Your SlideShare is downloading. ×
0
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Aula 08 - A Essência do Evangelho
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Aula 08 - A Essência do Evangelho

5,361

Published on

Aula Apresentada em 24.05.2009

Aula Apresentada em 24.05.2009

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
5,361
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
69
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. EBD Aula Ano 2009 II Trimestre Jovens 08 Epistola de Gálatas Cristo: A Essência do Evangelho Bíblico Texto B blico: Gl. 3.1-9 Texto Áureo: Gl. 3.22 ureo
  • 2. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração – Música.
  • 3. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração.
  • 4. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução Quando se perde a essência. A palavra essência vem Essencial – (Latim essentialis) – Necessário, indispensável, ponto mais importante. Estamos perdendo a essência? Porque? Porque estamos perdendo a essência?
  • 5. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração – Música.
  • 6. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho O que é Evangelho • O evangelho é Cristo crucificado, sua obra consumada na cruz. E pregar o evangelho é apresentar Cristo publicamente como crucificado. • O evangelho trata de Cristo na cruz. O evangelho só é pregado quando Cristo é “publicamente exposto na sua cruz”. • Quando pregamos o evangelho, temos de nos referir a um acontecimento (a morte de Cristo na cruz), expor uma doutrina indicando os efeitos permanentes da obra consumada de Cristo, e fazê-lo publicamente, ousadamente, vivamente, para que as pessoas vejam como se o testemunhassem com os seus próprios olhos.
  • 7. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração - Música
  • 8. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho O que o Evangelho oferece Com base na cruz de Cristo, o evangelho oferece uma grande bênção: V. 8: “Em tu serão abençoados todos os povos”. A bênção dupla. A primeira parte é justificação (versículo 8); A segunda é o dom do Espírito (versículos 2 e 5); É com esses dois dons que Deus abençoa a todos os que estão em Cristo. Ele nos justifica, aceitando-nos como justos diante dele, e coloca o seu Espírito em nós. Recebemos o Espírito e Somos Justificados Somos Justificados e Recebemos o Espírito.
  • 9. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração - Música
  • 10. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho O que o Evangelho Exige O evangelho oferece bênçãos; e nós, o que devemos fazer para recebê-las? A resposta adequada é “nada”! Não temos de fazer nada. Temos apenas de crer. Nossa reação não consiste nas “obras da lei”, mas em ouvir a “pregação da fé”, isto é, não em obedecer a lei, mas em crer no evangelho. Obedecer é tentar fazer a obra da salvação pessoalmente; Crer é deixar que Cristo seja o nosso Salvador e descansar em sua obra consumada. Assim Paulo enfatiza que recebemos o Espírito pela fé (versículos 2 e 5) e que somos justificados pela fé (versículo 8).
  • 11. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração - Música

×