interativo

844 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
844
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
11
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

interativo

  1. 1. Desenvolvimento de um site interativo Necessidades específicas e tecnológica. Profº. Fábio Antonio Ferreira Cachoeira Paulista, 2011
  2. 2. Tópicos➢ O que é interatividade.➢ O que é um site interativo.➢ O que é Mashup.➢ Arquitetura de um Mashup➢ Exemplo e Mashup➢ Mashup.cancaonova.com
  3. 3. O que é Interatividade?● Interatividade é a capacidade que um site tem de poder ter seu conteúdo atualizado em tempo real.● Assim, um site interativo é muito útil para divulgar catálogos de produtos, últimos lançamentos, press-releases e outros casos que demandem agilidade.
  4. 4. Site InterativoÉ um site cujo o conteúdo é administradodiretamente pelos proprietários, e, estes alteram conteúdos de páginas, áreas de interesse, documentação e etc.. Aqui chamamos este modelo de sites e/ou websites interativos.
  5. 5. Site Interativo
  6. 6. O que é Mashup?“Mashup é um novo género de aplicações Web interactivas que tiram partido de conteúdos recolhidos de fontes de dados externos para criar serviços inteiramente novos e inovadores.”
  7. 7. O que é Mashup? Coloquialmente chamadas de mashups, a sua popularidade nasce da ênfase na participação dos utilizadores e na forma grotescacomo agregam e reúnem os dados de terceiros.
  8. 8. O que é Mashup?
  9. 9. O que é Mashup?
  10. 10. Arquitetura de um protótipo Mashup.
  11. 11. Mashup.cancaonova.comA criação da aplicação web que usaconteúdo de mais de uma fonte para criarum novo serviço completo.O conteúdo usado em mashups étipicamente código de terceiros através deuma interface pública ou de uma API.
  12. 12. Mashup.cancaonova.com Outros métodos de codificação deconteúdo para mashups incluem Web feeds (exemplo: RSS ou Atom), Javascript e widgets que podem serentendidas como mini aplicações web.
  13. 13. Ferramentas para criaçãomashup.cancaonova.com● Apache2● Ruby on Rails● Memcache● APIs
  14. 14. ConclusãoA contribuição se torna uma regrapara que o negócio funcione.Desenvolver não é a parte mais difícil mas sim a colaboração e geração deconteúdo.
  15. 15. Referências● http://www.mow.com.br/● http://www.tecmundo.com.br● http://www.masternewmedia.com.br/● http://pt.wikipedia.org/wiki/Mashup● http://www.elocus.com.br
  16. 16. Contatos fantonios@gmail.com fantonios

×