Case - Skol Redes Sociais

2,561 views
2,392 views

Published on

COLUNISTAS 2012 – SKOL REDES SOCIAIS

CATEGORIA: Ação Promocional – Ação Promocional em Rede Social

2 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,561
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
52
Comments
2
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Case - Skol Redes Sociais

  1. 1. No Carnaval de Salvador de 2012, a Operação Skol Folia ultrapassoutodas as fronteiras e invadiu as redes sociais dos soldados. Através da ativaçãode seis camarotes - Central, Reino, Skol, Nana, Harém e Planeta Othon, osfoliões gravaram vídeos e postaram em suas páginas no Facebook. Animado,interativo e impactante, assim foi o Projeto Skol Redes Sociais.
  2. 2. Jovem, inovadora e criativa. Essa é a Skol, uma das marcas mais atuantes domercado e que se faz presente nos maiores acontecimentos do país. A cerveja Skol,fabricada pela maior empresa de bebidas da América Latina – AmBev, utiliza-sefortemente dos eventos para construir a sua percepção de marca perante o seupúblico-alvo. Seja através da realização de eventos proprietários, patrocínios ouações promocionais em festividades, onde tem alegria, irreverência e públicojovem, a Skol marca presença, sempre de forma ousada e muito criativa. Nosúltimos anos a Skol abraçou um dos eventos mais importantes do país, ocarnaval de Salvador, a maior manifestação popular do planeta, confirmadapelo Guiness book.
  3. 3. O mercado de cervejas encontra-se fortemente concorrido. A cada dia,surge uma nova marca, com inúmeros atrativos e argumentos para conquistare fidelizar consumidores. Nessa luta de empresas que priorizam a diversão emomentos alegres, o público é bombardeado e surpreendido por anúncios eações impactantes a todo o momento. E obter o destaque na indústriacervejeira é mais que necessário para gerar consumo de produto, visibilidade eexperiência de marca.
  4. 4. O Carnaval de Salvador é uma grande vitrine de anunciantes. Durante os 6dias de festa, os foliões são bombardeados por inúmeras marcas. Portanto, sedestacar entre as inúmeras ativações e conquistar milhares de pessoas foramos principais desafios para a Skol nos camarotes.
  5. 5. Com o objetivo de gerar animadas experiências com o público-alvoa cerca dos atributos que simbolizam a marca Skol, elevar a exposiçãoda marca e proporcionar momentos divertidos aos foliões,reforçando o seu posicionamento, o projeto Skol Redes Sociaisfoi ativado em diversos camarotes dos principais circuitos do Carnavalde Salvador.
  6. 6. Em cada camarote, foi montado um estúdio de gravação, com uma TV, umbackground de chroma key e toda a cenografia da Operação Skol Foliapara que os foliões pudessem gravar vídeos e compartilhar com os amigos nasredes sociais.Era só encaixar a cabeça na lona de chroma key e ser filmado. Poucos segundosdepois, imagens eram editadas em um programa, colocadas nos corpos dosbonecos de Bell Marques, Tuca Fernandes e Durval Lélys (garotospropaganda da Operação Skol Folia) e, através de Ipads, postados noFacebook da galera.Para garantir mais visibilidade para a marca e atratividade para o stand, osvídeos também ficavam sendo exibidos em uma TV para que todos pudessemver e se divertir ao redor do espaço.
  7. 7. 9.485 PESSOAS IMPACTADAS NOS STANDS 4.221 VÍDEOS GRAVADOS
  8. 8. - Grande visibilidade da marca no Carnaval;- Impacto da marca em todo o mundo;- Aumento da paixão pela Skol;- Aumento da lembrança da marca.A ação Skol Redes Sociais proporcionou uma grande interação entre a marca e seupúblico, gerando uma paixão redonda e conquistando novos consumidores. Durante os 6 diasde ativação, os foliões adoraram e se divertiram bastante, tanto que, de acordo com pesquisasrealizadas nos próprios carnaval, o stand da Skol Redes Sociais foi considerado omelhor dos camarotes.
  9. 9. A Operação Skol Folia rodou o mundopor meio do Facebook!A ação Skol Redes Sociais foi ativada nos camarotes doCarnaval de Salvador, mas sua repercussão ultrapassou todas as barreiras efoi vista em todo o mundo.
  10. 10. Em 2012, os soldados curtiram, compartilharam, comentaram,cutucaram e consumiram a marcamais redonda do Carnaval de Salvador! Caiu na rede, É Skol!

×