Apostila sem cura interior - 2013 - cópia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Apostila sem cura interior - 2013 - cópia

on

  • 1,327 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,327
Views on SlideShare
1,307
Embed Views
20

Actions

Likes
0
Downloads
10
Comments
0

2 Embeds 20

http://oblogdomissionario.blogspot.com.br 19
http://oblogdomissionario.blogspot.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Apostila sem cura interior - 2013 - cópia Apostila sem cura interior - 2013 - cópia Document Transcript

    • www.missaomundialnovavida.com 1 “2013 - Ano da Safra “Somos Mil, Somos Um”_____________________________________________________________________ SEMINÁRIO DE CURA INTERIOR DESCOBRINDO E APRENDENDO COMO LIDAR COM AS EMOÇÕESBase BíblicaSALMOS 41.3,4,6,941.3 Na doença, tu lhe afofas a cama. É uma imagem de Deus agindo comomédico, dispensado o cuidado terno e amoroso.41.4 Porque pequei contra ti. Retorna, aqui, a associação que o antigoOriente próximo fazia entre o pecado e a doença (cf.sl 31.10; 32.5; 38.3-4,18;40.12; etc). Veja a explicita combinação de “pecado contra”, Sl 51.4. Essaperspectiva do salmista não nega a referencia à sua “integridade” básica, nov.1241.6 se alguns deles me vem... Em saindo. Essa visita hipócrita de fatoacrescenta insulto á injuria. O visitante mente para o doente e reúne“informações” para mais calúnias.41.9 até meu amigo íntimo... Levantou contra mim o calcanhar. O amigomais chegado do salmista havia o traído; ele chutou Davi quando ele estava“deprimido”. O grande Davi passou por isso, e aplicação dessa referência, emJo 13.18, foi a Judas (cf. Mt 26.21-ss.).SALMOS 147.3Disse eu: compadece-te de mim, SENHOR; sara a minha alma, porque pequeicontra ti.Lidando com o que os outros fazem conosco(calúnias, traição, perseguições, conspirações, desprezo, etc...)(O QUE VOCÊ FAZ COM O DESPREZO?)O PERDÃO A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo. Quando o perdoamos, elemorre dentro de nós e deixa de nos perturbarO perdão não é uma decisão da emoção, e sim uma decisão da vontade.Perdão é decidir sepultar algo (lembrança) que não precisa mais viver conosco.(ver Seminário da Fé, pág 182)Perdoar é deixar a posição de vítima e assumir a posição de agente daliberdade (por acaso Ele não nos mandou libertar os cativos e oprimidos?)Lidando com o que nós fazemos conoscoRaízes que se desenvolvem para depressão (Seminário da Fé, pág 175)
    • www.missaomundialnovavida.com 2 “2013 - Ano da Safra “Somos Mil, Somos Um”*Falta de perdão;*Conflitos familiares;*Ressentimento;*Solidão;*Falta de disciplina e programação diária;*Enfermidade;*Má auto-imagem;*Auto-compaixão;*Sentimento de culpa;*Perdas e decepções; (Cd de Cura Interior 2011)As funções da mente e da memóriaLidando com as herançasHERANÇAS* Heranças genéticas;* Heranças espirituais;* Heranças morais; (sexualidade; família com um histórico de muita orgia;sexo desnatural, incesto, fornicação, bestialismo;)Treinando e disciplinando a si mesmo*A SÍNDROME DE ESAÚ;Esaú manifestou o mesmo sentimento do paralítico;HEBREUS 12.15,1615 atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se dagraça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe,e, por meio dela, muitos sejam contaminados;16 nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto,vendeu o seu direito de primogenitura.*A SÍNDROME DE CAIM;Caim não procurou saber de Deus, que oferta Ele queria já que não aceitou aque ele havia dado.(Gn 4.5)Porque Caim não optou por atitude diferente?GÊNESIS 4.16,1716 Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, aooriente do Éden.17 E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque.Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho.
    • www.missaomundialnovavida.com 3 “2013 - Ano da Safra “Somos Mil, Somos Um”Consultas BibliográficasBíblia Sagrada, versões; ARA; BLH; NVI; THOMPSOM; MACARTHUR;Preservando Uma Semente de Justiça, Joyce ThompsonUma História de Perdão e Cura, StormieO DNA dos relacionamentos, Gary SmalleyFeridas Cicatrizadas, Denise RangelPorcos na Sala, Frank HammondDeixando Seu passado Para Trás, Erwin W. LutzerSeminário da fé, Carlos Aberto