Redes sociais   uma visão geral sobre o linked in
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Redes sociais uma visão geral sobre o linked in

  • 406 views
Uploaded on

Entenda como o Linked In é muito mais que um curriculo moderno, sendo necessário participar das atividades que acontecem nesta rede social para contribuir com sua própria reputação profissional.

Entenda como o Linked In é muito mais que um curriculo moderno, sendo necessário participar das atividades que acontecem nesta rede social para contribuir com sua própria reputação profissional.

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
406
On Slideshare
406
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
2
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Midias Sociais O conceito de mídias sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata- se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grande grupos. Significa a produção de muitos para muitos.
  • 2. Rede SocialUma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadaspor um ou vários tipos de relações partilhando valores e objetivos comuns..As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes derelacionamentos (Facebook, Twitter,Badoo), redes profissionais (LinkedIn), dentre outras, epermitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como osindivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduosobtêm da rede social.
  • 3. Uma rede social é naturalmente uma mídia social, mas não necessariamentetoda mídia social é uma rede social.
  • 4. Mais do que um currículo moderno
  • 5. Perfil 100% completoO sucesso da rede é levar os melhores profissionais à empresas que precisam deles.E um profissional que não possui um perfil completo não é um dos melhores. OLinked In irá favorecer as pessoas com o perfil completo e sempre atualizado.
  • 6. Aumente sua redeO Linked In é uma rede profissional, e a propagação de sua imagem vai depender daspessoas que você está conectado.
  • 7. Estabelecer uma nova conexão irá depender muitas vezes de uma indicação de alguémque você já está conectado.
  • 8. Convide sua lista de email inteira Aproveite o recurso de fazer conexões através dos contatos que você já tem em suas contas de email. Adicione o máximo possível de pessoas pois mesmo que o contato não seja tão bom, ele fornece uma rede através dele que pode ser relevante.
  • 9. Promova conteúdo Relevante sobre vocêDesenvolva atividades relacionadas às suas especialidades ou áreas de interesse. Será umaótima forma de pessoas notarem e dedicarem mais atenção ao seu perfil. Publiqueconteúdo que você criar ou até mesmo de terceiros, mas que para você sejam relevante.
  • 10. Entre,Ensine,Aprenda,Participe!Envolva-se em grupos dos quais você podecontribuir pois é uma maneira fácil de ficarconhecido. E o Linked In irá informarsemanalmente para todos quem foi a pessoaque mais colaborou nas conversas.
  • 11. AJUDEO Linked In possui um recurso de Perguntas e Respostas, onde qualquer pessoa pode fazeruma pergunta. Mas você somente poderá responder perguntas das pessoas da suas rede(ainda que sejam de segundo nível). O Linked In beneficia as pessoas que mais contribuem,indicando-os como especialistas.
  • 12. Conecte-se de todas as formasOtimize sua vida conectando suas diversas redes sociais ao Linked In. Conecte seu twitter, seublog e até mesmo o sua conta de SlideShare.
  • 13. www.lookaheadit.com/blog facebook.com/gfmariano twitter.com/fm_gabriellinkedin.com/in/gabrielferrarimariano