Your SlideShare is downloading. ×
Ebook da Fire School Brasil - 2012
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Ebook da Fire School Brasil - 2012

1,369

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,369
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
35
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Acesse nossa página virtual, e confira todos os nossos serviços !www.fireschoolbrasil.com.br (55) (51) 3366-2906 / (51) 9485-1111
  • 2. AMÉRICA LATINA QUEM SOMOS GESTÃO DE SSMASomos uma empresa dedicada ao serviço de capacitação de profissionais nas áreas de saúde,segurança e meio ambiente.A Fire School Brasil é parte integrante de um grupo de empresas sediadas em vários países domundo, que compõe a estrutura técnica e operacional da Fire School USA Corporation.Contamos com seis centros de Treinamento emseis países da América Latina, sendo os localizadosnas cidade de: Tijuana, Venezuela Porto Rico Panamá Colombia Ecuador Brasil Nossos Centros de Treinamentos TIJUANA VENEZUELA PORTO RICO ECUADOR PANAMÁ VIATURA COMPLETA BRASIL FIRE SCHOOL VENEZUELA
  • 3. INSTALAÇÕES QUE DISPOMOSAuditóriosCom o objetivo de proporcionar o mais alto nível de conforto em nossos serviços detreinamentos, possuímos três locais, que comportam atender as nossas demandas de tra-balho de maneira simultâneas.Fotos de nossa Infra estruturaCapacidade das Instalações que Dispomos Auditório nº 01 Local com 80 m2, com capacidade de acomodar 65 pessoas, com total conforto e Segurança. Auditório nº 02 Local com 42 m2, com capacidade de acomodar 35 pessoas, com total conforto e Segurança. Auditório nº 03 Local com 46 m2, com capacidade de acomodar 40 pessoas, com total conforto e Segurança.
  • 4. Sobre os Nossos Serviços Nós da Fire School Brasil temos o maior prazer em apresentá-lo ter o resultado final com qualidade e segurança. Atualmente nossa empresa possui um contrato de representação internacional junto à TEXAS A&M UNIVERSITY SISTEM.Com o objetivo de propiciar aos nossos clientes um serviço de alta qualidade, buscamos man-ter um grupo seleto de profissionais no âmbito nacional e internacional. TERRITÓRIO BRASILEIRO DIVISÃO NACIONAL GESTÃO DE SSMADe acordo com a Portaria nº 3.214 de 18 de junho de 1978, que aprova as Normasregulamentadoras do Ministério do Trabalho, nossos serviços atendem as prerrogativas técni-cas destas normativas. Materiais Espaços Confinados Resgate Vertical PerigososOperações Contra Trabalho em Altura Eletricidade Incêndio
  • 5. DESCRITIVO DE SERVIÇOS
  • 6. FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIOObjetivoEste treinamento tem como objetivo estabelecer os requisitos técnicos para a composi-ção, formação e reciclagem de brigadas de incêndios de nível avançado, preparando-aspara atuar na prevenção e no combate de princípios de incêndios, ou até mesmoemergências ampliadas.Pré - Requisitos Enquadramento como nível avançado, pela ABNT NBR 14276:2006 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 52 horas/aula Introdução sobre ao tema; Aspectos legais; Teoria do fogo; Propagação do fogo; Classes de Incêndio; Prevenção de Incêndios; Métodos de Extinção; Agentes Extintores; Equipamentos de Proteção Individual; Extintores e Acessórios; Hidrantes, mangueiras e Acessórios; Equipamentos de detecção, alarme e sistemas de comuni- cação; Sistema de comando de Incidentes; Para visualizar o conteúdo programático completo visite nosso site: www.fireschoolbrasil.com.br Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 7. SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADEObjetivoEstabelecer os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas decontrole e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dostrabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviçoscom eletricidade.Pré - Requisitos Não se Aplica CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 40 horas/aula Introdução à Segurança com Eletricidade Riscos em instalações e serviços com eletricidade Técnicas de Análise de Risco Medidas de Controle do Risco Elétrico Normas Técnicas Brasileiras NBR da ABNT: NBR- 5410, NBR 14039 e outras Regulamentações do MTE Equipamentos de proteção coletiva Equipamentos de proteção individual Rotinas de trabalho Procedimentos Documentação de instalações elétricas Riscos adicionais Proteção e combate a incêndios Acidentes de origem elétrica Primeiros socorros Responsabilidades Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 8. SERVIÇOS ELÉTRICOS EM POTÊNCIAObjetivoO curso tem como objetivo fornecer uma teoria básica de segurança em instalações e ser-viços com eletricidade de média e alta tensão, em geral, envolvendo técnicas de análise,condições impeditivas, aspectos comportamentais e medidas de controle de riscos,equipamentos de proteção individual e coletiva e procedimentos em instalações dezenergi-zadas e energizadas, em média e alta tensão.Pré - Requisitos NR-10 Básico (40 horas) CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 40 horas/aula Organização do Sistema Elétrico de Potencia SEP. Organização do trabalho: Programação e planejamento dos serviços; Trabalho em equipe; Prontuário e cadastro das instalações; Métodos de trabalho; e Comunicação. Aspectos comportamentais. Condições impeditivas para serviços. Riscos típicos no SEP e sua prevenção (*): Proximidade e contatos com partes energizadas; Indução; Descargas atmosféricas; Para visualizar o conteúdo programático completo visite nosso site: www.fireschoolbrasil.com.br Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 9. NR-33 SUPERVISORES DE ENTRADAObjetivoEste treinamento tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificaçãode espaços confinados, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscosexistentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que trabalhem direta-mente ou supervisionem estes trabalhos nestes locais.Pré - Requisitos Não se aplica CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 40 horas/aula Módulo 1: Gestão de Segurança e Saúde em Espaço Confinado Módulo 2: Equipamentos e acessórios para Controle dos Riscos Módulo: Medidas Administrativas Módulo 4: Áreas Classificadas Módulo 5: Emergência e Salvamento Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 10. NR-33 TRABALHADORES AUTORIZADOS E VIGIASObjetivoEste treinamento tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificaçãode espaços confinados, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscosexistentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que trabalhem diretaou indiretamente nestes locais.Pré - Requisitos Não se aplica CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 16 horas/aula Módulo 1: Definição e Caracterização de espaços Confinados Módulo 2: Equipamentos e acessórios para Controle dos Riscos Módulo 3: Medidas Administrativas Módulo 4: Proteção Respiratória (PPR / FUNDACENTRO) Módulo 5: Áreas Classificadas Módulo 6: Emergência e Salvamento Módulo 7: Parte Prática (Resgate) Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 11. TÉCNICAS DE TRABALHO EM ALTURAObjetivoPropiciar ao aluno a teoria e a vivência prática do trabalho em altura seguro. Desenvolversenso crítico quanto a questão da segurança para as mais variadas possibilidades de trabalhoPré - Requisitos Não se aplica CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 8 horas/aula Apresentação da empresa e do curso; Analise dos riscos inerentes ao trabalho em altura; (Certificações, tipos, utilização e cuidados); geral e resgate); Recomendações de saúde; Conceitos básicos sobre tipos de ancoragens Nós utilizados; Prática de nós em sala de aula; Fator de queda, síndrome da suspensão inerte; Trabalhos em altura (acesso); Montagem dos sistemas de ancoragem; Demonstração e prática de subida em estruturas metálicas (proteção contra quedas e posicionamento) Escada tipo marinheiro, estruturas metálicas, pipe rack, etc. Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 12. NR-35 TÉCNICAS DE TRABALHO EM ALTURAObjetivoPropiciar ao aluno a teoria e a vivência prática do trabalho em altura seguro. Desenvolveruma sistemática de gerenciamento e senso crítico quanto a questão da Segurança, para asmais variadas possibilidades de trabalho em ambiente vertical.Pré - Requisitos Não se aplica CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 16 horas/aula Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; Análise de Risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; Equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Acidentes típicos em trabalhos em altura; Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros. Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 13. TÉCNICAS DE RESGATE EM AMBIENTES VERTICAIS NÍVEL 1ObjetivoPropiciar aos alunos conhecimento teórico e prático dos procedimentos de resgate técnicoem ambiente vertical urbano e industrial. Todo o treinamento é feito com inúmeros exer-cícios práticos em simulações realísticasPré - Requisitos RESCUE TECHICHAN I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 40 horas/aula Técnicas de ancoragens e suas resistências ângulos críticos; (prática) Técnicas de realização de Nós Básicos utilizados em Resgates; (prática) Introdução sobre a Técnica de vantagem mecânica Redução de Forças com Uso de polias oscilantes (1:1, 2:1, 3:1 e 4:1 em bloco, sistema em Z com e sem recuperação de corda (prática); Transposição da vítima em maca rígida para a maca cesto, e amarração das duas macas com o uso de fitas de ancoragem (prática); Descensão na posição vertical e horizontal de maca cesto (prática); Descensão na posição vertical e horizontal de maca envelope (SDECKO); Resgate em espaço confinado com o uso de maca cesto e LSP (IMMO) - (prática Técnica de resgate simples (resgatista / vítima) com entrada na corda da vítima, e cordas e sistema do(a) resgatista (de cima p/baixo e de baixo p/cima); Técnica de resgate simples (resgatista / vítima) com uso de contra-peso Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.
  • 14. TÉCNICAS DE RESGATE EM AMBIENTES VERTICAIS NÍVEL IIObjetivoPropiciar aos alunos conhecimento teórico e prático dos procedimentos de resgate técnicoem ambiente vertical urbano e industrial. Todo o treinamento é feito com inúmeros exer-cícios práticos em simulações realísticasPré - Requisitos RESGATE EM AMBIENTES VERTICAIS NÍVEL I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO Carga Horária: 40 horas/aula Técnicas de ancoragens e suas resistências ângulos críticos; (prática) Técnicas de realização de Nós Básicos utilizados em Resgates; (prática) Introdução sobre a Técnica de vantagem mecânica Redução de Forças com Uso de polias oscilantes (1:1, 2:1, 3:1 e 4:1 em bloco, sistema em Z com e sem recuperação de corda (prática); Transposição da vítima em maca rígida para a maca cesto, e amarração das duas macas com o uso de fitas de ancoragem (prática); Descensão na posição vertical e horizontal de maca cesto (prática); Descensão na posição vertical e horizontal de maca envelope (SDECKO); Resgate em espaço confinado com o uso de maca cesto e LSP (IMMO) - (prática Técnica de resgate simples (resgatista / vítima) com entrada na corda da vítima, e cordas e sistema do(a) resgatista (de cima p/baixo e de baixo p/cima); Técnica de resgate simples (resgatista / vítima) com uso de contra-peso Considerações de Segurança Os participantes devem possuir o ASO (atestado de Saúde Ocupacional), e este devem estar atualizado e autorizados para atividades em altura. Os participantes devem seguir todas as orientações de Segurança, Saúde e Meio ambiente mencionada pela equipe técnica da Fire School Brasil. É expressamente proibidos brincadeiras e distrações durante todas as atividades práticas, afim de evitar possíves incidents.

×