Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e Normas ISO (guia do usuário)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e Normas ISO (guia do usuário)

on

  • 523 views

Baixe por aqui o Guia do Usuário (versão 2014) do nosso Grupo. ...

Baixe por aqui o Guia do Usuário (versão 2014) do nosso Grupo.

O Grupo "Sucesso Sustentado" foi criado pelo QSP com o objetivo principal de difundir informações e debater questões empresariais sobre Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e temas relacionados.

PARTICIPE e Acompanhe os Debates: http://bit.ly/GrupoSS

Statistics

Views

Total Views
523
Views on SlideShare
522
Embed Views
1

Actions

Likes
1
Downloads
23
Comments
0

1 Embed 1

http://www.slideee.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e Normas ISO (guia do usuário) Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e Normas ISO (guia do usuário) Presentation Transcript

    • O grupo Sucesso Sustentado foi criado em 2010 pelo QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade - com o objetivo principal de difundir informações e debater questões empresariais sobre Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e temas relacionados como, por exemplo, Lean Seis Sigma, Gestão de Projetos, Segurança, Sustentabilidade, Continuidade de Negócios, Gestão de Crises, Seguros, Auditoria e Compliance. A integração de sistemas de gestão também é um dos focos centrais de informação e debates do grupo.
    • G u i a d o U s u á r i o - G r u p o S U C E S S O S U S T E N T A D O © 2014, QSP GUIA DO USUÁRIO do Grupo Sucesso Sustentado Versão 4.0 REGRAS DO GRUPO SUCESSO SUSTENTADO 1. Todos os debates devem estar relacionados a questões empresariais sobre Qualidade, Gestão de Riscos, Responsabilidade Social e temas afins como, por exemplo, Lean Seis Sigma, Gestão de Projetos, Segurança, Sustentabilidade, Continuidade de Negócios, Gestão de Crises, Seguros, Auditoria e Compliance. 2. As principais referências normativas do grupo são a ISO 9004, ISO 31000 e ISO 26000, bem como as novas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2016, entre outras. 3. Com o objetivo de manter os debates em alto nível, recomendamos que os integrantes do grupo estudem e utilizem regularmente o "GUIA DO USUÁRIO do Grupo Sucesso Sustentado", o qual contém as normas ISO de referência, apresentações, vídeos, planilhas e outros materiais especialmente preparados para esse fim. 4. Não é permitida a promoção de eventos, produtos e serviços que representem potencial conflito de interesses com as atividades do QSP (que é o patrocinador do grupo). Para conhecer o QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade, acesse o link: http://www.qsp.org.br/conh_portugues.shtml. 5. Não é permitida a promoção de outros grupos do LinkedIn. 6. Mensagens de spam são expressamente proibidas. FIQUE EM CONTATO Para esclarecer dúvidas e enviar comentários, críticas e sugestões, utilize o e-mail do QSP exclusivo para os membros do grupo: grupo@qsp.org.br. MATERIAIS DE APOIO O QSP coloca à disposição de todos os integrantes do grupo, para estudo e discussão, diversos materiais de apoio, os quais estão listados a seguir (clique no link indicado para acessar cada documento).
    • G u i a d o U s u á r i o - G r u p o S U C E S S O S U S T E N T A D O © 2014, QSP GUIA DO USUÁRIO do Grupo Sucesso Sustentado Versão 4.0 Principais Normas de Referência do Grupo Norma ABNT NBR ISO 9004 (Gestão da Qualidade | Sucesso Sustentado) Norma ABNT NBR ISO 31000 (Gestão de Riscos) Norma ABNT NBR ISO ISO 26000 (Responsabilidade Social) Norma ABNT NBR ISO/IEC 31010 (Técnicas de Avaliação de Riscos) Norma ABNT NBR ISO 22301 (Gestão da Continuidade de Negócios) Norma ABNT NBR ISO/IEC 27001 (Segurança da Informação) Norma ABNT NBR ISO 50001 (Gestão da Energia) Norma ABNT NBR ISO 19011 (Auditoria de Sistemas de Gestão) Documentos em Destaque COSO 2013 | Novo Framework de Controles Internos As 7 Novas Ferramentas da Qualidade Termos e Definições de todas as novas normas ISO de Sistemas de Gestão Ferramentas e Técnicas para Avaliação de Riscos (norma ISO/IEC 31010) Matriz de Riscos: saiba como construí-la e suas limitações Diretivas ISO para todas as novas normas de Sistemas de Gestão Alinhamento das Iniciativas em Gestão de Riscos (COSO, ISO 31000, RIMS, IFAC...) ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2016 Acompanhe as novidades por aqui e venha discuti-las no nosso grupo.
    • G u i a d o U s u á r i o - G r u p o S U C E S S O S U S T E N T A D O © 2014, QSP GUIA DO USUÁRIO do Grupo Sucesso Sustentado Versão 4.0 Planilhas Planilha Gestão de Riscos (em Excel): para avaliar a maturidade da Gestão de Riscos de sua organização e facilitar a implementação da norma internacional ISO 31000. Planilha ISO 26000 (em Excel): para avaliar a maturidade da Gestão da Responsabilidade Social e Sustentabilidade de sua organização e iniciar a implementação das diretrizes da norma ISO 26000. Planilha Lean Seis Sigma (em Excel): para avaliar a maturidade da metodologia Lean Seis Sigma implementada em sua organização e ajudar a construir um mecanismo poderoso para a melhoria contínua. Vídeos Bases para o Sucesso Sustentado das Organizações (ISO 9004, ISO 31000 e ISO 26000) Sinergias entre a ISO 31000 e a ISO 26000 CONVITES Convide suas conexões para que também se tornem integrantes do nosso grupo. Informe a elas o seguinte endereço: http://linkd.in/PerfilGrupoSS. ASSOCIE-SE AO QSP Antecipando as comemorações de 25 anos de fundação do QSP, estamos oferecendo condições especiais e novos benefícios exclusivos para as empresas e pessoas físicas participarem da Associação QSP, conforme divulgado aqui. © 1991 – 2014, QSP. Todos os direitos reservados.