web

400 views

Published on

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
400
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

web

  1. 1. < A=Importância;das(linguagens)/WEB?>
  2. 2. Antigamente a Internet era formada basicamente por páginas estáticas, que todos os dias tinham o mesmo conteúdo, e que não permitiam a interação com os visitantes, impedindo a troca de informações com os clientes, outras empresas e até com ela própria.
  3. 3. Por este motivo surgiram algumas ferramentas que melhoraram um pouco essa situação: Perl, TCL e outras linguagens padrão CGI (Common Gateway Interface), mas ainda assim seu uso não era totalmente satisfatório.
  4. 4. Assim, foram desenvolvidas linguagens exclusivas para a internet, como PHP, ASP, Java, JavaScript, VBScript etc, algumas rodando no lado do servidor (Server-Based) e outras no lado do cliente (Client-Based).
  5. 5. </PHP=>
  6. 6. O PHP foi criado originalmente por Rasmus Lerdorf em meados de 1994 e escrito em Perl, e atualmente significa, Hypertext Preprocessor, mas originalmente significou Personal Home Page.
  7. 7. A linguagem PHP pode ser explicada como uma combinação de linguagem de programação e servidor de aplicações, e se destaca entre as outras linguagens por ser multiplataforma (enquanto outras rodam somente em uma plataforma).
  8. 8. - Todo o código fonte do PHP está disponível; - O PHP é gratuito. Basta ir ao site oficial (www.php.net.) e fazer o download; - O PHP pode rodar sobre o Unix, Linux, Windows, etc; - O PHP consome poucos recursos do servidor, permitindo que programas complexos sejam desenvolvidos, sem demora na execução. Características
  9. 9. Características - Permite acessar diretamente os principais bancos de dados utilizados atualmente e qualquer banco de dados do mercado por meio de ODBC; - O PHP pode criar imagens dinamicamente e enviá-las ao browser do usuário. - Possui capacidade de ler informação do padrão XML, processamento de arquivos, a manipulação de variáveis complexas, utilização de funções e classes e geração de código JavaScript, manipulação de e-mails, gerenciamento de documentos PDF.
  10. 10. - E muitas outras características que tornam o PHP uma linguagem realmente potente e indicada para a construção de sites dinâmicos. Características
  11. 11. (“.ASP)`
  12. 12. O ASP é uma linguagem para Web que foi criada pela Microsoft, e a sigla significa A ctive S erver P ages. É destinado à possibilitar a interação com o usuário.
  13. 13. O ASP Todo arquivo feito em ASP tem extensão .asp e código em HTML e scripts, que contém as instruções que geram algum tipo de interatividade com o usuário. Alguns exemplos de interações que o ASP pode proporcionar é a troca de e-mails, a compra numa loja virtual, cadastro de usuários.
  14. 14. O ASP permite acesso a banco de dados que suportam ODBC (Open Data Base Connectivity) e acesso por ADO (Active Data Objects). Ao visitar um site em ASP, qualquer solicitação é enviada ao IIS (Internet Information Server) para ser processada e, em seguida, os resultados são entregues ao visitante, através de informações em HTML exibidas no navegador.
  15. 15. A linguagem ASP possui várias vantagens: Independência do navegador - qualquer navegador de internet, em qualquer sistema operacional, pode acessar sites em ASP, pois todo o processamento de informações é feita no servidor e somente os resultados são mostrados ao usuário;
  16. 16. Código-fonte protegido : os visitantes de sites em ASP somente enxergam os resultados do processamento em páginas HTML, o que impede que o código-fonte seja visualizado; Banco de dados - a linguagem ASP funciona muito bem para visualizar e manipular informações em bancos de dados que suportam OBDC; Linguagem similar ao Visual Basic.
  17. 17. <Full/Comm>

×