Matemática cones - 2007

2,005 views
1,825 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,005
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
62
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Matemática cones - 2007

  1. 1. By PresenterMedia.com
  2. 2. •Conceito Um cone é um sólido geométrico formado por todos os segmentos de reta que têm uma extremidade em um ponto V (vértice) em comum e a outra extremidade em um ponto qualquer de uma mesma região plana R (delimitada por uma curva suave, a base).
  3. 3. Geratriz é qualquer segmento Altura é a distância do vértice que tenha uma extremidade no Vértice de ao planoa é o ponto do cone um cone outra na vértice do cone e da base. P, onde concorrem todos os curva que envolve a base. segmentos de reta. Eixo do cone é cone é aa base do Base de um quando região cone é contida no interior da plana uma região que possuicentro, o eixo é o segmento de reta curva, inclusive vértice P e pelo que passa pelo a própria curva. centro da base.
  4. 4. •Classificação dos Cones
  5. 5. V H G RA B
  6. 6. • Exercícios Resolvidos Notação: Usaremos a notação R[3] para representar a raiz quadrada de 3. OBS: Puussora, o trabalho ainda não está do jeito que eu quero,mais é porque tem1 - A geratriz de um cone circular muitos pra fazer e não tô dando conta de reto mede 20 cm e forma um fazer tantos, ainda falta eu colocar mais esquemas de cone uns 2 ou 3, mais ângulo de 60 graus com o plano exercícios resolvidos uns 3,e formatar, mais da base. Determinar a área como já tenho que entregar, vou fazer tudo isso pra apresentação no próximo bimestre.. lateral, área total e o volume do Ahh, e também, não sei de que computador cone. você tá vendo isso, mais provavelmente, deve ter aparecido vários probleminhas na apresentação, mais isso sempre acontece com meus trabalhos, tanto que eu vou ter que levar meu Not se não vai ter problemas na minha apresentação, porque sempre que coloco meus trabalhos em outro PC, as configurações, animaçoes e ate as letras mudam. então profª considera aí, na apresentação já vai estar do jeito que eu quero, tudo certo e formatado.BGD =D
  7. 7. A área da base do cone é dada por: A(base) = pi r² Pelo Teorema de Pitágoras temos que (2r)²=h²+r², logo h²=4r²-r²=3r², assim: h = r Raiz de 3Como o volume do cone é obtido por 1/3 do produto da área da base pela altura, então: V = (1/3) pi raiz de 3 r3 Como a área lateral pode ser obtida por: A(lateral) = pi.r.g = pi.r.2r = 2.pi.r² então a área total será dada por: A(total) = 3 pi r²
  8. 8. • O volume, V, de um cone de altura, h, e base com raio, r, é 1/3 do volume do cilindro com as mesmas dimensões, ou seja, . O centro de massa (considerando que o cone possui densidade uniforme) está localizado no seu eixo, a 1/4 da distância da base ao eixo.• A área da superfície de um cone A é dada por A = πr(r + s), onde seria a altura lateral do cone. O primeiro termo na área da fórmula, πr2, é a área da base; enquanto que o segundo termo, πrs, é a área da superfície inclinada. • Desenvolvendo, então, a área total é a área lateral mais a área da base: .

×