Resumo Agrícola 2013

370 views

Published on

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
370
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
92
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Resumo Agrícola 2013

  1. 1. RESUMO DE TÓPICOS: APRESENTAÇÃO AGRÍCOLA- Mercado de Agronegócios- Agronegócios (Tipos de Seguro Rural e Agrícola)- Equipamentos Agrícolas- Usinas e Propriedades Rurais- Passo a Passo das Cotações.MERCADO DE AGRONEGÓCIOS- Subvenção;- FERSR (funciona como uma espécie de resseguro);- Importância, potencial de Crescimento;- Mercado;- Desafios;- Histórico da Área;- Produtos.AGRONEGÓCIOSSeguro Rural:Todos os Negócios.Seguro Agrícola:Produto do Ramo Rural.Seguro Rural:Penhor Rural (Equipamentos Financiados e Financiados pelo Governo, Célulade Credito Rural). Benfeitorias Rurais (Equipamentos adquiridos com recursospróprios, Leasing, consórcio).
  2. 2. Agrícola:Característica: Indenização do Custeio da Produção (Temos por produtividadeno qual o custo é a mesma coisa). É pago o que foi gasto de insumos para aprodução (sementes, adubos). No caso de produtividade, pagamos o valor dasaca na data da plantação. Necessário comprovar 85% das despesas cominsumos agrícolas. Aceitação: No Brasil temos 02 Safras sendo uma no verão(grande apetite) e outra no inverno (grandes restrições).Tipos de Plantio: Direto é aquele que mantém os restos da plantação anterior eo Convencional no qual não temos aceitação.Seguro de CPR:Garante ao último credor titular da CPR, o cumprimento das obrigaçõescontratuais assumidas pelo produtor na Cédula de Produto Rural. Mercadopraticamente não tem aceitação.Seguro Aquícola:Seguro de produção de animais marinhos. Sem aceitação.Seguro de Vida:Garante a liquidação dos financiamentos concedidos ao produtor (devedor decrédito rural, em caso de seu falecimento). Não tem aceitação.Agrícola:Soja, Milho, Algodão, Trigo;Vigência: PlantioCusteio: Sementes, Adubos;Parâmetro Geral é feito pelo IBGE de acordo com a região;05 Coberturas obrigatórias (incêndio, Vento, Granizo, Geada e ChuvaExcessiva);03 Coberturas Adicionais: Inundação, Seca e Não Germinação;Contratação: Níveis de Cobertura por percentual de produção (40%, 50% e60%).Granizo:Carência de três dias; Pode Contratar a qualquer momento.Canavial:Cotado por Talhão. Pode ser cotado com e sem franquia.Possui cobertura de incêndio.Contratação: 70% no qual, pelo IBGE é de 73,5 Ton./Hectares.Não se contrata se não tiver no ponto de maturação ou quando as usinas estãoem manutenção.
  3. 3. Floresta:Despesas de custeio ou o valor proposta da Madeira.Existem duas coberturas básicas: Incêndio e raio.Possui seis coberturas opcionais: Inundação, Seca, Ventos Fortes, Granizo,Geada e Chuva Excessiva.Não há inspeção.Franquia de 10% e tem também 5% de Participação Obrigatória do Seguradoem cima do LMI.Vigência é anual.AGRONEGÓCIOSEquipamentos para utilização agrícola, agropecuária e Florestal.Tratores, Colheitadeiras e Maquinas para beneficiamento agrícola.Ramo 62 - Penhor Rural: Financiamentos bancários.Ramo 30 - Benfeitoria Rural: Leasing, consórcios e recursos próprios.Cobertura Básica: Incêndio, Raio, Explosão e Colisão.Alem da cobertura básica há sete coberturas adicionais.Aceitação até o limite de R$ 1.800.000,00.Idade é de até quinze anos.Não há cobrança de IOF.Existe bônus.Forma de pagamento em até quatro vezes sem juros e o calculo é feito naWeb.USINAS E PROPRIEDADES RURAISUsinas:Possui 22 coberturas.Valor máximo de R$ 200.000.000,00 (acima disso necessitamos consultar oressegurador no qual o prazo médio de cotação é de trinta dias).Cotado SOMENTE COM INSPEÇÃO PRÉVIA.Atenção com o Check List para a cotação.Contratação: Property e Produtos (álcool e açúcar) e somente Property.
  4. 4. Propriedades Rurais:Obrigatório sem em Zona Rural.Contratação para cobrir construções e conteúdos dentro da propriedadeCálculo via Kit.Pagamento em até sete vezes sendo quatro sem jurosCobertura básica: Incêndio, Queda de Raio e Explosão de Gás GLP.Existem treze coberturas adicionais e possuímos 3 tipos de franquias.Aceitação sempre com inspeção.COTAÇÕESComissão de 5%;Efetuar o cálculo sempre como Filial Agrícola;Não pode ter mais de um seguro da mesma área;A taxa sempre é calculada sobre a área seguradaCalculo válido por dez diasObrigatório inserir a Latitude e Longitude do local (exigência do Ministério daAgricultura).

×