Nova Identidade Visual - Doce Cantinho

1,948
-1

Published on

Freela realizado junto com a Mar Eventos: criação de uma nova marca para a loja Doce Cantinho, localizada em Salvador, BA.

Published in: Design
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,948
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Nova Identidade Visual - Doce Cantinho

  1. 1. Doce Cantinho Reformulação de Marca
  2. 2. Busca de referências
  3. 3. Marca Atual Tipografia amadora Não traduz características e mal espaçada. de produtos de fazenda ou naturais. Cores sem escala e não associadas aos Tapete lilás quadriculado produtos da loja. gera cansaço na leitura visual da marca.
  4. 4. Signos Visuais a tratar Natureza Doce + Cantinho Fazenda Saúde Doceria Amor Simplicidade Leveza
  5. 5. A tendência da sociedade em priorizar produtos naturais com composição mais saudável já acontece há algum tempo. Durante a década de 90, foi muito comentado o mal de doces e açúcares diversos. Portanto, no contexto atual, a maior vantagem da Doce Cantinho em relação a seus concorrentes diretos e indiretos da indústria alimentícia é o fornecimento de doces naturais sem calorias e produtos de fazenda. A partir desta visão, faz-se válida e importante a designação visual da identidade da empresa em seu diferencial: doces saudáveis, produtos de fazenda, produtos naturais etc. Além de atrair uma maior quantidade de público, por causa do crescente número de pessoas adeptas à qualidade de vida, saúde, bem estar e natureza, a Doce Cantinho estará fazendo jus à sua missão e, inclusive, razão social. Como há uma cultura universal de que os melhores alimentos são aqueles feitos com amor, é imprescindível associar esta paixão ao fato da loja vender doces e produtos de fazenda - os quais o primeiro promove uma sensação tão deliciosa quanto o apaixonar-se, e o segundo está bastante ligado a alimentos produzidos pela família, logo, feitos com amor. Apresentar Nova Identidade Visual
  6. 6. Semiótica Tipografia sem elementos de fundo Coração significa amor e a sua fornece simplicidade. cor laranja significa doce, o que promove a semiótica do fazer doce com amor. Diferentemente da marca anterior, esta possui uma escala de cor a partir da variação do verde e de sua cor harmônica laranja. A folhagem que compõe a letra C traduz a natureza. A hierarquia de corpo, cor, disposição e alinhamento das palavras foram estudadas para transmitir leveza. Por causa de o espectro de luz da cor verde estar situado no centro, O tipo de verde inserido na palavra Cantinho entre a luz ultra-violeta e a infra-vermelha, e nos elementos de folhagem, é o mesmo utilizado a cor estimula a tranquilidade, sem para associação de saúde, bem-estar e equilíbrio. cansar a vista do receptor.
  7. 7. Proporção Margem de segurança vertical: 1/3 da altura da marca. Margem de segurança horizontal: 1/5 da largura da marca.
  8. 8. Complementação Quando submetida a uma escala de cores semelhante à marca, há uma redistribuição de sua própria escala de cor.
  9. 9. Aplicação A marca é melhor aplicada em fundo branco, cinza ou prata, para que seja transmitida a sua leveza por completo. Cor Chapada - Para utilização em mídias com alto valor por cor Preto e Branco - Para utilização em escala de cinza
  10. 10. Formatos de Arquivo .PSD (pixel) envio a agências. .AI (vetor) envio a agências / modificação. .PDF (vetor) envio a gráficas. .JPG (pixel) inserção na internet. .PNG (pixel) inserção na internet com suporte a transparência.

×