ETEPAM - Escola Técnica Professor Agamemnom Magalhães

           SECTMA - Secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambien...
Blog do prof. Palazzo comentário:

        A notícia fala de uma pesquisa realizada com 66 Países sobre desenvolvimento
te...
O celular Nokia 5800 Comes With Music, que foi lançado no final do mês de
abril deve ser fabricado aqui no Brasil, segundo...
WebMobile
       A Revista Web Mobile entrou no mercado editorial em janeiro de 2005 como a
única revista brasileira exclu...
Vídeo conferência –                    esse recurso é de grande importância,
pois poderíamos fazer um aulão com o tutor da...
O trabalho foi feito no Google docs tipo apresentação, e esta nesse endereço:

http://docs.google.com/present/view?id=dhf4...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Trab De Ead 1

302
-1

Published on

Published in: Economy & Finance, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
302
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trab De Ead 1

  1. 1. ETEPAM - Escola Técnica Professor Agamemnom Magalhães SECTMA - Secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Disciplina: Português Instrumental Curso: Administração Equipe: Classiene Cavalcante Silva Francisca Lúcia Dantas Feitosa Joilsa Modesto Granja de Souza Sheila Mikaella Alves da Silva Ouricuri, Agosto de 2009.
  2. 2. Blog do prof. Palazzo comentário: A notícia fala de uma pesquisa realizada com 66 Países sobre desenvolvimento tecnológico. O Brasil ficou em 43º posição do ranking de competitividade tecnológica na frente da China e Índia. Mas, isso não é um motivo para se alegrar muito, pois o País sofre com burocracia na hora de registrar suas patentes (situação bem diferente dos Estados Unidos que tem um apoio mais afetivo), pouca mão-de-obra especializada e outros assuntos como: investimentos, sistemas pirataria e conexão. Os investimentos para o mercado brasileiro de tecnologia da informação vêm crescendo a cada dia, ritmo três vezes mais forte que a media global. Apesar do País ter um número expressivo de pessoas empregadas nesse setor a qualidade do ensino técnico sofre deficiências faltam de profissionais capacitados. As versões “piratas” dos softwares são muito usadas no Brasil, ou seja, o preço de um computador que vem com o sistema operacional da Microsoft é um preço (mais caro), agora um computador com o sistema operacional Linux é outro (mais barato). O que as pessoas fazem é formatar o computador e colocar a versão pirata do Windows (sistema operacional mais usado). Enquanto o Chile tem oito conexões de banda larga para cada 100 pessoas o Brasil só tem quatro conexões para cada 100 habitantes. Em nossa cidade Ouricuri sertão de Pernambuco, o acesso à internet é bem precário, a conexão mais usada é via rádio, pois a de banda larga foi instalada esse ano e é mais cara. Tecnologia produzida exclusivamente no Brasil. A Tecnologia no Brasil ainda tem longo caminho a percorrer, mas existe uma interação entre universidade e empresa. Um exemplo disso é a implementação inovação tecnológica das águas profundas implementada pela Petrobras com o apoio de 129 grupos de pesquisa em todo o país, outro exemplo é o do Programa Genolyptos, do Ministério da Ciência e Tecnologia, que reúne 12 empresas, sete universidades e três centros de pesquisas". Tecnologias desenvolvidas no Brasil:
  3. 3. O celular Nokia 5800 Comes With Music, que foi lançado no final do mês de abril deve ser fabricado aqui no Brasil, segundo a Nokia. A produção do celular será na fabrica do Amazonas, e apenas para vendas internas e na América latina. Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, disse: “Depois do primeiro Nokia N Series feito em Manaus, o N85, trazemos a fabricação de um aparelho que tem se mostrado um sucesso mundial, o que mostra estarmos no caminho certo.” Algumas características do aparelho são: alto-falantes integrados com som estéreo, câmera com 3,2 MP, GPS e 8 GB de memória. Segundo a Nokia um outro modelo da linha 5130 Xpress Music que traz conteúdo exclusivo da banda Nove Mil Anjos (banda que tem como um dos integrantes o Junior irmão da Sandy) estará a venda no Brasil em Junho por R$ 499. Com cinco anos de fundação o Grupo Dev Media se consolida na primeira posição entre as publicações técnicas voltadas para desenvolvedores de software. Atualmente publicamos as revistas Clube Delphi, Java Magazine, SQL Magazine, MSDN Magazine e Web Mobile, esta última lançada em janeiro de 2005 o título: Web Mobile Magazine. Veja algumas características: MSDN Magazine A MSDN Magazine foi lançada em novembro de 2003, com o apoio oficial da Microsoft. Essa é a primeira publicação brasileira exclusivamente voltada para as ferramentas de desenvolvimento Microsoft. Entre os assuntos abordados na revista, pode-se encontrar artigos sobre .NET, ASP.NET, Visual C++ e Visual C#. Sua periodicidade é mensal e pode ser encontrada nas melhores livrarias e bancas de jornal do Brasil.
  4. 4. WebMobile A Revista Web Mobile entrou no mercado editorial em janeiro de 2005 como a única revista brasileira exclusivamente focada em desenvolvimento web e wireless. A revista tem peridiocidade bimestral e pode ser encontrada nas melhores livrarias e bancas de jornal do Brasil. Seu conteúdo é formado por artigos técnicos, dicas, notícias e entrevistas. Cerca de 80% do conteúdo da revista é totalmente focado em desenvolvimento móvel e os 20% restantes em desenvolvimento web. Por atualmente mobilidade ser liderada pelas plataformas Java e NET, o editorial da revista produz cada edição de forma equilibrada com o mesmo número de artigos de ambas as plataformas, tornando a revista interessante para os dois públicos. Como no Brasil o desenvolvimento para dispositivos móveis ainda é uma novidade, as primeiras edições da revista Web Mobile terão artigos introdutórios. As TICs que poderiam ser utilizadas como auxiliares no desenvolvimento na nossa disciplina. Justifique a escolha? Material impresso de qualidade – mesmo sendo um curso a distância é fundamental termos livros ou apostilas que reforcem o conteúdo a ser estudado para que não se torne algo vago só um resumo. Internet rápida – a conexão é lenta e demora – se muito para abrir os sites que nos são repassados outras vezes nem abre. Chat – interação em tempo real, podemos tirar nossa duvidas na hora e interagir com os professores e colegas.
  5. 5. Vídeo conferência – esse recurso é de grande importância, pois poderíamos fazer um aulão com o tutor da disciplina que estivéssemos com dificuldade. Páginas na Web fáceis de serem acessadas – elas são inúmeras, mas alguns alunos não sabem como acessar adequadamente, pois não temos profissionais capacitados para nos auxiliar. Descrição de um caso real de uso de TICs na disciplina. As tecnologias utilizadas em nosso curso são: computador conectado a internet, pendrive, sites de pesquisa (google) e material impresso (quando tem), sem eles não conseguiríamos fazer esse curso a distância, pois temos que fazer inúmeras pesquisas na internet, digitar no computador e envia - las em um ambiente virtual Computador Pendrive Página da Web
  6. 6. O trabalho foi feito no Google docs tipo apresentação, e esta nesse endereço: http://docs.google.com/present/view?id=dhf4hbmx_2dkspf63d Bibliografia http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=blog+do+prof. +Palazzo+sobre+competitividade+tecnol %C3%B3gica+&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=null&oq http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010175050810 http://www.eletronicoblog.com/post/1296/celular-musical-da-nokia-sera-produzido-no- brasil http://www.cobrebem.com.br/maisdevmedia.html Redator: Francisca Lúcia Dantas

×