Your SlideShare is downloading. ×
0
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Ajuda humanitária na atualidade
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Ajuda humanitária na atualidade

239

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
239
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Francisca Moura Fernandes nº11/ 9ºA
  • 2. O que é a ajuda humanitária?   A ajuda humanitária é a assistência de materiais ou logística, prestada para fins humanitários, normalmente em resposta a crises humanitárias, desde desastres naturais até desastres provocados pelo homem.  O principal objectivo da ajuda humanitária é salvar vidas, aliviar o sofrimento, e manter a dignidade humana.
  • 3. Voluntariado   Consiste na colaboração com a ONG’s, na realização de ações de voluntariado permitindo melhorar várias capacidades, enquanto se estiver a colaborar num projeto de solidariedade. Esta é a oportunidade para se aprender várias competências, nomeadamente o espírito de equipa, a liderança e o sentido de responsabilidade, tornando-se numa experiência enriquecedora a nível pessoal e profissional.  Participar num projeto de solidariedade significa não ter nenhum tipo de pagamento pelos serviços prestados, mas, em contrapartida, pelo tempo que dedicaste a ajudar os mais necessitados. Com o voluntariado, adquire-se valores que permanecem para toda a vida.
  • 4. Algumas organizações de ajuda humanitária 
  • 5. Para que servem as organizações?   Banco Alimentar - Esta organização sem fins lucrativos, tem por objectivo acabar com a fome alimentando e apoiando os que precisam.  Oikos - Esta organização não-governamental tem projetos nas áreas da luta contra a pobreza e a desigualdade.  Cruz Vermelha Portuguesa - Esta organização tem como objetivo dar oportunidades de trabalho, história, princípios e responsabilidades.  APAV (Associação Portuguesa de Apoio à vítima) - Esta organização sem fins lucrativos de âmbito nacional que oferece serviços gratuitos e confidenciais de apoio a vítimas de crimes.
  • 6. Continuação   AMI (Assistência Médica Internacional) - Nesta organização nãogovernamental, pode-se escolher o projeto que mais te interessa conforme as tuas habilitações ou capacidades.  Serviço Voluntário Europeu - Esta organização é dirigido aos jovens entre os 18 e os 30 anos que permite levar a cabo um serviço de voluntariado com duração máxima de 12 meses num país diferente do seu de residência. Os objectivos do SVE são: desenvolver a solidariedade e a tolerância entre os jovens, fomentar a cidadania e a participação ativa dos jovens e promover a compreensão mútua entre os jovens.
  • 7. Notícias  Cruz Vermelha distribui alimentos na República Centro-Africana (Publicado ontem às 10:55) A Cruz Vermelha iniciou hoje uma campanha de distribuição de alimentos em Bangui a cerca de 20.000 pessoas que fugiram das suas casas devido à onda de violência na cidade. De acordo com o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR), há cerca de 12.000 pessoas refugiadas no jardimde-infância de Don Bosco, 5.000 em Sant-Pierre, 2.000 no mosteiro de Boy-Rabe e quase uma centena de pessoas na mesquita do bairro PK5, a quem estão a ser distribuídos alimentos de primeira necessidade. «Estamos extremamente preocupados com a situação na cidade. Pedimos às autoridades que façam os possíveis para proteger a população e às partes envolvidas no conflito para que facilitem o trabalho da Cruz Vermelha», afirmou, em comunicado, o chefe adjunto da delegação do CICR na capital, Arnaud de Baecque. (Continua)
  • 8. Links  http://www.youtube.com/watch?v=-BV8L75hgbQ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda_humanit%C3%A1ria http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda_humanit%C3%A1ria http://carreiras.universia.pt/mercado-laboral/voluntariado/ http://carreiras.universia.pt/mercado-laboral/voluntariado/ http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=152438 http://andromeda.ensp.fiocruz.br/desastres/content/assistencia-humanitaria-internacional http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=3577030&tag=ajuda% 20humanit%E1ria&page=-1

×