Energias Renovaveis
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Energias Renovaveis

on

  • 1,762 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,762
Views on SlideShare
1,754
Embed Views
8

Actions

Likes
0
Downloads
23
Comments
0

1 Embed 8

http://www.slideshare.net 8

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as OpenOffice

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Energias Renovaveis Presentation Transcript

  • 1. VIOLÊNCIA Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objecto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia ( que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis,força,vigor); aplicação de força,vigor,contra qualquer coisa ou ente.
  • 2. Assim, a violência diferencia-se de força. Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito:não é um conceito absoluto, variando entre sociedades.Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.
  • 3. Existem vários tipos de violência: -Violência fisica -Violência psicologica -Violência politica -Violência cultural -Violência verbal -Violência contra a mulher -Violência infantil -Violência espontânea x institucional -Violência nas artes -Violência no desporto -Violência nas escolas
  • 4. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER A violência contra a mulher engloba várias formas de violência inclusive psicológica,não só o estupro.O abuso sexual de meninas no lar ou fora dele,a violência por parte do marido,assédio e intimidações sexuais no local de trabalho ou instituições educacionais ,a prostituição forçada,entre outros. A violência contra a mulher é em geral,praticada pelo marido,namorado ou ex-companheiro. Distingue-se nesse campo de estudo, a delinquência (ferimentos,assassinatos e mortes),a violência estrutural do Estado e das instituições que reproduzem as condições geradoras de violência e a resistência às condições de desigualdade. O facto da preocupação com a violência ser recente na história, relaciona-se com o facto dos valores de liberdade e felicidade consolidados na concepção de cidadania e dos direitos humanos.
  • 5.  
  • 6.  
  • 7.  
  • 8. UNIDOS CONTRA A VIOLÊNCIA