mundo animal

5,326 views
5,159 views

Published on

Published in: Lifestyle
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
5,326
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
47
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

mundo animal

  1. 1. Animais
  2. 2. CACHORROS Cão ou cachorro ( Canis lupus familiaris [1] ) é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano . Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100 000 anos. [2] Ao longo dos séculos , através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães pelas suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos . O resultado foi uma grande variedade de (mais de 400) raças caninas, que actualmente são classificadas em diferentes grupos ou categorias. O vira-lata ( Brasil ), ou rafeiro ( Portugal ) é a denominação dada aos cães sem raça definida, SRD , ou mestiços , descendentes de diferentes raças.
  3. 3. GATO O gato doméstico (Felis silvestris catus) , também conhecido como gato caseiro , gato urbano ou simplesmente gato é um animal da família dos felídeos , muito popular como animal de estimação, sendo um predador natural de animais como roedores , pássaros e lagartixas . A primeira associação com os humanos de que se tem notícia foi há cerca de 9500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga.
  4. 4. GOLFINHO Os golfinhos ou delfins são animais cetáceos pertencentes à família Delphinidae . São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentre os de água salgada e água doce . A espécie mais comum é a Delphinus delphis .
  5. 5. LEÃO O leão [1] [2] ( Panthera leo ) é um dos quatro grandes felinos no gênero Panthera , e um membro da família Felidae . Com alguns machos excedendo 250 kg em peso, ele é o segundo maior felino vivente depois do tigre . Leões selvagens existem atualmente na África Subsaariana , e na Ásia com uma população reminescente em perigo crítico , na Floresta de Gir na índia , tendo desaparecido da África do Norte e do Sudoeste Asiático em tempos históricos. Até o Pleistoceno tardio, o qual foi há cerca de 10 000 anos, o leão era o mais difundido grande mamífero terrestre depois dos humanos. Eles era encontrados na maior parte da África, muito da Eurásia, da Europa Ocidental à índia, e na América do Yukon ao Peru .
  6. 6. TIGRE Tigre ( Panthera tigris ) é um mamífero da família dos Felinos ou Felídeos . É uma das quatro espécies dos "grandes gatos" que pertence ao género Panthera . Os tigres são predadores carnívoros . Um macho adulto pode pesar mais de 300 kg. São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele é um grande nadador, eles usam isso para se refrescarem. Já aconteceu de tigres nadarem mais de 5km.
  7. 7. Girafa O termo girafa (do árabe zarAfa(t) , pelo italiano giraffa ) é a designação comum aos grandes mamíferos artiodátilos , ruminantes , do gênero Giraffa , da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis , ou camelo-leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África , pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea camelo , com um macho leopardo [ carece de fontes ?] . São ungulados com número par de dedos .
  8. 8. Hamster Hamster ou Criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores , da sub-família Cricetinae , encontrados na África e Ásia , dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta. É também o nome vulgar de um roedor nativo da Síria ( Mesocricetus auratus ), encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como cobaia .
  9. 9. Tucano São designadas por tucano as aves da família Ramphastidae que vivem nas florestas da América Central e América do Sul . Possuem um bico grande e oco. A parte superior é constituída por trabéculas de sustentação e a parte inferior é de natureza óssea. Não é um bico forte, já que é muito comprido e a alavanca (maxilar) não é suficiente para conferir tal qualidade. Seu sistema digestivo é extremamente curto, o que explica sua base alimentar, já que as frutas são facilmente digeridas e absorvidas pelo trato gastrointestinal. Além de serem frugívoros (comerem fruta), necessitam de um certo nível protéico na dieta, o qual alcançam caçando alguns insetos , pequenas presas (como largarto, perereca, etc) e mesmo ovos de outras aves. Possuem pés zigodáctilos (dois dedos direcionados para frente e dois para trás), típicos de animais que trepam em árvores. São monogâmicos territorialistas (vivem e se reproduzem em casal isolado). Não há dimorfismo sexual e a sexagem pode ser feita por análise de seu DNA. [1] A fêmea e o macho trabalham no ninho, que é construído em ocos de árvores. A fêmea choca e o macho a alimenta. Fazem postura de 3 a 4 ovos, cujo período de incubação é de 18 dias. O Tucano-toco ( Ramphastos toco ) ainda não é uma espécie ameaçada de extinção , entretanto tem sido capturado e traficado para outros países a fim de ser vendido em lojas de animais. Isto tem como conseqüência a diminuição de sua população nas florestas, pondo em risco a variabilidade genética, como também a morte de muitos animais durante o transporte.
  10. 10. Cavalo O cavalo (do latim caballu ) é um mamífero hipomorfo , da ordem dos ungulados , uma das sete espécies modernas do gênero Equus . A denominação para as fêmeas é égua , para os machos não castrados, garanhão e para os filhotes, potro . Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras , a dos equídeos . Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus , e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas .Pertencem a ordem dos perissodáctilos no qual fazem parte rinocerontes e antas (tapires).Os cavalos têm longas patas de um só dedo cada. Os cavalos ( Equus caballus ) são perfeitamente adaptados a diversos desportos e jogos, como corrida, pólo , provas de ensino ou equitação , ao trabalho e até à equoterapia (recuperação da coordenação motora de certos deficientes físicos). Esses animais dependem da velocidade para escapar a predadores . São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas . Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 30 anos . O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte ; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça , uma diligência , um bonde , etc.; também nos trabalhos agrícolas , como animal para a arar, etc. assim como comida . Até meados do século XX , exércitos usavam cavalos de forma intensa em guerras : soldados ainda chamam o grupo de máquinas que agora tomou o lugar dos cavalos no campo de batalha de "unidades de cavalaria ", algumas vezes mantendo nomes tradicionais ( Cavalo de Lord Strathcona , etc.) Como curiosidade, a raça mais rápida de cavalo, o famoso thoroughbred ( puro sangue inglês ou PSI) alcança em média a incrível velocidade de 17 m/s (~60 km/h).
  11. 11. Mico Leão Dourado O Mico-leão-dourado ( Leontopithecus rosalia ) é um primata encontrado originariamente na Mata Atlântica , no sudeste brasileiro . Encontra-se em perigo de extinção. O mico-leão é conhecido popularmente por sauí, sagüi, sagüi-piranga, sauí vermelho, mico e outras denominações regionais. Animal monógamo, uma vez formado o casal, mantém-se fiel. Entre os micos-leões , pequenos primatas americanos, o recém-nascido não passa mais que quatro dias pendurado ao ventre materno. Depois disso, é o pai que o carrega, cuida dele, limpa-o e o penteia. A mãe só se aproxima na hora da mamada. Ele estende os braços e o pai lhe entrega o filhote, que mama durante uns quinze minutos. mas, mesmo nessa hora, o pequeno não gosta que o pai se distancie
  12. 12. Zebra As zebras são mamíferos , membros da mesma família dos cavalos , os equídeos , nativos da África central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor , alternadamente, pretas e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal. É nas savanas africanas onde as zebras habitam. Encontram-se distribuídas por famílias: macho , fêmeas e filhotes. Estes animais, por serem atacados habitualmente por leões, podem se tornar animais extremamente velozes, pois para fugirem dos predadores, utilizam a fuga e seus fortes coices, podendo quebrar até a mandibula de um felino . As listras das zebras vão escurecendo com a idade, e estes animais, embora se pareçam, não são todos iguais. Apesar de parecerem todas iguais, as espécies de zebra existentes não são estreitamente relacionadas umas com as outras. As zebras-de-grevy têm origem de animais diferentes (de outro subgênero) daqueles que originaram as zebras-das-planícies e as zebras-das-montanhas. Não se encontram à beira da extinção, embora a zebra-das-montanhas esteja ameaçada. A subespécie de zebra-das-planícies conhecida como cuaga (do inglês quagga , que designa o som que o animal produzia cuahaa ), Equus quagga quagga , estava extinta, mas projetos de cruzamento entre zebras com coloração semelhante já recuperaram a espécie antes extinta, e o projeto liberou com sucesso vários exemplares na natureza .
  13. 13. Urso O urso-polar ( Ursus maritimus ), também conhecido como urso-branco , é um mamífero membro da família dos Ursídeos , típico e nativo da região do Ártico e atualmente um dos maiores carnívoros terrestres conhecidos. Dentre todos os ursos, este é o que mais se alimenta de carne. Fáceis de tratar, são um dos animais mais populares nos jardins zoológicos . O rei Ptolomeu II do Egito (285-246 a.C. ) tinha um exemplar em seu zoológico, em Alexandria . O primeiro zoológico americano, inaugurado na Filadélfia em 1859 tinha um urso-polar como uma de suas atrações
  14. 14. Produtores
  15. 15. Não matem os animais

×