Script para a edição de registros convertidos pela folha de estilo PHL2MARC21

695 views
682 views

Published on

Especificações da conversão
http://fabricioassumpcao.com/conversao-de-phl-para-marc-21

Published in: Self Improvement
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
695
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Script para a edição de registros convertidos pela folha de estilo PHL2MARC21

  1. 1. Script para a edição de registrosconvertidos pela folha de estiloPHL2MARC21 Fabrício Silva Assumpção assumpcao.f@gmail.com fabricioassumpcao.blogspot.com.br
  2. 2. O que você precisa saber antes de começar... Conversão dos registros do PHL para MARC 21  http://fabricioassumpcao.blogspot.com.br/2012/04/conversao -de-registros-bibliograficos.html  http://fabricioassumpcao.blogspot.com.br/2012/04/conversao -de-phl-para-marc-21-dados.html Especificações da conversão  http://fabricioassumpcao.blogspot.com.br/p/conversao-de- phl-para-marc-21.html
  3. 3. Requisitos MarcEdit 5.7 ou superior Acesse: people.oregonstate.edu/~reeset/marcedit/html/index.php Faça o download e instale.
  4. 4. Passos1. Execução do script
  5. 5. 1º passoExecução do script
  6. 6. a) Acesse http://fabricioassumpcao.blogspot.com.br/p/conversao.html.b) Clique com o botão direito sobre a versão mais recente do script “scriptPHL2MARC21”, clique em “Salvar link como” ou “Salvar destino como”.c) Escolha o local em que deseja salvar o script.d) Não altere o nome do arquivo.e) Clique em “Salvar”.
  7. 7. a) Clique duas vezes sobre o arquivo “scriptPHL2MARC21”.b) Será solicitado que você informe a localização do arquivo contendo os registros no Formato MARC 21.
  8. 8. a) Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo contendo os registros MARC 21.b) Clique em “Propriedades”.
  9. 9. a) Copie a localização do arquivo e cole na janela do script.b) Adicione uma barra após a localização do arquivo.c) Digite o nome do arquivo.d) Adicione “.mrc” após o nome do arquivo.e) Clique em “OK”.
  10. 10. a) Será exibida uma mensagem indicando quantos registros foram processados.b) Clique em “OK”.c) Feche a janela “Propriedades”.d) Será criado um arquivo contendo os registro MARC 21 processados/editados. O nome deste arquivo terminará com “rev”, por exemplo “registrosMARC21rev”.
  11. 11. Script para a edição de registros convertidos pela folha de estilo PHL2MARC21 Fabrício Silva Assumpção assumpcao.f@gmail.com fabricioassumpcao.blogspot.com.brMarília - SP, 18 de abril de 2012

×