Campeonato de squash ok
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Campeonato de squash ok

on

  • 371 views

 

Statistics

Views

Total Views
371
Slideshare-icon Views on SlideShare
371
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Campeonato de squash ok Campeonato de squash ok Presentation Transcript

    • Campeonato Mundial de Squash 2008
    • Dados do EventoInício 04/04/2008Término: 06/04/2008Local: Praça de eventosHoráriosSexta, das 11h às 23h30Sábados, das 10h às 23h30Domingos, das 12h às 21hFornecedor: Federação de Squash do Paraná – FSPContato: 3242-6279Patrocínio: Sascar Rastreamento
    • DescritivoA Federação de Squash do Paraná - FSP desenvolveu um projeto inédito no Sul do Brasil, amontagem de uma Quadra de Vidro para a realização de um campeonato em um ShoppingCenterO palco foi a área central do ParkShopping Barigüi, que acolheu a primeira edição doMundial de Squash – PSA Curitiba Open 2008. O evento contou com atletas convidados dediversas nacionalidades do ranking na Professional Squash Association - PSA.O Mundial Squash – PSA Curitiba Open 2008, foi elaborado e executado com a participaçãodo atleta número 1 do Brasil, Rafael Alarcon, em conjunto com a Federação de Squash doParaná - FSP.Com a premissa de adotar os melhores padrões técnicos, o evento contou com a presençade juízes das entidades esportivas e proporcionou pontos para os atletas no ranking do PSA(Professional Squash Association).Aconteceu paralelamente entre os dias 01 e 06 de abril/08, no Clube Curitibano o Qualy doPSA, o Profissional de Squash e a 1º Etapa do Paranaense, que classificou os finalistas quejogaram as sua finais na quadra de vidro do ParkShopping Barigüi. Os atletas do PSA(Mundial) fizeram todos os seus jogos na Quadra de Vidro.A premiação do torneio foi de $15.000,00, estabelecida pelos organizadores do evento. Acomposição da premiação seguiu as regras estabelecidas pela PSA.           
    • O esporteO Squash é um esporte de raquetes e é jogado normalmente numa quadra envolvendoapenas 02 jogadores.No processo de aprendizado você descobre muitas das qualidades que o esporte oferecetais como; concentração, paciência, decisão que irão te colocar em situações que vocêterá que defender, atacar e posicionar-se bem.O "Squash" também exige grandes habilidades mentais, táticas e um grande preparo físico,que é um ingrediente importante no jogo, pois requer movimentos aeróbicos e deresistência muscular além de rapidez, força, flexibilidade e agilidade .O "Squash" é jogado no mundo todo aproximadamente por 15 milhões de pessoas e emLondres por aproximadamente 3 milhões.É um esporte considerado de estratégia somente comparado ao xadrez e ao golf, eelitizado por ter como praticantes pessoas que intelectualmente estão acima da média esão consideradas formadores de opinião.
    • Peças de ComunicaçãoCartaz Logomarca
    • Peças de ComunicaçãoAnúncio Jornal
    • Peças de Comunicação Web
    • Peças de ComunicaçãoWeb Email mkt
    • Projeto
    • Fotos
    • Fotos
    • Fotos
    • Clipping Relatório de Monitoramento e Mídia Impressa em Relação às Notícias Folha de Londrina Hora H Tribuna do Paraná O Estado do Paraná ParkShopping - Squash Jornal R$ Cm/col Notícias Folha de Londrina 625,00 25 2 Hora H 170,00 2,5 1 Tribuna do Paraná 1.920,00 102,5 2 O Estado do Paraná 1.944,00 40,5 1 Total 4.659,00 170,5 6 * matéria não contabilizada
    • ClippingDocumento ReservadoCliente: ParkShopping Barigui Data:03/04/2008Editoria: Notas Página:onlineSQUASHA partir de hoje (03), o ParkShopping Barigüi, em Curitiba, sedia, o Mundial de Squash Curitiba Open,única etapa brasileira de 2008 do Campeonato Mundial da Professional Squash Association. No localserão realizadas as etapas semifinal e final da categoria profissional e também alguns jogos doCampeonato Paranaense. Mais de 200 atletas do Brasil e exterior estão confirmados para as provasque acontecem até domingo (06), na Praça de Eventos. No Clube Curitibano também serãorealizados jogos do Campeonato Paranaense e Profissional.
    • ClippingHora HCliente: ParkShopping Barigui Data:03/04/2008Editoria: Danielle Sommer Página:15O ParkShopping Barigüi sedia de hoje até domingo várias partidas do Mundial Squash Curitiba Open,única etapa brasileira de 2008 do Campeonato Mundial da Professional Squash Association. Mais de200 atletas do Brasil e exterior estão confirmados para os jogos que acontecerão numa quadra de vidroinstalada na Praça de Eventos.
    • Clipping
    • ClippingFolha de LondrinaCliente: ParkShopping Barigui Data:03/04/2008Editoria: Katia Michelle Página:04In doorO ParkShopping Barigüi sedia de hoje até domingo, partidas do Mundial Squash Curitiba Open,única etapa brasileira de 2008 do Campeonato Mundial da Professional Squash Association. Maisde 200 atletas do Brasil e exterior vão participar dos jogos que vão acontecer numa quadra devidro instalada na Praça de Eventos. Esta é a primeira vez que a etapa internacional docampeonato acontece num shopping da Região Sul. O inusitado evento é aberto ao público.
    • ClippingFolha de LondrinaCliente: ParkShopping Barigui Data:03/04/2008Editoria: Esportes Página:04Duzentos atletas participam do Mundial de Squash em CuritibaCuritiba - Com a participação de maisde 200 atletas, tem início hoje o Mundial de Squash Curitiba Open, única etapa do calendário daAssociação Mundial de Squash Profissional disputada no país. As partidas acontecem na quadra montadana praça de eventos do ParkShopping Barigui e têm entrada franca.Entre alguns dos principais atletas da modalidade - vindos da África do Sul, Alemanha, Argentina,Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e México - o brasileiro com melhores chances de vencer éo paulista Rafael Alarcon. A escolha do shopping para sediar a competição tem como objetivo atrair ummaior número de fãs e praticantes para o esporte.Para isso foi montada uma quadra envidraçada, com cerca de 100 metros quadrados, que permite amplavisibilidade das disputas. Será uma ótima oportunidade de divulgar nosso esporte, já que muitas pessoasnão conhecem o squash. Queremos mostrar os benefícios do esporte e motivar a nova geração, destacaRodrigo Rocha, diretor de marketing da Federação de Squash do Paraná, que organiza o evento. Aspartidas acontecem hoje, das 15h às 19h, e de amanhã a domingo, das 11h às 19h.Luciano BalarottiEquipe da Folha
    • ClippingGazeta do Povo-on lineCliente: ParkShopping Barigui Data:03/04/2008Editoria: Esportes Página:Curitiba sedia etapa do Campeonato MundialCompetição começa nesta quinta-feira (03) e vai reunir os principais nomes do esporte nacional einternacional A partir desta quinta-feira(3),das 11 até às 19 horas, o Curitiba Open, única etapa brasileirade 2008 do Campeonato Mundial de Squash, começa np shopping Park Barigüi, em Curitiba. Mais de200 atletas do Brasil e exterior estão confirmados para as provas de quinta-feira (3) até domingo (6), naPraça de Eventos do shopping. No Clube Curitibano também serão realizados jogos do CampeonatoParanaense e Profissional. O paulista Rafael Alarcon, melhor colocado no Brasil na categoria profissional,participa da etapa em Curitiba juntamente com atletas da Colômbia, África do Sul, Alemanha, Inglaterra,Estados Unidos, Espanha, México e Argentina. O squash é um esporte bastante parecido com o tênis, noentanto, é disputado em uma quadra fechada. Dois jogadores alternam tacadas na parede frontal, que têmtrês linhas de marcação.
    • ClippingAfterhourCliente: ParkShopping Barigui Data:03/04/2008Editoria: Notícias Página:onlineSabe da última?PARKSHOPPING BARIGüI SEDIA ETAPA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE SQUASHO ParkShopping Barigüi sedia, a partir desta quinta-feira (03), o Mundial de Squash Curitiba Open, únicaetapa brasileira de 2008 do Campeonato Mundial da Professional Squash Association. No shopping serãorealizadas as etapas semi-final e final da categoria profissional e também alguns jogos do CampeonatoParanaense.Mais de 200 atletas do Brasil e exterior estão confirmados para as provas que acontecerão de quinta-feira(03) até domingo (06), na Praça de Eventos. No Clube Curitibano também serão realizados jogos doCampeonato Paranaense e Profissional. O paulista Rafael Alarcon, melhor colocado no Brasil na categoriaprofissional, participa da etapa em Curitiba juntamente com atletas da Colômbia, África do Sul, Alemanha,Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, México e Argentina. O Campeonato Paraense é dividido em 8categorias: 1ª até a 5ª Classe Principiante, e 1ª e 2ª Classe Feminino.Uma quadra de vidro de mais de 100 metros quadrados foi instalada para a realização do evento. O públicopoderá conferir, gratuitamente, as provas. “Esta é a primeira vez que um shopping na região sul do paíssedia o Campeonato de Squash e também o primeiro evento esportivo que o ParkShopping Barigüi realizadentro do empreendimento, pois já apoiamos uma corrida que teve a partida na frente do shopping. OCampeonato de Squash é evento inusitado para ser realizado no meio do mall, mas temos certeza que iráter grande interesse do público”, observa a gerente de Marketing do shopping, Debora Cruz.Para o diretor de marketing da Federação de Squash do Paraná, entidade organizadora do evento, RodrigoRocha, realizar uma etapa do campeonato de squash no ParkShopping Barigüi é uma forma de divulgar oesporte. “Além de ser um grande evento de entretenimento, será também uma ótima oportunidade dedivulgar o nosso esporte, já que muitas pessoas não conhecem o squash. Queremos ainda mostrar osbenefícios deste esporte, aumentar o número de atletas e motivar a nova geração”, justifica.No ParkShopping Barigüi, as provas serão realizadas nesta quinta-feira (03) das 15h às 19h, na sexta,sábado e domingo (04, 05 e 06) das 11h às 19h. Além da etapa de Curitiba, mais outras 150 serãorealizadas em vários locais do mundo até o término da temporada 2008.
    • ClippingClickmarketCliente: ParkShopping Barigui Data:04/04/2008Editoria: Notícias Página:onlineCampeonato de Squash no ParkShopping BarigüiO ParkShopping Barigüi sedia, a partir desta quinta-feira, 3 de abril, o Mundial de Squash Curitiba Open,única etapa brasileira de 2008 do Campeonato Mundial da Professional Squash Association. No shoppingserão realizadas as etapas semi-final e final da categoria profissional e também jogos do CampeonatoParanaense. Mais de 200 atletas do Brasil e exterior estão confirmados para as provas que acontecerão deaté domingo, dia 6, na Praça de Eventos do empreendimento.Para receber a competição, que poderá ser acompanhada gratuitamente pelo público, o shopping construiuuma quadra de vidro de mais de 100 metros quadrados. "Esta é a primeira vez que um shopping na regiãosul do país sedia o Campeonato de Squash e também o primeiro evento esportivo que o ParkShoppingBarigüi realiza dentro do empreendimento. Já apoiamos uma corrida que teve a partida na frente doshopping", comenta a gerente de Marketing do shopping, Debora Cruz.
    • Clipping O Estado do Paraná Cliente: ParkShopping Barigui Data:05/04/2008 Editoria: Esportes Página:29Decisão no fim de semanaAs semifinais do Campeonato Mundial de Squash acontecem hoje no ParkShopping Barigüi, a partir das 18h. Jogosde squash válidos para o Circuito Paranaense também serão realizados hoje, até a noite, no mesmo local. A finaldesta etapa, válida pelo Professional Squash Association (PSA), acontece amanhã, das 11h às 20h. A primeirarodada começou na segunda-feira, no Clube Curitibano e ontem aconteceram as quartas-de-final no ParkShopping.A divulgação do esporte foi fator determinante na escolha do shopping para realização desta etapa do torneio, ondecuriosos e interessados podem acompanhar de perto as partidas, de acordo com o presidente da Federação deSquash do Paraná (FSP), Veriano Baggio. “Nosso interesse principal em montar a quadra aqui no shopping édivulgar o esporte, já que por aqui ninguém conhece muito sobre o squash, que geralmente é praticado em clubes”,explicou o presidente. No ParkShopping, foi montada uma quadra de vidro, que permite montagem e desmontagemmais rápida. Essa estrutura pode ser conferida pelo público pela primeira vez no Sul do Brasil, segundo Baggio.Para ele, Curitiba apresenta um clima propício para o esporte e só precisa ser mais conhecido. Entre os benefíciosdo squash, Baggio destaca a grande queima calórica. “Meia hora de squash equivale a duas horas da prática detênis”, afirmou Baggio.O jogador número um de squash do Brasil, o paulistano Rafael Alarcon, está entre oscompetidores do Mundial. “Minha meta agora é chegar entre os 30 melhores do mundo. Depois, a gente vê o quemais pode fazer”, planeja. Hoje, ele é o 43.º no ranking mundial do esporte. Sete vezes campeão brasileiro eganhador de duas medalhas pan-americanas, Alarcon tem 31 anos e pratica squash desde os 17. Para o esportista,iniciativas como esta da etapa de Curitiba têm contribuído para o conhecimento do esporte no País. “A estrutura emshopping acaba atrapalhando um pouco a concentração durante as partidas, mas é preciso se adaptar”, opinou. Aquadra é aberta ao público. Allan Costa Pinto Quadra de vidro foi montada para divulgar o esporte.
    • Clipping