Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Convocatória iii era sul
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Convocatória iii era sul

  • 419 views
Published

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
419
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
4
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Convocatória Como deliberação do 55° CONEA, nós da FEAB juntamentecom o pessoal do curso de Agronomia, Arquitetura e UrbanismoEngenharia Ambiental entre outros cursos da UFFS CampusErechim nos propusemos Comissão Organizadora do III ERA Sul.Nesse sentido, convidamos todas as escolas de Agronomia,Engenharia Florestal e demais Executivas de Cursos da região Sul,a estarem presente no III ERA Sul que será realizado dias 30 e 31de maio 1 e 2 de junho de 2013. A adoção, no Brasil e no mundo, do modelo de produçãoagrícola baseado na tecnologia (químico-moto mecanização)produzida pela chamada “Revolução Verde”, nos faz refletir queesse modelo não contempla as reais condições socioeconômicasenfrentadas pelos agricultores e a sociedade, além dedesconsiderar o ambiente fator chave para agricultura. Visto que é um modelo insustentável, tanto socialmentequanto economicamente, vem-se discutindo no mundo inteiro,alternativas a esta forma de produção.
  • 2. Sabendo-se que Agroecologia não é um tipo de agriculturaalternativa, e sim a alternativa a esse atual modelo falido, pois elatrata de uma orientação científica cujas contribuições vão muitoalém de aspectos meramente tecnológicos ou agronômicos daprodução agrícola ou pecuária, é uma ciência que nos leva aincorporar dimensões mais amplas e complexas, que incluem tantovariáveis econômicas, sociais e ambientais, como variáveis culturais,políticas e éticas da sustentabilidade, e que possui um complexoprocesso de transição agroecológica que não dispensa o progressotécnico e o avanço do conhecimento científico, assim como nãodispensa o saber popular, justifica-se a importância da construção eparticipação dos estudantes no ERA. Grade do III ERA- SUL ( UFFS-Erechim) TEMA: Agroecologia, Juventude Rural e Universidade Popular:Gerando educação e renda para a permanência no campo comqualidade de vida. Horário/Dias (30/05) (31/05) (01/06) (02/06)07: 30 Café da Manhã Café da Manhã Café da Manhã Café da Manhã08: 00 Credenciamento Painel (temático) 2: Painel (temático)3: Agroecologia e Diálogo com a sociedade Universidade popular juventude rural, Educação, extensão e educação do campo agroecologia e movimento sociais no setor da juventude GD210: 00 Mesa de Abertura / GI Oficinas e vivências GD 3 Representante Socialização dos GD’s estudantil.(CO)
  • 3. Representante da UFFS Oficinas e vivencias. Representante do estado. Representante Via. Almoço12: 00 Almoço Almoço Almoço14: 00 Painel(temático)1: Encerramento Agroecologia Proposta de feira contraponto ao modelo Oficinas e vivências Proposta de dialogo atual (exposição) com grupos de agroecologia e agricultores16:00 ---------------------- Grupo de Discussão GD 1 Inté!!!18: 00 Jantar Jantar Jantar20: 00 Apresentação das Preparação para o executivas e repasse das Ato (Painel Paralelo) escolas Cultural Cultural22:00 Integração Junocampesina.Cultural Caracterizar uma festa a moda antiga.Painelistas, oficinas, vivencias, minicursos e demais ainda a seremdefinidos.
  • 4. Comissão organizadora:Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil – FEABAssociação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal –ABEEF, Acadêmicos da UFFS.