Your SlideShare is downloading. ×
Deuteronômio 28
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Deuteronômio 28

942
views

Published on

Published in: Spiritual

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
942
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. DEUTERONÔMIO 28 (Versículos 1 a 14) As Bênçãos decorrentes da obediência. Clique
  • 2. 1 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de Guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltarás sobre todas as nações da terra.
  • 3. 2 - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
  • 4. 3 - Bendito serás tu na Cidade, e bendito serás no campo.
  • 5. 4 - Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
  • 6. 5 - Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
  • 7. 6 - Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
  • 8. 7 - O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
  • 9. 8 - O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo o que colocares a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
  • 10. 9 - O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
  • 11. 10 - E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR , e terão temor de ti.
  • 12. 11 - E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar
  • 13. 12 - O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
  • 14. 13 - E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
  • 15. 14 - E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
  • 16. É com alegria que faço aqui meu breve comentário: considero os versículos de 01 a 14 uma receita do céu para quem almeje viver bem nesta vida. Outra coisa também pode ser mencionada. Vejo hoje muitos irmãos ou pessoas quaisquer, que estão desesperados atrás da bênção. Perseguem a bênção a todo custo. Participam de todas as campanhas possíveis. O problema é que alguns não conseguem alcançá-la a todo custo. Mas por quê? Veja o que diz a Palavra de Deus em Deuteronômio 28, “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, então virão sobre ti e te ALCANÇARÃO todas estas bênçãos...” A bênção sempre vem por atrás, ou seja, é ela que nos alcança! Não adianta correr atrás dela como muitos fazem, pois ela possui esta característica singular: alcança-nos pelas costas. O que aprendemos com este ensino é que nosso dever é buscar ao Senhor, servi-lo e honrá-lo de todas as maneiras em nossa vida diária. Aí sim, a bênção automaticamente nos alcançará. Não vamos então colocar o carro na frente dos bois, como querem muitos irmãos. Esta é uma inversão que pode nos custar caro. O reino de Deus deve ser nossa prioridade. E isto nos foi muito bem ensinado por Jesus, “ Buscai, pois em primeiro lugar o reino, e as demais coisas vos serão acrescentadas” A face do Pai, vem em primeiro lugar e as ‘ coisas acrescentadas’, que é a bênção, será uma seqüência natural de nossa atitude de quebrantamento. Wesley Simões
  • 17. Seja Obediente a Deus e alcançarás a tua Bênção Um abraço ! Créditos: Formatado por: Wesley Simões Texto: Deuteronômio 28:1.14 (Bíblia Sagrada) Musica: Bendito Sereis (Nani Azevedo) Contato: [email_address] Acesse: www.evangelismoemslides.com.br