Your SlideShare is downloading. ×
Visão - rede para transformação social
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Visão - rede para transformação social

630
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
630
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Meu nome é FernandaCabral e estou começandoa pensar algumas formasde atuação paratransformação social.Essa apresentação é umrascunho (bem rascunho)de uma visão de atuação.A ideia, é começar comisso um diálogo... paraestruturar uma ação!Vamos conversar? Sim, eu também quero mudar o mundo.
  • 2. CONTEXTO Muita gente tem boas Grande parte destas ideias que podem ideias e projetos transformar para melhor a precisa de vida das pessoas. Novos suporte, conhecime empreendedores sociais nto e ferramentas surgem por todos os lados para se viabilizar, e com ideias e projetos que também recursos podem ter grande impacto financeiros para se social – para o bem. materializar e ir para a rua.
  • 3. CONTEXTO Grande parte das Muitas empresas, já vezes, projetos que teriam a ligadas na importância de cara da empresa sequer desenvolver seus chegam a seu conhecimento ou negócios de forma são apresentados de forma sustentável e do seu pouco profissional. poder de transformação da sociedade, procuram Muitas destas empresas tem projetos alinhados ao dificuldade de materializar seu propósito e a seu seu propósito e precisam de interesse comercial. consultoria e suporte para começar novos projetos.
  • 4. A VISÃO E se criássemos uma rede justamente para prover o suporte, conhecimento e ferramentasnecessárias para que essas ideias e projetos que buscam transformação social se tornem realidade? E se esta rede se estruturasse como uma ponte entre essas ideias e projetos e asempresas, unindo interesses comuns e ampliando o seu alcance e impacto social?
  • 5. A VISÃO De um modo geral o gargalo é colocar as coisas na rua – é implementação.Existem muitas boas ideias e projetos para transformação social, de um lado, e empresas interessadas em ter umaatuação social mais relevante e com recursos para investir. A rede se estruturaria com o objetivo de construir umaponte entre esse dois universos e gerar impacto social através da implementação dessas ideias.
  • 6. A VISÃO A rede seria formada por A rede seria um diversos profissionais, de espaço para diferentes profissionais atuarem para gerar áreas, setores e transformação social a especializações, que partir do que sabem e contribuiriam para o gostam de fazer. desenvolvimento e Combinandoviabilização dos projetos habilidade e de acordo com suas paixão! Trabalhando habilidades e interesses. colaborativamente.
  • 7. A VISÃOOs profissionais participantes da rede poderiam atuar comovoluntários ou serem remunerados de acordo com a dedicação e natureza do trabalho. Para os voluntários, é uma Para os que trabalham de forma de se engajar em forma remunerada, a mesma diferentes projetos, podendo coisa vale. Mas permite aindaescolher onde se envolvem e o que esse seja o trabalho, aquanto se dedicam - de acordo fonte de renda do profissional. com seus interesses Tornando sua atuação aindapessoais, habilidade profissional mais intensa e transformandoe identificação com os projetos. vários pontos da rede em empreendedores sociais.
  • 8. Essa visão faz sentido pra você? Vamos conversar?Fernanda CabralDesigner e pesquisadora (de coração),publicitária (de formação), mineira (de nascença)Email/ todas as redes sociais :) fernandacmo@gmail.com