Receitas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Receitas

on

  • 2,006 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,006
Views on SlideShare
2,006
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
119
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Receitas Receitas Document Transcript

  • Danoninho Ingrediente: 1 lata de Creme de leite Nestlé 1 lata de Leite condensado Nestlé 1 pote de Iogurte natural 1 suco Tang de morango Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador ate misturar todos os ingredientes, coloque em uma vasilha e leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos. Mouse Maracuja Ingrediente: 1 lata de Creme de leite Nestlé 1 lata de Leite condensado Nestlé 1 pote de Iogurte natural 1 suco Tang de Maracuja Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador ate misturar todos os ingredientes, coloque em uma vasilha e leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos.
  • sobremesa de morangos ingredientes creme de baunilha 1 litro de leite 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 6 colheres de amido de milho 1 colher de café de baunilha Mousse de chocolate meio amargo 1 litro de leite 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 6 colheres de amido de milho 5 colheres de chocolate em pó 200grs de chocolate meio amargo picado 1 copo de chantilly Morangos frescos 3 bandejas modo de preparo :Creme de Baunilha Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar. Coloque numa vasilha(de preferência de vidro), cubra com filme plástico direto no creme, para não criar "crosta". Reserve. Modo de Prepar:o: Mousse de chocolate Bater no liquidificado todos os ingrediente, menos o chocolate meio amargo e o chantilly. Leve ao fogo até engrossar. Depois do fogo desligado, coloque o chocolate meio amargo picado e misture bem até derreter e incorporar ao creme. Reserve. Depois que estiver bem frio, adicione o chantilly delicadamente. MONTAGEM Numa vasilha de vidro, vá colocando camadas do creme de baunilha, morangos picados , mousse de chocolate, mais morangos...a última camada deve ser de mousse. Decore com morangos...
  • Pavê de Bis ingredientes 2 lata de leite condensado · 1 litro de leite · 4 colheres ( sopa ) de amido de milho · 2 ovos separados · 2 barra de chocolate picado · 1 xícara de açúcar · 1 lata de creme de leite modo de preparo Misture o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Reserve. Forre o fundo de uma forma refratária grande com metade do creme, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme. Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e mexa bem. Coloque essa mistura por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir.
  • Bolo chocolate ingredientes 3 ovos 2 xícaras de leite 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de fermento em pó químico 2 xícaras de açúcar 3 colheres de manteiga 1 xícara de chocolate em pó Cobertura 1 lata de leite condensado 3 colheres de chocolate em pó 1 colher de manteiga Granulado para povilar modo de preparo Bata na batedeira a clara,até ela obter uma mistura fofa e lisa.Depois reserve. Logo em seguida bata a gema,açúcar e amanteiga, ater de uma mistura lisa.E depois acrescente a farinha de trigo o leite e o chocolate em pó.Por final coloque o fermento e leve ao fogo baixo ( 180 graus). Deixe no forno entre 30 ou 40 minutos. Cobertura coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto.Quando estiver agarrando no fundo desligue o forno e continue mexendo .Quando acabar coloque a calda ainda quente no bolo que ja deve estar frio.No final povile com o granulado e sirva em seguida .
  • Bolo charge ngredientes 4 ovos . 200 grs de margarina . 2 xícaras (chá) de açúcar . 1 xícara (chá) de leite . 2 e 1/2 xícaras chá) de farinha de trigo . 1 colher (sopa) de fermento em pó Recheio . 1 lata de leite condensado cozida por 30 minutos na pressão . 1/2 lata de creme de leite . 1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído grosseiramente Cobertura . 300g de chocolate ao leite . 1 lata de creme de leite . 3 chocolates Charge picados modo de preparo ata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme claro. Acrescente o leite e a farinha. Desligue a batedeira e misture o fermento. Incorpore as claras em neve delicadamente. Coloque em uma fôrma de 28cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e corte em três discos. Prepare o recheio: misture o doce de leite, o creme de leite e o amendoim. Recheie o bolo. Faça a cobertura: derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas e misture o creme de leite. Cubra o bolo e por cima distribua o chocolate Charge picado.
  • Bolo chocolate crocante ingredientes Massa 2 xícaras (chá) de açúcar 3 colheres (sopa) de margarina 4 ovos 2 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de chocolate em pó 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Recheio e cobertura 1 colher (sopa) de margarina 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite sem soro 170 g de chocolate com crocante picado modo de preparo Massa 1º - Aqueça o forno a 200ºC. No liquidificador, bata o açúcar, a margarina, os ovos e o leite. Misture o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento. 2º - Coloque em uma assadeira untada com margarina e leve para assar durante 45 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Recheio e cobertura 1º - Em uma panela coloque a margarina, o leite condensado e o creme de leite. 2º - Leve ao fogo e, sem parar de mexer, cozinhe até começar a se soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Montagem 1º - Corte o bolo ao meio, recheie com metade do creme e espalhe uma camada do chocolate picado. Coloque a outra parte do bolo, cubra com o restante do creme e do chocolate. Dica Para o bolo ficar mais fofo, peneire a farinha e o fermento antes de colocá-los no liquidificador.
  • Bolo chocolate fácil ingredientes Massa 1 xícara de Leite morno 3 ovos 4 colheres (sopa) de margarina derretida 2 xícaras de açúcar 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de chocolate em pó 1 colher (sopa) de fermento Cobertura de Brigadeiro 1 lata (ou caixa) de leite condensado 3 colheres de chocolate em pó 1 lata (ou caixa) de creme de leite modo de preparo Massa Bata tudo no Liquidificador até ficar homogêneo. Não se esqueça: Bater primeiros os líquidos e depois os sólidos. Colocar em forma média retangular, untada com margarina e farinha de trigo. Assar por 40 minutos em forno médio (180°) pré-aquecido Cobertura de Brigadeiro Colocar em uma panela o leite condensado e o chocolate em pó, mexendo sem parar até atingir o ponto de brigadeiro. Desligar o fogo e misturar o creme de leite. Após assado o bolo, despejar a cobertura em cima.
  • Bolo formigueiro ingredientes 4 ovos 200 g de manteiga 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de fermento em pó 100 g de coco fresco ralado 100 g de chocolate granulado modo de preparo 1º - Bata na batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar até virar um creme bem fofo. 2º - Desligue a batedeira, e vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo e o fermento, altenardos com o leite. 3º - Coloque o coco ralado e o chocolate granulado. Por fim, as claras em neve. 4º - Unte uma forma com buraco no meio com manteiga e farinha de trigo. 5º - Despeje a massa na forma e coloque para assar em forno médio.
  • Torta alemã ingredientes Massa 250 gramas de manteiga sem sal 250 gramas de açúcar 3 gemas 2 latas de creme de leite (reserve o soro) gelada 2 pacotes de bolacha maisena 1 copo de nozes ou castanhas bem picadas 1 colher (de chá) de baunilha Cobertura 4 colheres de chocolate em pó usei o chocolate com 30% de cacau 1 colher de açúcar ½ colher de manteiga (com sal) 1 copo de leite 200 gramas de chocolate ao leite Bolacha com cobertura de chocolate para enfeitar Calda (misture): soro do creme de leite que foi reservado 1 cálice de licor de cacau ou conhaque (2 colher) 2 colheres de açúcar 1 xícara de leite modo de preparo Coloque na batedeira, a manteiga, o açúcar e as gemas. Bata bastante, até que a mistura fique bem clara. Junte o creme de leite, as nozes ou castanha e a baunilha e mexa com a colher. Na hora de usar, molhe as bolachas na calda, uma a uma. Monte a torta em uma forma forrada com papel alumínio, obedecendo a seguinte ordem: bolacha, creme, bolacha, creme, bolacha... (a última e a primeira camada de bolacha). Ou se quiser monta na tigela de vidro (vidrex) fica lindo tbm Leve à geladeira e deixe por 1 dia. Depois, vire a torta em uma travessa e coloque a cobertura. Enfeite com bolacha e nozes., ou chocobol . Para fazer a cobertura, coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio-alto, até que adquira consistência firme. Dicas Misture outros tipos de nozes à massa e/ou frutas secas.Para enfeitar, use cerejas, raspas de chocolate (branco ou preto), bombom amassado e/ou folhas de hortelã. Deixe a torta na geladeira e só retire na hora de servir. A corbertura pode ser usada para cobrir ou rechear outros tipos de tortas ou bolos.
  • Torta banana ingredientes Calda . 1 xícara (chá) de açúcar . 1/2 xícara (chá) de água . 6 bananas-nanicas cortadas em rodelas Creme . 1 lata de leite condensado . 2 colheres (sopa) de amido de milho . 2 xícaras (chá) de leite . 2 gemas Suspiro . 2 claras . 4 colheres (sopa) de açúcar . 1 colher (chá) de fermento em pó modo de preparo Misture o açúcar e a água em uma panela. Deixe ferver até formar uma calda. Acrescente as bananas e deixe cozinhar por três minutos. Coloque em um refratário. Creme: coloque em uma panela o leite condensado, o amido dissolvido no leite e as gemas. Leve ao fogo e, sem parar de mexer, cozinhe até engrossar. Despeje sobre as bananas. Suspiro: na batedeira, bata as claras com o açúcar e o fermento, até ficar firme. Coloque sobre o creme e leve ao forno preaquecido, a 200 ºC, até dourar.
  • Biscoito de nata ingredientes 500g de manteiga 3 claras de ovos 1 copo americano de açúcar 1 pct de polvilho doce modo de preparo Em uma vasilha grande coloque a manteiga, as claras, o açucar, acrescente aos poucos o polvilho até a massa ficar bem lisinha, então enrole em formato de sua preferência. Coloque em uma forma e leve ao forno já aquecido e deixe assar por volta de 30 a 40 minutos em fogo médio. É uma receita bem simples e deliciosa! A manteiga faz o papel da nata, por isso não use margarina. Seguindo a receita direitinho, você terá um lanche delicioso.
  • Bolo de banana com canela ngredientes 4 bananas nanicas médias 3 ovos 1/2 xícara de óleo 1 e1/2 xícara de açucar 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (chá) de canela em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó Açucar e canela para polvilhar modo de preparo Amassar as bananas com um garfo. Misturar com colher de pau ou fuê as bananas amassadas, os ovos e o açucar(não é necessário batedeira). Acrescentar;óleo,farinha de trigo,canela.Misturar bem Por último adicione o fermento em pó e misture. Assar em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo por aproximadamente 40 minutos. Desenformar e polvilhar açucar e canela em pó.
  • Bolinho de chuvA ingredientes 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de fermento em pó ½ colher (chá) de sal 2 colheres (sopa) de margarina ¾ de xícara (chá) de açúcar 2 ovos 350 ml de leite Quanto baste de óleo para fritar modo de preparo 1º - Peneire 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo com 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e ½ colher (chá) de sal. Reserve. 2º - Numa tigela coloque 2 colheres (sopa) de margarina, ¾ de xícara (chá) de açúcar e 2 ovos e bata com auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo. Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve. 3º - Com uma colher de sobremesa pegue pequenas porções da massa e frite em óleo quente (+/- 155º C) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado com açúcar e canela.
  • Bolo três leite ingredientes Bolo 5 ovos 1 xícara (chá) de açúcar 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada Calda 1 lata de leite condensado 2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida) 1 lata de creme de leite sem soro ½ xícara (chá) de açúcar modo de preparo Bolo 1°- Numa batedeira coloque 5 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar e bata bem por +/- 10 minutos. Desligue a batedeira e, aos poucos, adicione 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada misturando delicadamente com uma colher. 2°- Transfira para uma fôrma retangular (22 cm X 30 cm) untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré- aquecido a 180° C por +/- 30 minutos. 3° - Retire o bolo do forno, corte em quadrados e sem retirar o bolo da forma regue a calda de três leites. Deixe esfriar e sirva em seguida. Calda 1°- Numa tigela misture 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida) e 1 lata de creme de leite sem soro. 2°- À parte coloque numa panela ½ xícara (chá) de açúcar, leve ao fogo médio e deixe formar um caramelo (+/- 2 minutos). Adicione a mistura feita acima de leite e deixe no fogo até ferver.
  • Bolinho de chuva com banana ingredientes 3 xícaras (chá) de farinha de trigo . 1 colher (sopa) de fermento em pó . 1 xícara (chá) de leite . Essência de baunilha a gosto . 3/4 xícara (chá) de açúcar . 2 ovos . 3 bananas cortadas em rodelas . Açúcar e canela a gosto para polvilhar modo de preparo Misture a farinha com o fermento, junte o leite, a baunilha, o açúcar, os ovos, e mexa muito bem. Acrescente as rodelas de banana, tomando cuidado para não quebrar. Frite, fazendo os bolinhos as colheradas, com uma rodela de banana em cada um. Tire da frigideira e ainda quente passe na mistura de canela e açúcar. Dica: Se preferir substitua a banana por maçã.
  • Sonho ingredientes Massa 4 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de fermento em pó ½ xícara (chá)de água 3 ovos ½ xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de manteiga 1 colher (café) de sal Essência de baunilha a gosto Recheio ½ litro de leite 2 xícaras (chá) de açúcar 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 4 gemas Essência de baunilha a gosto modo de preparo Comece pelo recheio, em uma panela, coloque o leite e metade do açúcar. Misture bem e deixe ferver. Quando estiver fervendo, acrescente o restante do açúcar já misturado com a farinha de trigo e misture. Acrescente as gemas, a essência e misture bem. Mexendo sempre, deixe apurar até que ferva. Deixe esfriar. Reserve. Em uma tigela, faça uma esponja com ½ xícara (chá) de farinha de trigo, fermento e a água. Misture e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes e misture até que obtenha uma massa homogênea e macia. Faça bolinhas e coloque-as em uma assadeira untada. Deixe descansar até que dobre de volume e frite no óleo não muito quente. Coloque sobre papel absorvente. Faça um corte nos sonhos e recheie-os.
  • Bife com recheio queijo e presunto ingredientes 6 bifes grandes (alcatra, patinho) Sal e pimenta a gosto 150 g de mussarela fatiada 150 g de presunto fatiado 2 tomates cortados em rodelas 2 ovos batidos Farinha de rosca para empanar Óleo para fritar modo de preparo Corte os bifes ao meio. Com um martelo de cozinha, bata os bifes para afinarem. Tempere com sal e pimenta. Sobre cada bife, coloque fatias de mussarela, presunto e rodelas de tomates.Coloque outro bife por cima e feche com palito. Passe no ovo, na farinha de rosca e frite no óleo quente até dourar. Sirva em seguida.
  • Bife a role ingredientes 1kg de bife coxão mole 2 cenouras em tiras 1 batata em tiras 100gr lombo defumado em tiras 2 dente de alho 1 cebola picada 2 tomate picados Sal, Coloral e pimenta do reino a gosto modo de preparo Para enrolar os bifes, estique-os em uma tábua, coloque um pedaço de lombo defumado, cenoura,batata e pedacinhos de cebola. Enrole eles e prenda com palitos de dente. Coloque um pouco de óleo em uma panela de pressão. Adicione o alho a cebola refogue um pouco, coloque os tomates, e em seguida coloque os bifes enrolados, coloque um pouco de água, e adicione os temperos, coloral, sal etc... Feche a panela de pressão e quando começar a apitar abaixe o fogo e conte 30 minutos, depois é só se deliciar com esse prato.
  • Bife recheado de carne moída ingredientes . 6 bifes grandes e largos de coxão mole . 200 g de carne de moída . 200 g de salsicha sem pele picada . 1 ovo batido . 2 dentes de alho amassados . 1 maço de salsinha picada . 2 colheres (sopa) de azeite . 3 cebolas fatiadas . 5 dentes de alho inteiros . 4 tomates picados . 1 xícara (chá) de vinho branco . 100 g de azeitonas pretas picadas . Sal, pimenta-do-reino e tomilho a gosto modo de preparo Misture a carne moída e a carne da salsicha. Acrescente o ovo, os alhos amassados e a salsinha. Tempere com o sal e a pimenta. Espalhe essa mistura em cada bife e enrole como um rocambole. Prenda com um palito e doure os rolinhos de carne no azeite. Reserve. Na mesma frigideira, refogue as cebolas e os dentes de alho. Junte o vinho, deixe ferver e adicione os tomates e o tomilho. Corrija o tempero e devolva os bifes à frigideira. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Junte as azeitonas e cozinhe por mais 10 minutos. Dica: essa carne pode ser servida com espaguete.
  • Torta de frango de liquidificador Ingredientes Para o recheio:: 500g de peito de frango sem pele 1/2 litro de caldo de galinha 4 colher sopa de óleo 1 dente de alho amassado 1 cebola picada 3 tomates sem pele e sem sementes picados 1 xícara de chá de ervilhas, sal e pimenta do reino a gosto. Para a massa:: 250 ml de leite 3/4 de xícara chá de óleo 2 ovos 1 1/2 xícara chá de farinha de trigo sal a gosto 1 col de sopa de fermento em pó e queijo ralado a gosto. Modo de Preparo Prepare o recheio: 1. cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio 2. reserve 1 xi de chá de caldo do cozimento 3. Desfie o frango e retire toda cartilagem 4. Faça um refogado com os demais ing 5. do recheio , colocando as ervilhas por último 6. adicione o frango e o caldo Misture e deixe cozinhar até quase secar Massa: 1. bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador 2. Em velocidade baixa, junte aos poucos a farinha , ponha sal e por último o fermento 3. Despeje metade da massa numa forma refratária e untada e coloque o recheio sobre ela 4. Cubra com o restante de massa e o queijo ralado por cima 5. e leve ao forno já aquecido até dourar
  • File de frango a parmegiana Modo de Preparo o 1. Em uma tigela, coloque os filés e tempere com o potinho de caldo de galinha KNORR. Reserve por 15 minutos. o 2. Passe os filés pela maionese HELLMANN´S e em seguida pela farinha.Reserve o 3. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e frite aos poucos, dourando todos os lados. o 4. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). o 5. Arrume os filés em um refratário, distribua uma fatia de presunto e uma de mussarela e cubra com o molho de tomate. o 6. Leve ao forno por mais 10 minutos ou até derreter a mussarela. Sirva em seguida.