Vitor Uc5 Dr3 Final
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,428
On Slideshare
1,374
From Embeds
54
Number of Embeds
4

Actions

Shares
Downloads
6
Comments
0
Likes
0

Embeds 54

http://fscmaia.blogspot.com 25
http://fscmaia.blogspot.pt 21
http://www.slideshare.net 7
http://fscmaia.blogspot.com.br 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Sociedade, Tecnologia e Ciência
    UC5- Tecnologias de Informação e Comunicação
    DR3- Media e informação
    Vítor Ângelo Quelhas Araújo Nº 34 Turma: FSC
  • 2.
    • Evasões; Volta ao Mundo;
  • Áreas em que está presente
    A Controlinveste é um dos maiores grupos de media em Portugal, com presença nos sectores da imprensa,rádio, televisão e internet.
    Gere ainda um diverso conjunto de participações em empresas com actividade na área da publicidade e direitos desportivos.
  • 3. História da Empresa
    Teve origem na Olivedesportos, empresa fundada em 1984, que é ainda hoje um dos principais activos do grupo e que gere os direitos de transmissão televisiva das principais competições de futebol profissional em Portugal.
    Em 1994 a Controlinveste adquire o seu primeiro título de imprensa, o jornal desportivo O Jogo.
  • 4. História da Empresa
    Em 1998 lança a SportTV, em parceria com a RTP e a PT Multimedia, um canal pago exclusivamente dedicado ao desporto.
    Em 2001 cria a SportinvesteMultimedia, em parceria com a Portugal Telecom. Esta empresa é responsável pela gestão das operações digitais e multimédia dos três principais clubes de futebol em Portugal.
    Em 2005 adquire a Lusomundo Serviços, ficando com a estrutura corrente.
  • 5. Canal de desporto
    A SportTVfoi lançada em 1998 oferecendo uma vasta cobertura de todo o universo desportivo nacional e internacional.
    É um canal pago, só disponível na Tvpor cabo por sinal digital.
    Desde a época 2004/2005 que este canal adquiriu os direitos nacionais e internacionais do principal campeonato do futebol português e de competições a nível europeu como a liga dos campeões.
  • 6. Canal de desporto
    O futebol é o principal desporto transmitido mas a SportTVfaz também a cobertura de outros desportos como o basquetebol, andebol, voleibol, fórmula 1, etc.
    Quando surgiu tinha apenas um canal mas a partir de 8 de Junho de 2006 nasceu a SportTV2 e a 1 de Junho de 2008 a SportTV3.
  • 7. Rádio
    A TSF nasceu em Março de 1981 como Cooperativa de Profissionais da Rádio, constituída por Adelino Gomes, Albertino Antunes, David Borges, Emídio Rangel, etc.
    A rádio foi pirata até 1988, altura em que é aberto concurso para atribuição de alvarás.
    A TSF é a rádio de referência dos portugueses. Quem quer estar bem informado lembra-se da frase “tudo o que se passa, passa na TSF”. É a única emissora portuguesa de notícias 24 horas por dia.
  • 8. Jornais
    Diário de Notícias:
    Surgiu a 29 Dezembro de 1864 e é hoje em dia um dos jornais de referência em Portugal. Sediado em Lisboa, tem uma tiragem média de 62 mil exemplares. Por este jornal passaram nomes ilustres como José Saramago e Eça de Queirós.
  • 9. Jornais
    Jornal Notícias:
    Foi fundado no Porto em 1888 e ocupa o 2º lugar em Portugal na tiragem de jornais diários de informação geral. Actualmente é dirigido por José Leite Pereira.
    Solidez, confiança e proximidade, são estes os principais valores deste jornal.
  • 10. Jornais
    24 Horas:
    Este jornal é um jornal diário generalista português publicado em Portugal, na Suíça e nas comunidades portuguesas dos estados americanos de Nova Jérsia, Nova Iorque e Connecticut. Foi fundado em 5 de Maio de 1998 por José Rocha Vieira.
  • 11. Jornais
    O Jogo:
    Primeiro jornal desportivo de publicação diária em Portugal, surgiu em 22 de Fevereiro de 1985. Tem duas edições, uma no norte e outra no sul e procura dar diariamente uma visão abrangente, isenta e objectiva dos principais acontecimentos desportivos.
  • 12. Jornais
    A ocasião: É uma publicação que se enquadra no conceito de free-ad-paper. Particulares colocam anúncios de forma gratuita no jornal, sendo depois distribuído e vendido nas bancas. É também publicado na internet desde o ano de 1995.
    Global Notícias: É o jornal diário com maior tiragem a nível nacional, sendo distribuído de 2ª a 6ª feira, em 7 distritos do país: Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro, Leiria e Faro. É gratuito.
  • 13. Jornais
    Jornal do Fundão: É um jornal regional de Portugal, fundado na cidade do Fundão em 1946 por António Paulouro, tio do actual director Fernando Paulouro Neves. Na época da ditadura o Jornal do Fundão era alvo de uma vigilância apertada pela polícia política(PIDE).
    Jornal Açoriano Oriental: Foi fundado em 18 de Abril de 1835 por Manuel António de Vasconcelos. É dirigido por Paulo Simões. Quatro meses antes da sua fundação havia sido promulgada a primeira lei de liberdade de imprensa em Portugal.
  • 14. Revistas
    Evasões: Surgiu em Agosto de 1997 como projecto dedicado à divulgação do turismo em Portugal. Oferece todos os meses um conjunto de escolhas apropriadas ao pleno aproveitamento dos tempos de lazer.
    Volta ao Mundo: Foi fundada em Novembro de 1994, sendo a primeira revista de viagens em Portugal. Acumula já vários prémios nacionais e internacionais. Graças à qualidade dos seus textos e imagens, é a revista perfeita para planear as próximas férias e descobrir destinos novos e estimulantes.
  • 15. CONTROLINVESTE
    A Controlinveste é um dos maiores grupos de media em Portugal, com presença nos sectores da imprensa, rádio, televisão e internet. O grupo gere ainda um diverso conjunto de participações em empresas com actividade na área da publicidade, comunicação multimédia, produção de conteúdos e design, telecomunicações, desporto, entre outras.