Diretrizes FuturaCom

4,253 views
4,197 views

Published on

FuturaCom, missão, valores e visão

Published in: Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
4,253
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3,911
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Diretrizes FuturaCom

  1. 1. Diretrizes FuturaCom
  2. 2. Missão Gerar comunicação de resultados, provocando transformações nas organizações, tornando-as auto- sustentáveis.
  3. 3. Valores Respeito: respeitar as escolhas dos diversos stakeholders; Transparência: não omitir atitudes e ações; Valor Humano: ouvir, colocar-se no lugar do outro; Responsabilidade: capacidade de responder a estímulos com habilidade. Consciência do dever a ser cumprido
  4. 4. Visão Ser reconhecida como referência absoluta na comunicação responsável, no relacionamento contínuo e na inovação.
  5. 5. Estrutura Hierárquica
  6. 6. Estrutura em Rede • Divisão de uma grande empresa em várias microempresas internas, nomeadas “células de resultados”. • Possui um orçamento próprio, objetivos a cumprir, autonomia integrada e administração participativa; • O relacionamento entre um centro de resultados e outro é o de cliente x fornecedor; • O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais. • Não há um “chefe”, o que há é uma vontade coletiva de realizar determinado objetivo;
  7. 7. • Descentraliza efetivamente, o poder decisório, substituindo os níveis hierárquicos por níveis de competência para solucionar problemas e criar soluções; substituindo os controles formais e as regras burocráticas por controles de resultados e de qualidade dos procedimentos; • Substituição do modelo hierárquico da Pirâmide Burocrática (concentrador de decisões, gastador de recursos, amortecedor da criatividade e desqualificador do empregado e do cliente, pelo moderno Modelo da Rede Empresarial (descentralizador de decisões, multiplicador de recursos, estimulador da criatividade e valorizador do empregado e do cliente); • Dificuldade é mudar a mentalidade dos indivíduos e da cultura da Organização; coordenador = quem coordena as células.
  8. 8. DESCRIÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA 1. Atender às solicitações do cliente sempre que possível, argumentando quando a solicitação representa algo que possa ter conseqüências indesejáveis. 2. Respeitar as escolhas dos clientes quanto a fornecedores e parceiros nos projetos de comunicação, orientando sobre a capacidade ou a incapacidade técnica do mesmo em realizar o escopo do projeto de comunicação em questão. 3. Manter o cliente informado sobre quaisquer alterações nos prazos de entrega dos serviços solicitados
  9. 9. 4. Não divulgar estratégias, campanhas ou cases sem a autorização expressa do cliente. 5. Manter sigilo absoluto acerca da estratégia criativa de campanhas desenvolvidas para clientes de um mesmo segmento ou área de atuação 6. Manter transparência total nos orçamentos agenciados e de concepção 7. Respeitar a margem de desconto máximo concedido nos orçamentos. Não praticar nenhum tipo de coerção, chantagem ou barganha para a obtenção de descontos extras.
  10. 10. 8. Respeitar diferenças e diversidades em relação a crença, opção sexual, cor, raça, costumes e cultura de todos os colaboradores. 9. Ensinar a prática da profissão de publicitário 10. Oferecer oportunidade de crescimento profissional através de abertura e incentivo à autonomia e à capacitação. 11. Ouvir as reivindicações, reclamações e necessidades dos colaboradores, nos esforçando para atender a todas elas, fornecendo sempre feedbacks positivos ou negativos. 12. Respeito às leis trabalhistas
  11. 11. 13. Incentivar a aproximação e a integração dos colaboradores através da realização de eventos de fortalecimento da cultura organizacional. 14. Promover a inclusão social. 15. Incentivar, promover e apoiar ações que visem à melhoria das condições de vida do indivíduo na sociedade, favorecendo a criação de políticas públicas, conscientizando os membros da sociedade quanto à importância do desenvolvimento do ambiente eco-psico-social.
  12. 12. 16. A empresa repudia qualquer forma de apadrinhamento político-partidário que favoreça grupos ou pessoas de forma a prejudicar a clareza nas informações, ludibriando ou corrompendo a visão da sociedade. 17. Exercer a liderança servidora, consciente que um bom exemplo é melhor que uma ordem. Liderança direcionada para o desenvolvimento humano. 18. A empresa busca postura produtiva e competitiva que respeite a ética nas relações tanto com o meio-ambiente, com os concorrentes e com os colaboradores. Obter o lucro respeitando os limites e preservando o ambiente produtivo e competitivo.

×