Treinamento para o desenvolvimento comportamental

5,550 views
5,225 views

Published on

Published in: Education, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
5,550
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
62
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Treinamento para o desenvolvimento comportamental

  1. 1. Desenvolvimento Comportamental
  2. 2. Os gestores e líderes de todas as organizações, sejam elas uma rede varejista ou uma diocese da Igreja Católica, gastam em geral o mesmo tempo com problemas de pessoas – e os problemas de pessoas são quase sempre os mesmos. Peter Drucker
  3. 3. Esta afirmação revela que a maioria dos problemas nas companhias tem uma raiz comum, que é a dificuldade em relacionar-se de forma eficaz e efetiva com as pessoas da equipe, gerando desgastes nas relações, insatisfação e baixa produtividade. Justamente para auxiliar profissionais e líderes (coordenadores, gerentes e diretores) a superar esses desafios é que a Estanislao Training & Solution oferece uma capacitação que visa ao desenvolvimento comportamental para transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais harmonioso e produtivo, trazendo assim melhores resultados à equipe e à empresa. A capacitação proposta é oferecida por meio de duas etapas interdependentes:
  4. 4. Etapa I – Relacionamento Intrapessoal (Eu comigo) Objetivo: desenvolver no participante a percepção e a consciência de deficiências a serem trabalhadas internamente, concomitantemente à percepção e ao desenvolvimento de suas potencialidades, a fim de gerenciar processos e liderar pessoas com maior fluidez e excelência. Resultados esperados: • Melhor autoconhecimento, maior habilidade para lidar com o próximo, menor desgaste nas relações e ganho de produtividade. A quem se destina: • Profissionais que querem crescer como pessoa e alcançar melhor performance individual e em equipe.
  5. 5. Etapa II – Relacionamento Interpessoal (Eu com os outros) Na sequência de um contato consigo mesmo(a), emergirão caminhos para lidar com o outro, compreendendo as diferenças e podendo escolher o que há de melhor naquilo que o outro apresenta. Como desdobramento, o outro ou a equipe se sentirão respeitados e acolhidos em suas necessidades. Resultados esperados: • Aperfeiçoamento da aptidão de se relacionar com a equipe de maneira eficaz e eficiente, tornando o ambiente de trabalho um espaço mais harmonioso, produtivo e propício à aprendizagem contínua. • Maior capacitação para liderar a equipe explorando as potencialidades individuais, gerando assim mais resultados para a empresa e satisfação para a equipe. A quem se destina: • Profissionais que querem desenvolver ou aperfeiçoar suas competências como gestores de equipe.
  6. 6. Metodologia Baseia-se em entrevistas prévias com os profissionais e gestores a fim de diagnosticar necessidades e, posteriormente, desenhar um processo baseado em atividades teóricas e vivenciais, fundamentadas em técnicas andragógicas (aprendizagem para adultos) com uma visão sistêmica. Desse modo, propicia-se ao participante um nível de autoconhecimento mais apurado e, como consequência, menos desgaste nas relações interpessoais e maior produtividade.
  7. 7. Walmir Cedotti Consultor da Estanislao Coordenador da solução Desenvolvimento Comportamental Atua desde 1997 como consultor em desenvolvimento humano para empresas e instituições de ensino e pesquisa; atua também como psicanalista clínico, sendo formado em Ciência da Comunicação e Psicanálise. Desenvolve trabalhos, sob enfoque sistêmico, para a melhoria das relações e formação de lideranças em valores humanos, objetivando o crescimento pessoal, o aumento da produtividade e maior resultado para a empresa. Dentre os projetos desenvolvidos ao longo de sua carreira destaca-se o realizado no Banco Real, onde atuou por 7 anos na gestão de desenvolvimento de equipe. Walmir Cedotti também é autor de 6 livros, que abordam as seguintes temáticas: desenvolvimento comportamental, liderança e psicanálise.
  8. 8. www.estanislao.com.br

×