Direitús i diviris

520 views
418 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
520
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
15
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Direitús i diviris

  1. 1. Direitos e Deveres ESI – Colégio São Carlos Ensino Fundamental Ensino Religioso Nomes: Rafael e Anderson, Números: 27 e 03, Turma: 72
  2. 2. A Realidade é que muitas pessoas são maltratadas por outras pessoas que ignoram os direitos das crianças ou direitos humanos. Todas as pessoas tem os mesmos direitos e deveres. O objetivo desse trabalho é mostrar que grupos de pessoas se unem para ajudar outras pessoas, e cada pessoa possui seus direitos e deveres. As partes do trabalho falam sobre os direitos e deveres do cidadão, isso inclui os direitos e deveres das crianças. Esperamos que esse trabalho te ajude a conhecer os documentos importantes e a saber que cada um tem seus direitos e deveres.
  3. 3. 0NU História Objetivos Importância Manter a paz internacional e promover a cooperação internacional na solução dos problemas econômicos, sociais e humanitários. A ONU entrou oficialmente em existência em 24 de outubro de 1945. Origem A ONU entrou oficialmente em existência em 24 de outubro de 1945 após a ratificação da Carta pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, França, República da China, União Soviética, Reino Unido e os Estados Unidos, e pela maioria dos outros 46 países signatários. Mantém a paz internacional e promove a cooperação internacional na solução dos problemas econômicos, sociais e humanitários.
  4. 4. DUDH História Objetivo Importância 0rigem Foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948. Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos. 1948. Tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional É importante para que as pessoas sejam tratadas com os direitos que merecem, não importando descendência, pele etc.
  5. 5. UNESCO História Objetivo Importância 0rigem Reduzir o analfabetismo no mundo. 1945. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945. A UNESCO é importante porque ajuda a ter menos analfabetismo, ou seja mais pessoas trabalhando. (Analfabetismo e desemprego abaixam o IDH do país.)
  6. 6. Carta da Terra História Objetivo Importância 0rigem Proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico eqüitativo O documento é resultado de uma década de diálogo intercultural, em torno de objetivos comuns e valores compartilhados. O projeto começou como uma iniciativa das Nações Unidas, mas se desenvolveu e finalizou como uma iniciativa global da sociedade civil. 2000. A carta da terra é importante para que nos conscientizamos de que o mundo está em perigo, e a ameaça somos nós mesmos, os humanos.
  7. 7. UNICEF Promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento. História Objetivo Importância 0rigem 1946. Desde 1950, o UNICEF trabalha no Brasil, em parceria com governos municipais, estaduais e federal, sociedade civil, grupos religiosos, mídia, setor privado e organizações internacionais, incluindo outras agências das Nações Unidas, para defender os direitos de meninas e meninos brasileiros. A UNICEF é importante porque reúne fundos e investe nas necessidades básicas e no desenvolvimento das crianças.
  8. 8. DECLARAÇÃO DOS DIREITOS INTERNACIONAIS DA CRIANÇA História Objetivo Importância 0rigem Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas de 20 de novembro de 1959 e ratificada pelo Brasil. 20 de novembro de 1959. Direitos a liberdade, estudos, brincar e convívio social das crianças. A Declaração Universal dos Direitos da Criança é importante porque as crianças também tem seus direitos e deveres.
  9. 9. CONSELHO TUTELAR História Objetivo Importância 0rigem Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 13 de julho de 1990. Fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família) Este órgão é importante para proteger as crianças.
  10. 10. ECA proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas, e expedindo encaminhamentos. História Objetivo Importância 0rigem O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais. 13 de julho de 1990 O ECA é importante porque protege as crianças contra trabalho infantil etc.
  11. 11. Os direitos e deveres são importantes para que as pessoas e crianças tenham seu lugar no mundo como todos os outros. A principal dificuldade encontrada nos direitos humanos e da criança é eles serem cumpridos. Algumas pessoas fingem que eles não existem. Penso que ainda há escravidão, maus tratos e exploração do trabalho infantil.

×