Ajuda humanitária na atualidade
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Ajuda humanitária na atualidade

on

  • 390 views

 

Statistics

Views

Total Views
390
Views on SlideShare
373
Embed Views
17

Actions

Likes
0
Downloads
4
Comments
0

2 Embeds 17

http://franciscafernandes7a.blogspot.pt 13
http://6217610736523996722_7ddd1bc636e56f168e8d695220e83c2231dbddab.blogspot.in 4

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Ajuda humanitária na atualidade Presentation Transcript

  • 1. Francisca Moura Fernandes nº11/ 9ºA
  • 2. O que é a ajuda humanitária?   A ajuda humanitária é a assistência de materiais ou logística, prestada para fins humanitários, normalmente em resposta a crises humanitárias, desde desastres naturais até desastres provocados pelo homem.  O principal objectivo da ajuda humanitária é salvar vidas, aliviar o sofrimento, e manter a dignidade humana.
  • 3. Voluntariado   Consiste na colaboração com a ONG’s, na realização de ações de voluntariado permitindo melhorar várias capacidades, enquanto se estiver a colaborar num projeto de solidariedade. Esta é a oportunidade para se aprender várias competências, nomeadamente o espírito de equipa, a liderança e o sentido de responsabilidade, tornando-se numa experiência enriquecedora a nível pessoal e profissional.  Participar num projeto de solidariedade significa não ter nenhum tipo de pagamento pelos serviços prestados, mas, em contrapartida, pelo tempo que dedicaste a ajudar os mais necessitados. Com o voluntariado, adquire-se valores que permanecem para toda a vida.
  • 4. Algumas organizações de ajuda humanitária 
  • 5. Para que servem as organizações?   Banco Alimentar - Esta organização sem fins lucrativos, tem por objectivo acabar com a fome alimentando e apoiando os que precisam.  Oikos - Esta organização não-governamental tem projetos nas áreas da luta contra a pobreza e a desigualdade.  Cruz Vermelha Portuguesa - Esta organização tem como objetivo dar oportunidades de trabalho, história, princípios e responsabilidades.  APAV (Associação Portuguesa de Apoio à vítima) - Esta organização sem fins lucrativos de âmbito nacional que oferece serviços gratuitos e confidenciais de apoio a vítimas de crimes.
  • 6. Continuação   AMI (Assistência Médica Internacional) - Nesta organização nãogovernamental, pode-se escolher o projeto que mais te interessa conforme as tuas habilitações ou capacidades.  Serviço Voluntário Europeu - Esta organização é dirigido aos jovens entre os 18 e os 30 anos que permite levar a cabo um serviço de voluntariado com duração máxima de 12 meses num país diferente do seu de residência. Os objectivos do SVE são: desenvolver a solidariedade e a tolerância entre os jovens, fomentar a cidadania e a participação ativa dos jovens e promover a compreensão mútua entre os jovens.
  • 7. Notícias  Cruz Vermelha distribui alimentos na República Centro-Africana (Publicado ontem às 10:55) A Cruz Vermelha iniciou hoje uma campanha de distribuição de alimentos em Bangui a cerca de 20.000 pessoas que fugiram das suas casas devido à onda de violência na cidade. De acordo com o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR), há cerca de 12.000 pessoas refugiadas no jardimde-infância de Don Bosco, 5.000 em Sant-Pierre, 2.000 no mosteiro de Boy-Rabe e quase uma centena de pessoas na mesquita do bairro PK5, a quem estão a ser distribuídos alimentos de primeira necessidade. «Estamos extremamente preocupados com a situação na cidade. Pedimos às autoridades que façam os possíveis para proteger a população e às partes envolvidas no conflito para que facilitem o trabalho da Cruz Vermelha», afirmou, em comunicado, o chefe adjunto da delegação do CICR na capital, Arnaud de Baecque. (Continua)
  • 8. Links  http://www.youtube.com/watch?v=-BV8L75hgbQ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda_humanit%C3%A1ria http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda_humanit%C3%A1ria http://carreiras.universia.pt/mercado-laboral/voluntariado/ http://carreiras.universia.pt/mercado-laboral/voluntariado/ http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=152438 http://andromeda.ensp.fiocruz.br/desastres/content/assistencia-humanitaria-internacional http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=3577030&tag=ajuda% 20humanit%E1ria&page=-1