Blue Bossa

725 views

Published on

Workshop com Isabelle Bitencourt - Design do Sistema-produto - Restaurante Bossa Nova.
Briefing: criar um bar/café temático usando como espaço físico o Bar do filme Boleiros 2

Published in: Design, Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
725
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Blue Bossa

  1. 1. Workshop Cenografia com Isabelle Bittencourt Ana von F. Berger, Giovanni Arroque, Juliana Coracini, Laura Fedrizzi,Natasha Kulczinksy 14-16 outubro 2009
  2. 2. Organização do Espaço
  3. 3. Comunicação Grafismos Aplicados
  4. 4. O logotipo propões uma sintese gráfica de vários elementos similares: geografia do Rio de Janeiro, as curvas da mulher, as ondas, o grafismo do calçadão de Copacabana, o violão. A fonte escolhida é atual e não faz referência ás utilizadas na época.
  5. 5. A fachada é em estilo contemporâneo, e remete à arquitetura de Niemeyer pelo uso de formas arredondadas em planos lineares. Uso de vidro em meio a pedras monocromáticas, porém em diversos tons, que formam textura tridimensional semelhantes às criadas pela arte concreta.
  6. 6. Devido ao viés ecológico dos proprietários, não existe comunicação impressa. Letterings sao enviados via internet, e a programação do Café Lounge pode ser acompanhada pelo site. Esta também está presente nas bolachas porta- bebidas usadas nos Blue Bossa Café Lounge, que de um lado mostram o logotipo e do outro varia conforme a programação do dia da semana.
  7. 7. A comunicação da programação é irreverente, voltada ao público jovem, de 18 a 35 anos. Elementos atuais referentes ao Movimento da Bossa Nova são integrados criando uma atmosfera descontraída. A forma não perfeita remete ao estado alcoolizado.
  8. 8. Aplicação no site
  9. 9. Estampas desenvolvidas para decoração da parede lisa. Inspiradas na arte concreta, na geometria e na repetição, faz alusão também à Op Art, por propor um desconforto visual quase ilusório.
  10. 10. Dressing/Mobília/Apoio Uniformes da Equipe
  11. 11. A roupa dos atendentes é em estilo Dorival Caymmi e Astrud Gilberto, e usa tons areia, branco e azul claro. Nos detalhes é utilizada a cor vermelho.
  12. 12. O Ambiente
  13. 13. O Ambiente composição
  14. 14. Foto referencia!!! O Ambiente composição
  15. 15. Obrigado.

×