Your SlideShare is downloading. ×
  • Like

Loading…

Flash Player 9 (or above) is needed to view presentations.
We have detected that you do not have it on your computer. To install it, go here.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Apresentação Belo Horizonte

  • 2,075 views
Published

 

Published in Travel , Entertainment & Humor
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
2,075
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
87
Comments
0
Likes
3

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Belo Horizonte Vem Até Você
  • 2. COMPLEXO DA PAMPULHAO Complexo Arquitetônico da Pampulha rompeu com os traços retose conservadores da arquitetura nacional da década de 40 e setransformou na mais arrojada realização do governo de JuscelinoKubitschek, então o prefeito da cidade. Até hoje, após ter sidotombado pelos Institutos do Patrimônio Histórico nacional e estadual,o conjunto de obras se configura como referência da arquiteturamodernista no Brasil e no mundo
  • 3. Projetado pelo mestre da arquitetura Oscar Niemeyer, o Cassino Pampulha, quemais tarde se transformou no Museu de Arte, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clubelevaram apenas nove meses para sair do papel e se tornar realidade, em maio de1943. Pouco depois, em 44, foi erguida a Igreja de São Francisco de Assis, criadapara abençoar as obras da Pampulha. CASA DO BAILE
  • 4. MUSEU DE ARTEDA PAMPULHA
  • 5. MEMORIAL DAIMIGRAÇÃO JAPONESAO MONUMENTO CELEBRAAMIZADE ENTRE MINAS E JAPÃO. JARDIM JAPONÊS COM UMA ÁREA DE 5.000 M², TEM AVES E ÁRVORES TÍPICAS COMO O PINHEIRO ORIENTAL, A AZALÉIA, A CEREJEIRA E O BAMBU, ALÉM DE PONTES E LANTERNAS ORNAMENTAIS, LAGO COM CARPAS COLORIDAS, CASCATAS ARTIFICIAIS E A TRADICIONAL CASA DE CHÁ, FEITA EM MADEIRA, UMA RÉPLICA DE CONSTRUÇÃO JAPONESA.
  • 6. MINEIRÃO O Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão – é considerado um dos mais belos estádios de futebol. É palco de grandes espetáculos esportivos e culturais. O Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond – é um ginásio poliesportivo coberto, com capacidade para 25 mil pessoas. Destinado ao incremento do esporte especializado e para grandes shows e eventos, já registrou recordes mundiais de público AXÉ BRASIL
  • 7. AQUÁRIO DA BACIA DORIO SÃO FRANCISCO COM CERCA DE 3 MIL METROS QUADRADOS, DOIS PAVIMENTOS E UMA INFRA ESTRUTURA COMPOSTA POR AUDITÓRIO, ESPAÇOS DE EXPOSIÇÃO LUDICOS, JARDINS , LABORATÓRIO, LAGOA, LANCHONETE E LOJA , O LOCAL É O PRIMEIRO A RETRATAR , EXCLUSIVAMENTE A VIDA NA BACIA DO SÃO FRANCISCO.
  • 8. A EXPOSIÇÃO DO AQUÁRIORESPEITA RIGOROSAMENTE OTRAÇADO DO RIO SÃOFRANCISCO .
  • 9. É CONSIDERADO O MAIORAQUARIO TEMÁTICO DE ÁGUADOCE DA AMÉRICA DO SUL.
  • 10. MERCADO CENTRALGASTRONOMIA, ARTESANATO,ESPECIARIAS, QUEIJOS,CACHAÇA.TUDO REUNIDO EM UM SÓ LUGAR.
  • 11. PRAÇA DA ESTAÇÃO MUSEU DE ARTES E OFÍCIOSDe origem ligada à construção de Belo Horizonte, é datada da década de20, quando o antigo ponto de trem era portão de entrada para a capital.
  • 12. O museu de artes e Ofícios conta a história do trabalhono Brasil. Primeiro do gênero no país, reúne um acervo de 1800 peças do sec. XVII ao XX que explica o fazerpopular ao longo do tempo, mostrando a origem e aevolução das profissões.
  • 13. INAUGURADO EM FEVEREIRO DE 2007, O MUSEU POSSUI UM CONCEITOREVOLUCIONÁRIO DE EXPOSIÇÃO. CONTA A AVENTURA E A HISTÓRIA DACOMUNICAÇÃO ATRAVÉS DE TELEFONES, APARELHOS DE TELEX, TELASDE PLASMA, LCD, COMPUTADORES E SEIS HORAS DE VÍDEO. MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES
  • 14. MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO O Museu Histórico Abílio Barreto mescla o casarão secular com uma construção modernista . É o único remanescente do antigo Curral del-Rey, onde é contada a história de Belo Horizonte .
  • 15. Praça da Liberdade é um dos melhores passeios para quem visita BeloHorizonte. Construída na época da fundação da capital, mistura vários estilosque são o retrato vivo da evolução da cidade: neoclássico (final do séc. XIX),art-déco (década de 1940), moderno (décadas de 1950 e 1960) e pós-moderno(1980).
  • 16. PALÁCIO DAS ARTESLocalizado na região central da cidade, o Palácio das Artes é um dos maismodernos e avançados centros de exibição e produção artística da América Latina.Uma obra grandiosa que agrega num só endereço teatros, galerias de exposições,sala para concertos de câmara, espaços multimeios, cinema, áreas de convivênciainternas e externas, salas de ensaio, biblioteca, musicoteca, videoteca, ateliês,oficinas cenográficas, Centro de Formação Artística, com escolas de música, teatroe dança, além do Centro de Artesanato Mineiro.
  • 17. Feira de Arte e Artesanatoda Avenida Afonso Pena Idealizada por artistas e críticos de arte, é a maior feira em espaço aberto da América Latina. São mais de 3 mil expositores que vendem roupas, acessórios em couro, bijuterias, decoração e artesanato típico mineiro a preços bem competitivos, além das barracas de comidas e bebidas típicas. É lá, sob o colorido das barracas e o verde das árvores da Afonso Pena, que BH pulsa aos domingos.
  • 18. INHOTIM O Centro de ArteContemporâneaInhotim é umencontro de artee natureza.Localiza-se naregião rural deBrumadinho, aaproximadamente 40 minutos deBelo Horizonte,numa fazendadevastada pelamineração.
  • 19. Sua coleção apresenta um recorte conceitual baseado na produção artística dos anos1960 até os dias de hoje, e reúne cerca de 450 obras de 60 artistas contemporâneosbrasileiros e estrangeiros.
  • 20. O INHOTIM éconsiderado umlocal para acriação, fruição eformaçãocultural, muitoalém daarquiteturaconvencional dosmuseus urbanose parques deescultura.  
  • 21. O PROJETO PAISAGÍSTICO POSSUI UMA RELEVÂNCIAINQUESTIONÁVEL, NÃO APENAS POR SUA DIMENSÃO EHARMONIA, MAS POR SUA IMPORTÂNCIA COMO CENTRODE PESQUISA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. NOS JARDINS,PREDOMINAM DIFERENTES ESPÉCIES DE PALMEIRAS. OCONJUNTO É CONSIDERADO UM DOS MAIORES EMESPAÇO PRIVADO DO PAÍS.  
  • 22. Com a recuperação ambiental de uma área de aproximadamente 3 milhões m2de mata, sendo 350 m2 de jardins tropicais, parte deles projetados por BurleMarx, a instituição apresenta sete espaços dedicados a exposições de arte eum centro de estudos botânicos.   
  • 23. Museu de Minerais da IRFFI Internacional  Belo Horizonte é  um dos principais centros brasileiros de comercialização de gemas. O Museu de Minerais da IRFFI Internacional, abriga mais de 500 espécies de minerais do Brasil e do mundo, expostas em suas mais variadas formas.  
  • 24. Belo Horizonte recebe os maioresespetáculos nacionais e internacionais dedança, teatro e música, além de ser umimportante pólo difusor da cultura.
  • 25. FIT BHFESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATROPALCO & RUA DE BELO HORIZONTE O FIT é um dos maiores festivais do gênero no país. De periodicidade bienal, o Festival ocupa diversos locais de Belo Horizonte teatros, espaços alternativos, praças e ruas com apresentações gratuitas ou a preços populares, além de realizar workshops, seminários e palestras. Grupos de países como França, Itália, Suíça, Espanha, Polônia, China, Japão, Singapura dentre outros.
  • 26. FIT BH
  • 27. ENCONTRO MUNDIAL ECUM DE ARTES CÊNICASO Encontro Mundial de Artes Cênicas (ECUM) é um dospoucos fóruns mundiais de debate sobre propósitos e rumos doteatro. Com periodicidade bienal, promove a troca deexperiências entre culturas e torna-se um palco de reflexãopara o desenvolvimento de novas linguagens, conceitos epercepções diversas das artes cênicas
  • 28. FIQ FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS FIQ FESTIVAL INTERNACIONAL DE Maior evento de arte QUADRINHOS da América Latina, seqüencial o FestivalMaior evento de arte seqüencial Quadrinhos é Internacional de da bienal e já está consagradoAmérica Latina, o Festival noInternacional de Quadrinhos cultural de Belo calendário é bienal e Horizonte.já está consagrado nocalendário cultural de Belo Horizonte.
  • 29. FITB FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BONECOS DE BELO HORIZONTEConsiderado o maior evento do gênero daAmérica Latina e um dos maiores do mundodevido ao número de companhias internacionaisparticipantes (são 85 grupos de 20 países e 10estados brasileiros), é hoje um sucesso depúblico e crítica.
  • 30. FMCBFESTIVAL MUNDIALDE CIRCO DO BRASILO Festival, que acontece em praças eespaços alternativos, conta com aparticipação de circos de todo o mundo,além de artistas e grupos de diversospaíses, como Canadá, Estados Unidos,China, Rússia, França, Inglaterra, Itália,Espanha, entre outros.
  • 31. FID - FÓRUMINTERNACIONAL DE DANÇA O FID engloba espetáculos, seminários, palestras, oficinas, publicação de livros, ação social e acesso democrático às atividades, com entradas gratuitas e ingressos a preços populares.
  • 32. O ARRAIAL DE BELÔ É A MAIOR FESTA JUNINA DA REGIÃO SUDESTE. A FESTA CONTEMPLA MANIFESTAÇÕES CULTURAIS SINTONIZADAS COM AS TRADIÇÕES E VALORES PRESENTES NAS PRÓPRIAS COMUNIDADES. DE BELÔSÃO 43 GRUPOS DEQUADRILHAS, TOTALIZANDOQUASE 2000 COMPONENTES.A COMPETIÇÃO DE DANÇA DEQUADRILHA ACONTECE EMTODAS AS REGIÕES DACIDADE DURANTE OS MESESDE JUNHO E JULHO.
  • 33. AAXÉ BRASIL AXÉ BRASILEVENTO QUE REUNE NA CAPITAL MINEIRA O MELHOR DE TODAS AS BANDAS DOBRASIL. EM 2010 MAIS DE 120 MIL FOLIOES DE TODO O PAÍS PULANDO POR MAISDE 15 HORAS NOS DOIS DIAS DE SHOWS NO MINEIRÃO.
  • 34. COMIDA DI BUTECOA CULINÁRIA É UMA DAS MAIS GENUÍNAS MANIFESTAÇÕES CULTURAISDE UM POVO. E AQUI, A AUTENTICIDADE DÁ UM TOQUE ESPECIAL AOSPRATOS TÍPICOS E QUITUTES MINEIROS, PREPARADOS EM DIVERSOSRESTAURANTES
  • 35. COMIDA DI BUTECO- A SAIDEIRAO CONCURSO GASTRÔNOMICO REUNE 41 BARES DE BELOHORIZONTE.A CULINÁRIA SE MISTURA POR VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS,SEMPRE ACOMPANHADA DE GENTE BONITA E CERVEJAGELADA.
  • 36. EXPOCACHAÇAEVENTO ANUAL DESTINADO AOS PRODUTORES DAAUTÊNTICA CACHAÇA MINEIRA.
  • 37. Estrada Real Inicialmente, o caminho ligava a antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto,ao porto de Paraty, mas pela necessidade de uma via de escoamentomais segura e mais rápida ao porto do Rio de Janeiro e, também porimposição da Coroa foi aberto um "caminho novo". A rota de Paratypassou a ser o "caminho velho", a partir do século XVIII.
  • 38. Estrada RealCaminhar pela Estrada Real é reviveros passos e os caminhos percorridospelos escravos, pelo ouro e pelahistória. Constituída, ainda, pelas viasde acesso, os pontos de parada, ascidades e vilas históricas que seformaram durante o passar dos homense do tempo. Caeté
  • 39. Em suma, Belo Horizonte e seus inúmeros atrativos, se inovam ese renovam continuamente e encantam os amantes das artesplásticas, da música, do teatro, da dança e da literatura. Misturade tradição, criatividade, jovialidade e tranqüilidade, BeloHorizonte se revela uma cidade contemporânea e surpreendente.Esta é a capital de Minas Gerais.
  • 40. Nos vemos em BH.Ana Paula AzevedoDiretora de Promoção Turísticawww.belohorizonte.mg.gov.br