Aula 6 - Social Midia Marketing

970 views

Published on

Social Midia Marketing - Material do curso de Marketing Digital em Ribeirão Preto (SMM, adwords, twitter, facebook)

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
970
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
32
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aula 6 - Social Midia Marketing

  1. 1. www.estrategiadigital.com.br
  2. 2.  O conceito de Mídias Sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado.  Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de muitos para muitos.
  3. 3. O que são as Redes Sociais? http://www.youtube.com/estrategiadigitaltv#p/f/21/gu31-teaO_w
  4. 4.  Facilidade de comunicação – Tanto entre empresa-consumidor, como celebridades-fãs, familiares, e amigos.  Barateamento dos custos de produção de conteúdo - Hoje qualquer pessoa pode produzir e compartilhar interesses em comuns, o conteúdo não está apenas na mão de grandes meios.
  5. 5. Revolução das Mídias Sociais http://www.youtube.com/watch?v=9-HHiHzL-cI
  6. 6.  Deve estar preparada, pois ouvir críticas positivas é muito bom, mas as negativas não são fáceis. É preciso ter maturidade.  Depois a empresa deve optar pela contratação de uma agência de marketing digital, ou um profissional capacitado, que vai analisar o perfil da empresa e traçar as estratégias para decidir a melhor forma dela marcar a sua presença na rede, onde o público está e como interagir com ele.  Para construir uma reputação online sólida, a empresa deve estar consciente de que não adianta participar das redes sociais ou ter um blog, se não atualizá-lo e não divulgar conteúdo.
  7. 7.  O Flickr é um site de compartilhamento de fotos, e todo documento gráfico, como desenhos e ilustrações.  A intenção inicial era reunir fotógrafos de todo o mundo, mas a rede foi crescendo e fotógrafos profissionais, amadores, designers, e qualquer um que queira divulgar imagens, pode possuir uma conta no Flickr.
  8. 8.  O Youtube é um site de compartilhamento de vídeos  É o mais popular site do tipo devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar de este material ser encontrado em abundância no sistema).  Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
  9. 9. Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
  10. 10. Twitter http://www.youtube.com/watch?v=RYBMlGNrNh0
  11. 11.  O Orkut a rede social afiliada do Google, nasceu em Janeiro de 2004, com o objetivo de que seus participantes pudessem criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome foi inspirado em seu projetista chefe, o engenheiro turco Orkut Büyükkokten.  Em Abril de 2005, ele ganhou a versão em português, e em Setembro se afiliou ao sistema do Google Accounts.  Hoje com mais de 35 milhões de cadastros no Brasil, o Orkut é ainda a rede social mais popular por aqui, onde 79% das pessoas que tem acesso a internet são cadastradas na rede.
  12. 12. Orkut - Promova http://www.youtube.com/watch?v=KWKUwc6Mqec
  13. 13.  Criado em 2004, por um estudante de Harvard, o Facebook, tinha o acesso restrito aos estudantes dessa universidade, mas com o sucesso dentro da mesma, ela foi expandida entre outras muitas universidades. E o enorme sucesso entre estudantes universitários, fez com que estudantes secundários também fossem inseridos no contexto.  Naturalmente, internautas de outros perfis e países foram interessando-se e dessa forma o Facebook tornando-se a grande Rede Social que é hoje!  Estatísticas indicam que desde Dezembro de 2007, o Facebook é considerado a maior Rede Social mundial, e hoje ele conta com mais de 300 milhões de usuários em todo o planeta. O fácil acesso a essa rede, como navegadores e dispositivos móveis, é uma das causas deste sucesso.
  14. 14. Facebook http://www.youtube.com/watch?v=csIZvVBn5B8

×