Certificação ISO 9001: Percepção dos Compradores em Relação aos seus Fornecedores | Pesquisa INMETRO 2013
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Certificação ISO 9001: Percepção dos Compradores em Relação aos seus Fornecedores | Pesquisa INMETRO 2013

on

  • 670 views

Esta é a pesquisa realizada em 2013 pelo INMETRO, envolvendo empresas certificadas na ABNT NBR ISO 9001 e as não certificadas. Os resultados gerais mostram um maior nível de satisfação com as ...

Esta é a pesquisa realizada em 2013 pelo INMETRO, envolvendo empresas certificadas na ABNT NBR ISO 9001 e as não certificadas. Os resultados gerais mostram um maior nível de satisfação com as empresas certificadas do que com as não certificadas na relação comprador-fornecedor.

Statistics

Views

Total Views
670
Views on SlideShare
670
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
19
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Certificação ISO 9001: Percepção dos Compradores em Relação aos seus Fornecedores | Pesquisa INMETRO 2013 Certificação ISO 9001: Percepção dos Compradores em Relação aos seus Fornecedores | Pesquisa INMETRO 2013 Document Transcript

  • Certificação ISO 9001 Percepção dos Compradores em Relação aos seus Fornecedores Esta é a pesquisa realizada em 2013 pelo INMETRO, envolvendo empresas certificadas na ABNT NBR ISO 9001 e as não certificadas. Os resultados gerais mostram um maior nível de satisfação com as empresas certificadas do que com as não certificadas na relação comprador-fornecedor. EMPRESAS LOCALIZAÇÃO SETOR COMÉRCIO 1,4% NORTE 59,5% 4,5% NORDESTE 5,3% CENTRO OESTE SERVIÇOS 68,3% 63,6% SUDESTE INDÚSTRIA 86,8% 25,3% SUL PORTE - Micro e Pequenas empresas apresentam um percentual muito alto de empresas que NÃO possuem certificação: 40,7%. PORTE 59,3% MPE 88,9% MÉDIA 89,8% GRANDE FORNECEDORES 64% DAS EMPRESAS PREFEREM PRODUTOS / SERVIÇOS FABRICADOS POR FORNECEDORES CERTIFICADOS NA ISO 9001 SETOR Indústria: maior percentual de empresas Certificadas 86,8%. Comércio: maior percentual de empresas NÃO Certificadas 40,5%. Parâmetros utilizados na decisão de compra 1° 2° 3° 4° 5° QUALIDADE DO PRODUTO PREÇO DO PRODUTO PRAZO DE FORNECIMENTO QUALIDADE DO ATENDIMENTO QUALIDADE NO TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES PANORAMA COMPARATIVO COM Certificação SEM Certificação Ao comparar uma empresa certificada com uma empresa não certificada, os consumidores afirmaram que as certificadas possuem: 73% 70% 83% 72% 85% Melhor QUALIDADE do produto/serviço Maior qualidade do ATENDIMENTO Melhor TRATAMENTO DE RECALMAÇÕES Melhor suporte no PÓS-VENDA Maior NÍVEL DE CONFIANÇA Fonte: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/pdf/pesquisa_de_percepcao_ISO9001.pdf Este Infográfico foi preparado pelo BSI Brasil.
  • QSP – Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade
  • Associe-se ao QSP
  • www.qsp.org.br
  • (Re) Cadastre-se no QSP Estamos realizando o cadastramento e recadastramento geral de todos os interessados em receber gratuitamente nossos informativos eletrônicos, com artigos e notícias em primeira mão, sobre Qualidade, Lean Seis Sigma, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Acesse: http://www.qsp.org.br/cadastre.shtml IMPORTANTE: Os Associados ao QSP nas categorias Empresas e Individual não necessitam se recadastrar. A partir da próxima edição, os informativos do QSP serão enviados somente para as pessoas cadastradas no nosso novo sistema MailChimp.