Your SlideShare is downloading. ×
Projeto mostra de cultura  metodologia em oficinas interdisciplinares- anexo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Projeto mostra de cultura metodologia em oficinas interdisciplinares- anexo

3,873
views

Published on

Published in: Technology, Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
3,873
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. PROJETO MOSTRA DE CULTURA 1. Dados de Identificação 2. Datas do evento 3. Apresentação: Este projeto é destinado às comunidades escolares municipais e estaduais, promovendo assim a busca de saberes. 4. Pessoal envolvido: Alunos, professores, funcionários administrativos, coordenação, direção, pessoal de apoio, pais e comunidade.
  • 2. 5. Justificativa: O Projeto Mostra de Cultura objetiva ampliar a visão cultural do aluno, fazendo-o perceber que o processo ensino-aprendizagem deve ser construído a partir da pesquisa do mesmo, tendo ele o professor como um orientador facilitador que o estimule dentro do seu estágio social, científico e intelectual de desenvolvimento. O aluno deverá se sentir um parceiro ativo, participativo, produtivo e reconstrutivo, podendo opinar lógica e criticamente, sendo então um cidadão autônomo em suas decisões. 6. Objetivos a) De empreendimentos:  Observar o papel da escola, do professor e do aluno nesta proposta de trabalho.  Interligar práxis/ teoria no processo cultural do indivíduo.  Possibilitar o crescimento do aluno com atitudes positivas.  Viabilizar a aplicação de temas transversais. b) Vida cotidiana:  Interação da comunidade escolar como um todo e com a família.  Cumplicidade e compromisso em relação ao trabalho proposto.  Despertar a consciência crítica do aluno.  Promover a interdisciplinaridade. c) De competência: (professor)  Distribuir temas e trata-lo transversalmente; serão distribuídos por série e/ ou disciplinas. A cada ano os resultados culminarão uma exposição dos mesmos. 7. Etapas/ Metodologia:  Planejamento;  Divulgação do projeto entre professores, alunos e pais;  Elaboração dos materiais a serem apresentados;  Elaboração de eventos para angariar fundos(se necessário);  Apresentação dos resultados em Mostra de Cultura.
  • 3. 8. Recursos: A depender do tema da Mostra, os recursos serão os mais variados possíveis. Obs: Observar projetos anexos. 9. Avaliação: Será um processo de constante acompanhamento qualitativo na evolução do aluno. O mesmo será avaliado pelo interesse, consciência crítica e autonomia na abordagem dos assuntos a serem discutidos, analisados e apresentados. 10. Referências (de acordo com os temas) Por: Profª Cláudia Regina Teixeira de Souza Souza ( Estágio de Biologia)

×