Your SlideShare is downloading. ×
0
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
2 Óleos Essenciais para sua Saúde
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

2 Óleos Essenciais para sua Saúde

387

Published on

Descubra como a adição de 2 óleos vegetais em sua dieta pode melhorar a sua saúde. Veja também em www.oleodecocollc.com.br

Descubra como a adição de 2 óleos vegetais em sua dieta pode melhorar a sua saúde. Veja também em www.oleodecocollc.com.br

Published in: Health & Medicine
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
387
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 2 Óleosessenciais para sua Saúde
  • 2. Óleo de CocoO coqueiro é típico de países tropicais. Oscoqueiros são cultivados em sua maioria naÁfrica, Asia, América Latina e Pacífico. OBrasil é o quarto produtor mundial de coco,estando atrás das Filipinas, Indonésia e Índia
  • 3. O coco possui excelentespropriedades nutricionais Um fato relatado em 1951 comprova isso: 20 marinheiros ficaram a deriva ap bombardeio japonês. Encontraram uma ilha e por lá permaneceram por 6 anos, apenas alimentando - se de coco. Após resgatados e examinados por médicos, constatou - se que os marujos encontravam - se em perfeito estado de saúde sem carências ou deficiências nutricionais.
  • 4. Vilão ou Herói?Na década de 70, os trustes americanos de soja e milho com apoio daAmerican Heart Association organizaram uma grande jogada de marketingafim de substituir gorduras saturadas pelas poliinsaturadas. A propaganda foitão forte que até pequenas nações do Pacifico foram convencidas de mudarsua dieta tradicional a base de coco. Hoje, os governos de todo o mundoestão preocupados com o custo do cuidado com a saúde e essas populações,anteriormente saudáveis, apresentam alta incidência de problemas cardíacose obesidade. Atualmente, pesquisas vem demonstrando que uma alimentaçãopobre em gordura saturada não é o caminho para uma boa saúde.Mas note que deve ser gordura saturada de boa qualidade, como é o caso doóleo de coco. Os óleos de girassol,soja e milho de supermercadossão saturadosartificialmente,ou seja, são gordurastrans e completa -mente estranhas ao organismo.
  • 5. Propriedades medicinais Aumenta o desempenho físico, queima gordura eaumenta massa muscular: os triglicérides de cadeiamédia contidos no óleo de coco são rapidamente absorvidos e degradadospara produção imediata deenergia. Ou seja, ajuda no Emagrecimento!!
  • 6. Previne gripes, Resfriados e outras doençasO ácido láurico, caprílico, capróico e cáprico tornam o organismoresistente a infecções por vírus, bactérias e fungos, inclusive acandidíase.
  • 7. Ajuda no Colesterol e naPressão ArterialDiversos estudos demonstram que o consumo de gordura deboa qualidade diminui os níveis de colesterol.Os franceses e suíços consomem gordura de boa qualidadee são um dos povos mais longevos do Planeta
  • 8. Bom para DiabéticosOs triglicérides de cadeia média aumentam a produçãode insulina e diminuem a resistência periférica de membranao que facilita a entrada de glicose nas células e ajuda anormalizar a glicemia .
  • 9. Óleo de Linhaça A semente de linhaça é cultivado em países de clima frio, sendo que o Canadá é o principal produtor de linhaçadourada. No Brasil a linhaça marrom é produzida no Rio Grande do Sul mas somente na época de inverno.
  • 10. A linhaça dourada é um pouco mais difícil de ser encontrada e é umpouco mais cara também. Em compensação possui maior concentração de ômega 3,6 e 9. Também é de primordial importância que ele seja extra virgem, ou seja de primeira prensagem afrio. Altas temperaturas oxidam o óleo, podendo causar envelhecimento precoce e desencadear doenças inflamatórias. Por que linhaça dourada?
  • 11. EmagrecePor conter ômega 3,6,9 o óleo de linhaça ajudano emagrecimento. Estudos comprovam que sua deficiênciaproduz gordura corporal. Os ômegasestimulam a PG1 que são capazes de estimular a gordura marrom ede ajudar naregeneração dasmitocôndrias, otimizando a queima de gordura(lipólise).
  • 12. Melhora alteração de humor,depressão leve e TPM. Issograças a PGe1 obtido dos ômegas do óleo de linhaça que atua nosistema nervoso central
  • 13. Diminui Colesterol e Pressão ArterialIsso pode ser comprovado através dos esquimós que consomembasicamente Ômega-3 proveniente de peixes e animaismarinhos e quase não sofrem de doenças cardiovasculares. OÔmega-3 normaliza o colesterol sanguíneo, reduzindo o LDL eelevando o HDL
  • 14. Dra Budwig e a mistura entre 2 óleosA mistura do óleo de coco com o óleo de linhaça foi uma das descobertas mais importantesdos últimos 5 anos no campo da nutrição clínica. Esta mistura foi descrita pela Dra. JhoannaBubwig há mais de 50 anos no seu livro originalmente escrito em alemão e em 1994 traduzidopara o inglês : “The Oil Protein Diet”. A Dra Budwig passou toda sua vida explicando como osácidos graxos essenciais insaturados anulam o acúmulo de toxinas em todos os tecidos. Hoje, aliteratura médica descreve os inúmeros efeitos positivos do óleo de linhaça dourada e do óleode coco: antiinflamatório, antioxidante, neuroprotetor, aumenta a biogênese mitocondrial,aumenta a produção de ATP via fosforilação oxidativa sem aumentar a geração de radicais livres Em mamíferos, incluindo o macaco Rhesus, o mais próximo dos humanos, aumenta alongevidade. Em seres humanos diminui o colesterol, os triglicérides, a glicemia, a insulinemia ea pressão arterial ,quando alta. Diminui também a proteína C reativa ultra-sensível mostrando oefeito antiinflamatório da mistura.
  • 15. Bibliografia

×