Ferramentas tecnologicas

414 views
342 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
414
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ferramentas tecnologicas

  1. 1. Allan Chaves Felipe GomesFranciely Coelho José Túlio Kaio Rilker
  2. 2. • Educação a Distancia (EaD)• Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)• Tecnologias desenvolvidas para Petróleo e Gás (espectrômetro de massas, Sistema de Destilação para Ponto de Ebulição Verdadeiro (PEV), Laboratório de Ressonância Magnética de Alto e Baixo Campos, Laboratório de Instrumentação Analítica, Laboratório de Cromatografia)
  3. 3. • A educação a distância é uma modalidade de aprendizagem em que a comunicação e a construção de conhecimentos pode acontecer com a participação de pessoas em locais e tempos distintos. São necessárias tecnologias cada vez mais sofisticadas para a conexão entre elas, buscando corresponder às necessidades de uma pedagogia que se desenvolve por meio de novas relações de ensino- aprendizagem.
  4. 4. Ambientes virtuais de aprendizagem (do inglês: Virtual learning environment) são softwares que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet. Elaborado para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes. Como ferramenta para EAD, são usados para complementar aulas presenciais. Ex: Moodle Software de EaD• Moodle é um Sistema de Gerenciamento de Cursos (SGC) em software livre, gratuito e confeccionado priorizando os princípios pedagógicos, para ajudar educadores a criar comunidades efetivas de aprendizado on-line.
  5. 5. Na última década, em razão de ambiente favorável na política e naeconomia do Brasil, a área de educação do nível superior teve um grande crescimento, principalmente as instituições privadas. As IES privadas enfrentam hoje uma concorrência muito grande, fato este constatado no nordeste e especificamente aqui em Natal/RN, onde o número de IES aumentou em mais de uma dezena nos últimos 10 anos, segundo o MEC.O avanco da tecnologia, a evolucão da chamada era digital" e a procura pela renovacão,melhora e modernizacão do ensino induziu, a partir dos anos 90, no Brasil, a insercão de novos modelos de ensino. A proposta e levar novos softwares para a sala de aula e explora-los adequadamente para melhorar o ensino aprendizagem.
  6. 6. Os investimentos em tecnologia na área de petróleo são imprescindíveis tantopara viabilizar a produção do petróleo disponível nas reservas brasileiras como para o refino desse petróleo, que possui características físico-químicasdiferentes dos petróleos encontrados em outras regiões. Além disso, os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia Básica contribuem para redução de custos operacionais e de investimento; para o aumento do faturamento e para o desenvolvimento de novos produtos, aumentando a competitividade do setor Petróleo do Brasil.
  7. 7.  investidos em infraestruturas laboratoriais aquisição de equipamentos e em desenvolvimento de métodos analíticos laboratoriais para suporte a P&Ds espectrômetro de massas sistema de destilação para Ponto de Ebulição Verdadeiro (PEV) Laboratório de Difração de Raios-X Laboratório de Ressonância Magnética de Alto e Baixo Campos Laboratório de Instrumentação Analítica Laboratório de Cromatografia A Petrobras e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes inauguraram nesta segunda (26), em Vitória (ES)
  8. 8. é possível estimar os rendimentos dos produtos que serãoobtidos no refino, o que fornece informações importantessob o aspecto operacional do fracionamento do petróleoantes de ser processado. A curva PEV tem dado grandecontribuição para a ciência e tecnologia dopetróleo, auxiliando na classificação e correlação daspropriedades dos produtos de petróleo.
  9. 9. A técnica de Ressonância Magnética apresentou-se como uma boa opção para pesquisas e estudos de propriedades de petróleos. O equipamento pode ser útil em estudos queenvolvem misturas de água-petróleo ou mesmo petróleo- petróleo .
  10. 10. A Petrobras e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA)inauguraram nesta sexta-feira (30/03) o Núcleo de ComputaçãoAplicada voltado para pesquisas na área de visualização ecomputação científica para a indústria de petróleo, gás eenergia.
  11. 11. Cromatografia é um conjunto de técnicas usadas para separar diferentes compostos. A palavra vem do grego chromatos (cor) e graphein (escrever). Então, como sepoderia imaginar, cromatografia envolve a separação de produtos químicos e identificá-los por cor.
  12. 12. • http://www.educacaoadistancia.org.br/• http://pt.wikipedia.org/wiki/Ambiente_virtual_de_aprendizagem• http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/03/30/petrobras-e-ufma-inauguram- laboratorio-de-visualizacao-cientifica/• http://pt.scribd.com/doc/15948244/Uso-de-Ambientes-Virtuais-de-Aprendizagem-como- Estrategia-Educacional-Complementar-de-Ensino-de-Ciencias• http://br.monografias.com/trabalhos2/tecnologia-aprendizagem/tecnologia- aprendizagem.shtml• http://www.olharcientifico.kinghost.net/index.php/olhar/article/viewFile/14/40

×