CLAUDIA
LEITE
Mariane e Nicole fã
clube
Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu
    ,


    vocal o conjunto finalmente veio a a...
 Apresentando-se   no carnaval de Salvador e no
  quot;Carnatalquot;, além de inúmeras micaretas em todo
  o país, a cant...
O  Carnaval de Salvador de 2008 foi a última
  apresentação de Cláudia com a banda. A partir de
  então, dedicou-se à sua...
 Apesar  da agenda apertada com shows,
  apresentações de divulgação do seu primeiro álbum,
  e outros compromissos, Cláu...
os grandes sucessos da
Entre
 carreira de Claudia Leite, estão
 Extravasa, Insolação do Coração,
 Doce Paixão e Beijar Na...
é a formação da banda que
Esta
 acompanha Cláudia Leite desde o Babado
 Novo, em 2003:
Allan Moraes: baixo
Sérgio Rocha...
Amor Perfeito (2002)
Videoclipes
Doce Desejo (ao vivo) (2005)
Bola de Sabão (2006)
Doce Paixão (2007)
Extravasa (2007...
Solo
Carreira
Álbuns
     Álbum Vendagem
Ano
Top 30 CDs Sales 2008
Ao Vivo em Copacabana
250,000+ 1
Mari Nik Claudinha
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Mari Nik Claudinha

277

Published on

Published in: Travel, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
277
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mari Nik Claudinha

  1. 1. CLAUDIA LEITE Mariane e Nicole fã clube
  2. 2. Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu ,  vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos. Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de  Janeiro, apenas três dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o grupo de axé Macaco Prego, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan. Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por  dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos. Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor  Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.
  3. 3.  Apresentando-se no carnaval de Salvador e no quot;Carnatalquot;, além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.  Cláudia é contra o uso de qualquer droga, [1] e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica (pertencente, assim como a cerveja Brahma, à companhia AmBev), tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos.
  4. 4. O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Cláudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo a banda e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.  No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, com lotação de 700 mil pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas, o CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008 e já vendeu quase 100 mil cópias. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008. As vendas de seu CD/DVD já lhe renderam cd duplo de platina.
  5. 5.  Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.  Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009. Sua gravidez foi bastante comentada na mídia. Cláudia não parou suas apresentações e chegou até o fim da gravidez com grande disposição. quot;Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria” - Cláudia.
  6. 6. os grandes sucessos da Entre carreira de Claudia Leite, estão Extravasa, Insolação do Coração, Doce Paixão e Beijar Na Boca que foi eleita a música do carnaval 2009 em 9 das 11 principais premiações do carnaval.
  7. 7. é a formação da banda que Esta acompanha Cláudia Leite desde o Babado Novo, em 2003: Allan Moraes: baixo Sérgio Rocha: guitarra Alderico Neto (Buguello): bateria Luciano Pinto: teclados Durval Luz: percussão Nino Balla: percussão Nivaldo Cerqueira: saxofone Sinhô Cerqueira: trompete Carlinhos Pitanga: trombone
  8. 8. Amor Perfeito (2002) Videoclipes Doce Desejo (ao vivo) (2005) Bola de Sabão (2006) Doce Paixão (2007) Extravasa (2007) Pássaros (ao vivo)(2008) Beijar na Boca (ao vivo) (2008)
  9. 9. Solo Carreira Álbuns Álbum Vendagem Ano Top 30 CDs Sales 2008 Ao Vivo em Copacabana 250,000+ 1
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×