Aula 08 - A Essência do Evangelho

  • 5,164 views
Uploaded on

Aula Apresentada em 24.05.2009

Aula Apresentada em 24.05.2009

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
5,164
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3

Actions

Shares
Downloads
66
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. EBD Aula Ano 2009 II Trimestre Jovens 08 Epistola de Gálatas Cristo: A Essência do Evangelho Bíblico Texto B blico: Gl. 3.1-9 Texto Áureo: Gl. 3.22 ureo
  • 2. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração – Música.
  • 3. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração.
  • 4. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução Quando se perde a essência. A palavra essência vem Essencial – (Latim essentialis) – Necessário, indispensável, ponto mais importante. Estamos perdendo a essência? Porque? Porque estamos perdendo a essência?
  • 5. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração – Música.
  • 6. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho O que é Evangelho • O evangelho é Cristo crucificado, sua obra consumada na cruz. E pregar o evangelho é apresentar Cristo publicamente como crucificado. • O evangelho trata de Cristo na cruz. O evangelho só é pregado quando Cristo é “publicamente exposto na sua cruz”. • Quando pregamos o evangelho, temos de nos referir a um acontecimento (a morte de Cristo na cruz), expor uma doutrina indicando os efeitos permanentes da obra consumada de Cristo, e fazê-lo publicamente, ousadamente, vivamente, para que as pessoas vejam como se o testemunhassem com os seus próprios olhos.
  • 7. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração - Música
  • 8. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho O que o Evangelho oferece Com base na cruz de Cristo, o evangelho oferece uma grande bênção: V. 8: “Em tu serão abençoados todos os povos”. A bênção dupla. A primeira parte é justificação (versículo 8); A segunda é o dom do Espírito (versículos 2 e 5); É com esses dois dons que Deus abençoa a todos os que estão em Cristo. Ele nos justifica, aceitando-nos como justos diante dele, e coloca o seu Espírito em nós. Recebemos o Espírito e Somos Justificados Somos Justificados e Recebemos o Espírito.
  • 9. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração - Música
  • 10. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho O que o Evangelho Exige O evangelho oferece bênçãos; e nós, o que devemos fazer para recebê-las? A resposta adequada é “nada”! Não temos de fazer nada. Temos apenas de crer. Nossa reação não consiste nas “obras da lei”, mas em ouvir a “pregação da fé”, isto é, não em obedecer a lei, mas em crer no evangelho. Obedecer é tentar fazer a obra da salvação pessoalmente; Crer é deixar que Cristo seja o nosso Salvador e descansar em sua obra consumada. Assim Paulo enfatiza que recebemos o Espírito pela fé (versículos 2 e 5) e que somos justificados pela fé (versículo 8).
  • 11. EBD Jovens Aula 08 A Essência do Evangelho Introdução – Quando se perde a essência... 01 – O que é Evangelho. 02 – O que o Evangelho Oferece. 03 – O que o Evangelho exige. 04 – A Essência da Adoração - Música