Your SlideShare is downloading. ×
0
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
SUPER ANOS 60/70
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

SUPER ANOS 60/70

4,871

Published on

MÚSICAS INSPIRADAS E INOCENTES

MÚSICAS INSPIRADAS E INOCENTES

Published in: Entertainment & Humor
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
4,871
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
16
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.  
  • 2. Você acabou de receber inteiras 12 das melhores MÚSICAS BRASILEIRAS DOS ANOS 70 Se você deixar a apresentação seguir sozinha vai precisar de 45 minutos para ouvir todas as músicas. Você pode interromper e mudar para a música seguinte quando quiser, teclando ENTER , assim o tempo de duração da apresentação fica a seu critério. Você está ouvindo MANCHESTER - My Dear Fiz esta apresentação sobre a MÚSICA BRASILEIRA DOS ANOS 70 para enaltecer a capacidade e a inteligência do nosso povo que, quando quer, consegue superar todas as dificuldades, assim como fizeram os cantores e conjuntos que você vai ver aqui, isso porque, na década de 70, brasileiro que quisesse vender disco tinha que cantar e gravar em inglês. Se você estiver sem tempo, aperte a tecla ESC e deixe para ouvir depois.
  • 3. Don’t say goodbye Luiz Uchida Crhistian Nós, os adolescentes da década de 70, éramos jovens transformadores. Víamos o mundo como uma coisa apaixonante, cheio de amor, paz, cores e flores. Todos os “ boys ” - que as “ minas ” chamavam de “ pão ” - viviam apaixonados por uma “ gata ”. E elas também, claro, estavam sempre apaixonadas por alguém !!! _ Hoje eu não posso, Bicho , vou sair com “ a minha mina ” !!! Qual “ boy ” nunca disse essa frase ?
  • 4. Luiz Uchida Ralf era Dom Elliot Quem diria que no passado nós, adolescentes apaixonados, namoramos dentro do carro estacionado na frente da casa da “ nossa mina ” ouvindo Christian ? Tocado num TK-R !!! Não conte isso para os seus filhos ou netos, tá ?
  • 5. Luiz Uchida Me and You Dave McLean
  • 6. Dave Mclean O que nós queríamos das músicas era que elas tocassem os nossos corações e nos fizessem sonhar, ou que nos dessem a chance de dançar de rosto colado até o suor fazer os nossos cabelos, lisos e compridos, grudar na face. Na penumbra absurda dos Xereides da Av. Pamplona, isso acontecia sempre. Principalmente se antes já tivéssemos tomado umas batidas no Coquinho da Rua Augusta ou no Mestre das Batidas do Itaim. Lembrança revividas pelo amigo virtual Fernando R. L. de Mello
  • 7. Mark Davis Don't Let Me Cry Na década de 70, quem iria ao bailinho promovido pela turma da escola, na domingueira do Clube ou na Bubuca do Círculo Militar se Fábio Jr. fosse a atração musical a se apresentar ? Como ninguém sabia quem era Mark Davis, muitas paixões começaram ao som desta música que vc está ouvindo.
  • 8. Menino, já tentava a sorte como cantor em programas infantis como o Mini-Guarda, da TV Bandeirantes. No início dos anos 70, antes de adotar o nome de Fábio Jr., seguiu a tendência do mercado daquela época – que preferia que os cantores brasileiros gravassem em inglês com nomes estrangeiros – e passou a usar os pseudônimos de Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, o artista chegou a lançar disco em 1974 e emplacou esta canção, Don’t Let me Cry , feita para uma namorada morta no incêndio do edifício Joelma, ocorrido em São Paulo no ano anterior. Alguns adolescentes dos Anos 70, quando não tinham condições de mandar fazer suas roupas em alfaiates e costureiros, faziam uma visita nas lojas SEARS , CLIPPER ou SÓ CALÇAS e superavam suas dificuldades.
  • 9. Paul Bryan Listen
  • 10. Nascido em Fortaleza (CE), Sérgio mudou-se para São Paulo aos 13 anos de idade para continuar seus estudos. Paul Bryan, isto é, Sérgio Sá, hoje com 53 anos, fez sucesso na terra da garoa, foi interno durante um ano no Instituto Padre Chico para deficientes visuais, no Bairro do Ipiranga, onde aprendeu a tocar piano; emplacou quatro temas entre os dez mais vendidos no ano de 1974, entre eles a música Don't say good bye , tema da novela Cavalo de Aço, em primeiro lugar nas paradas. Ele lembra que compôs para muitas outras novelas como Carinhoso e O Bem Amado Haviam aqueles que gostavam de outros estilos de música brasileira, de samba por exemplo, e freqüentavam o Barracão de Zinco e outros “ sambões ” da Av. Ibirapuera, mas olha, vou confessar que eles eram chamados de “ varzeanos ”.
  • 11. Morris Albert She's My Girl
  • 12. Maurício Alberto Kaiserman, hoje aos 52 anos, em 1973 lançou a música "Feelings", se tornou um enorme sucesso vendendo mais de 300 mil cópias não apenas no Brasil. Em 1978 gravou o sucesso " She's my girl ", de sua autoria e que vc está ouvindo agora. Morris Albert Nem sempre os nossos pais compreendiam que nós, os adolescentes dos anos 70, éramos jovens que tínhamos necessidade de criar e inovar. Para eles nós éramos da geração Coca-Cola, eram aberrações os cabelos lisos e compridos dos boys e as mini-saias das minas . Quantas vezes você viu seu pai usando tênis ?
  • 13. TONY STEVENS If You Could Remember Na década de 60 a maioria dos carros eram importados e quanto menos números as placas dos carros tivessem, maior era a importância do proprietário. As placas dos carros não tinham letras. Em São Paulo os números das linhas de telefone tinham 2 dígitos. Para fazer um interurbano era preciso pedir para a telefonista e as vezes demoravam 5 ou 6 horas para conseguir falar com alguém em uma cidade do interior. Como os adultos e idosos acostumados com essa vida poderiam aceitar que um adolescente calçasse sapatos com salto carrapeta ?
  • 14. Jessé adotou o nome de Tony Stevens, nasceu em 25 de Abril de 1952, Niterói, RJ, Brasil. Faleceu em 29 de Março de 1993, Paraguaçu Paulista, São Paulo, Brasil Causa: Traumatismo craniano em acidente automobilístico, quando ia para o Paraná fazer um Show Jessé
  • 15. Michael Sullivan My Life
  • 16. Ivanilton de Souza Lima – Michael Sullivan - de Recife se mudou para o Rio aos 17, fez parte dos grupos “Renato e seus blues caps” e “ The Fever’s”. O seu primeiro compacto solo “My Life” superou a marca de um milhão de cópias vendidas.
  • 17. Hélio Costa Manso, executivo da Som Livre usou nos anos 70 o pseudônimo Steve McLean, sob o qual cantava hits melosos de novela, como se fosse um ídolo romântico internacional. Não confundir com Don McLean que gravou American Pie Steve McLean True Love
  • 18. Terry Winter Summer Holliday Summer Holliday
  • 19. Terry Winter O primeiro disco do Caetano vendeu cinco mil cópias, nenhum disco tropicalista vendia mais que trinta mil cópias enquanto Terry Winter vendia 600 mil e Secos e Molhados" vendia um milhão. Caetano passou trinta anos vendendo trinta, quarenta mil cópias, se formos mensurar o início dos movimentos pela vendagem de discos, então o tropicalismo só passou a existir a partir dos anos noventa quando ganhou disco de ouro. Terry Winter , seu nome verdadeiro era Tommy Standen . Ele era paulista e pertencia a uma família de origem britânica, o auge de sua carreira foi na década de 70, no movimento conhecido por rock da garoa. Seu maior sucesso foi a música Summer Holliday , cujo disco vendeu mais de 600 mil cópias. Faleceu em São Paulo, aos 57 anos, de derrame cerebral, numa quarta-feira 23 de Setembro 98.
  • 20. Hey Girl Lee Jackson Antigo Amebha, foi um grupo de rock formado na cidade de São Paulo em 1969 por Luís Carlos Malully (voz e guitarra), Marcos Maynard (teclados), Cláudio Condé, Sérgio Lopes (baixo) e Marco Aurélio Bissi (bateria). Iniciou a sua atuação fazendo "covers" dos Beatles e de James Taylor. Com a moda de se cantar baladas em inglês no início dos anos 70 o grupo obteve sucesso
  • 21. Lee Jackson Lançou vários discos pela gravadora Cash Box e gravou o seu último LP pela Philips, em 1979. Nos últimos anos eles dirigiram ou presidiram empresas como Sony Brasil , Sony México , Sony Espanha , Sony Latin USA , Polygram Brasil , Polygram Portugal , Universal México , Abril Music , entre outras. Atualmente Cláudio Condé é o presidente da Warner Music Brasil , Luiz Carlos Maluly é um dos mais vitoriosos produtores musicais de nosso país, Marco Bissi é o presidente da EMI Music Latina , Marcos Maynard é o presidente da EMI Music Brasil e Sérgio Lopes é o vice-presidente de Marketing da EMI Latina .
  • 22. Pholhas Em junho de 1968, na cidade de São Paulo, Helio Santisteban, Paulo Fernandes e Oswaldo Malagutti haviam acabado de sair da banda "WANDER MASS GROUP". Convidaram Wagner "Bitão" Benatti, guitarrista e vocalista e formaram o Pholhas. Fizeram sua estréia oficial num baile no bairro do Tatuapé. Em setembro de 1972 lançaram pela RCA seu primeiro LP. Nenhuma das suas músicas de sucesso vendeu menos do que 300 mil cópias. My Mistake
  • 23. Pholhas Grupo paulistano do Bairro da Moóca
  • 24.
    • Enquanto você estiver vendo os próximos slides vai ouvir um pequeno trecho das músicas dos conjuntos:
    • THE BUTTONS – Whispering
    • KOMPHA – Beacher
    • MEMPHIS - Sweet Daisy
  • 25. Watt 69
  • 26. Watt 69 O conjunto ( naquela época Banda era a Fanfarra da escola ) Watt 69 nasceu no Jardim Europa em 1965, formado por Mario Caveira (bateria), Sylvio Caruso (baixo), Márcio Correa (guitarra base) e Clodinho (guitarra solo). Fizeram inúmeros bailes nos clubes: Pinheiros, Paulistano, Tênis Clube Paulista, Atlético Ypiranga, Tiête, Espéria, Palmeiras, Vila Mariana, Banespa, Ipê, Monte Líbano e naquele que era considerado o “Templo Máximo” dos adolescentes dos Anos 70, o Círculo Militar de São Paulo.
  • 27. Watt 69
  • 28. Light Reflections Vendeu 1 milhão com ''Tell Me Once Again'' The Beatniks, Acompanhou vários artistas da Jovem Guarda, entre eles Roberto Carlos Eu não poderia deixar de lembrar de outros “ conjuntos ” importantes como The Flashs , Made in Brazil , Super Som T.A, THE BUTTONS do ABC e fabricantes das guitarras Snake, SUNDAY que gravou I’m Gonna Get Married , sucesso da novela Beto Rockfeler, o KOMPHA grande sucesso no Circulo Militar que era a mistura de CODIGO (Marinho, Pedrinho e Tuca) com LOUPHA (Victor e Ray). Do Kompha fizeram parte os músicos do conjunto "Vermelho": Rafael (baixo) e Niccoli (bateria) e o baixista NESCAU.
  • 29. Isso é só um pouco da história da boa MÚSICA BRASILEIRA DOS ANOS 70. O brasileiro é excelente quando quer ser, não é ? Continue ouvindo e lembrado, FALOW ?! Luiz Uchida [email_address]

×