Your SlideShare is downloading. ×
Relacionamento uma questão de sobrevivência (powerpoint)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Relacionamento uma questão de sobrevivência (powerpoint)

7,429
views

Published on

Published in: Education

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
7,429
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.  NAMORO NOIVADO MATRIMÔNIO
  • 2. SOMOS SERES RELACIONAIS
  • 3. O SER HUMANO PRECISASE RELACIONAR, CASOCONTRÁRIO:
  • 4. Os relacionamentos são passiveis de conflitos e para termos boasrelações é preciso desenvolvê-las tendo como base o “AMOR”. Os relacionamentos de hoje estão sendo prejudicados pelo amoregoísta, interesseiro. O egoísta só se interessa por alguém para extrair algo que lhesatisfaça em detrimento do outro. Brincam com os sentimentosalheios, se aproveitam das pessoas para satisfação própria e depoisas descartam. Vivemos inseridos em uma sociedade onde a conspiração do amorverdadeiro é uma realidade. A falta de romantismo, a banalização dosexo e a vulgarização do divórcio revela uma força selvagem, animale diabólica que tem dominado a humanidade de então. Por estas e outras razões o ser humano é levado a desconhecer eexperimentar o verdadeiro “AMOR”
  • 5. QUEM AMA Não é ciumento Não é orgulhoso nem soberbo Não é grosseiro nem egoísta Não fica irritado nem guarda mágoa Não fica alegre quando alguém erra, mas se alegra quando alguém acerta Nunca desiste, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência
  • 6. QUANDO A PAIXÃO É MANIFESTADA EMDEVIDA CIRCUNSTÂNCIA, O APAIXONADOTENDE A SER MENOS RACIONAL,PRIORIZANDO O INSTINTO DE POSSUIR OOBJETO QUE LHE CAUSOU O DESEJO.
  • 7. A ELETROENCEFALOGRAFIA REVELA O QUE ACONTECE NOCÉREBRO DURANTE O ESTADO DE “PAIXÃO”. UMA ELEVADAATIVIDADE REGISTRADA DURANTE UM ATO LIBIDINOSO, É AMESMA ENCONTRADA NA PAIXÃO. POR ISSO MUITOS APAIXONADOS SE COMPORTAM MAISIMPULSIMAMENTE, SEM INIBIÇÃO, COMO SE ESTIVESSEM FORADO SEU CONTROLE RACIONAL. QUANDO ALGUÉM SE APAIXONA REGISTRA-SE MAIORPRODUÇÃO DE:
  • 8.  DOPAMINA: RESPONSÁVEL PELO ESTADO DE EUFORIA, ADRENALINA E EXITAÇÃO. ENDORFINA: SENSAÇÃO DE FELICIDADE E BEM ESTAR. TESTOSTERONA: CONTRIBUI PARA A APETÊNCIA SEXUAL. POR OUTRO LADO A SEROTONINA É DIMINUIDA FAZENDO COM QUE MUITOS APAIXONADOS PERCAM O CONTROLE DE TUDO.A PAIXÃO PORTANTO É UM SENTIMENTO PERIGOSO POISTEM LEVADO MUITOS APAIXONADOS A SE COMPORTAREMDE FORMA COMPULSIVA E DESCONTROLADA.
  • 9.  É NAMORAR DE BRINCADEIRA. É PRATICAR PRA VER SE VAI DAR CERTO. É SUPRIR DE FORMA PROVISÓRIA A CARÊNCIA AFETIVA E SEXUAL. É CURTIR TODO MUNDO SEM COMPROMISSO. É NAMORO AVANÇADO, ONDE VALE TUDO.
  • 10.  O namoro é um dos relacionamentos mais bonito na vida dos jovens. É na verdade o estágio mais delirante do amor, e uma época de emoções profundas e extravagantes. O namoro é uma fase importantíssima na vida dos jovens. É um caminho que leva a um aprofundamento das relações, conduzindo-os ao noivado e por fim o casamento. O caminho do namoro é belo, mas também muito perigoso. Todo cuidado aqui é pouco.
  • 11.  Namoro é via de mão dupla. Namorar é buscar amor; é como se fosse um vestibular do casamento; é período de conhecimento, relacionamento social, intelectual, psicológico e espiritual. É na época de namoro que as famílias começam a se relacionarem, e assim vão descobrindo quais valores éticos, morais e comportamentais formam as bases para uma nova família!
  • 12. Quem esta namorando e pretendeingressar no noivado como preparaçãopara um casamento, é preciso estarmarcado pelo compromisso ecomprometimento. O compromisso estasolidificado em quatro dimensões:I. COMPROMISSO SOCIAL.II. COMPROMISSO MORAL.III. COMPROMISSO MATERIAL.IV. COMPROMISSO ESPIRITUAL.
  • 13. Quando o namoro está fora dos planos de Deus o ideal énão partir para um noivado e muito menos para umcasamento. Eis ai um teste:I. O TESTE DA RESISTÊNCIA.II. O TESTE DO CIÚME.III. O TESTE DO RESULTADO.IV. O TESTE DO TEMPO.Se o namoro e o noivado passar por este teste, irá evoluir aponto de ocorrer um casamento que cumprirá os propósitosde Deus para a família!
  • 14. ATÉ CHEGAR AO CASAMENTO A VERDADE É QUE OSOS NAMORADOS PRECISAM IMPULSOS SEXUAIS FORAMAPRENDER A LIDAR COM OS CRIADOS POR DEUS E SÃODESEJOS E OS IMPULSOS BÊNÇÃOS, MAS QUANDOSEXUAIS QUE SÃO COMO UM UTILIZADO FORA DO TEMPO,VULCÃO ADORMECIDO. LEVAM AO PECADO, À CULPA EÉ SÓ ACORDÁ-LO ANTES DO A VERGONHA.TEMPO PRA VER O ESTRAGO POR QUE ATIÇAR O VULCÃO?QUE ELE PRODUZ!
  • 15. O matrimônio dentro dopropósito divino, foiconstituído para tornar o serhumano realizado em todas asdimensões, visando umrelacionamento de unidade,comunhão e comprometimentoentre os membros da família.
  • 16.  O relacionamento conjugal é o primeiro a ser estabelecido na família, e é chamado de relacionamento de “uma carne só”. Laço de Sangue que constitui uma aliança tendo como fundamento o AMOR. Aqui não existe o Eu e Você, mas o Nós, pois o casal está indissoluvelmente ligado e unido pelo Laço de Sangue.
  • 17. I. O matrimônio é um compromisso perfeito de amar uma pessoa imperfeita.II. O sucesso de um matrimônio não está em encontrar a pessoa certa, mas em ser a pessoa certa.III. Não se case com a pessoa que você poderia meramente aguentar. Case- se com aquela que você não poderá viver sem ela
  • 18. JOVEMConfia em DEUS, e seja feliz nosseus relacionamentos. Permitaque Ele participe da suahistória de vida, seja noNamoro, Noivado ou Matrimônio.