Trabalhe com dedicação: não dê desculpas

529 views

Published on

http://bit.ly/1knpSiX

Todos nós já ouvimos a famosa frase: “ahh, vou fazer isso depois.” A procrastinação não é o único problema que enfrentamos quando queremos alcançar um objetivo em nossas vidas. Erico conta a história de uma pessoa que, enfrentando a morte, decidiu viver a vida ao máximo. Veja como trabalhar com dedicação.

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
529
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalhe com dedicação: não dê desculpas

  1. 1. E Trabalhe com dedicação: não dê desculpas Erico Rocha
  2. 2. A LUTA CONTRA O CÂNCER Todos nós já ouvimos a famosa frase: “ahh, vou fazer isso depois.” A procrastinação não é o único problema que enfrentamos quando queremos alcançar um objetivo em nossas vidas. Erico conta a história de uma pessoa que, enfrentando a morte, decidiu viver a vida ao máximo. Veja como trabalhar com dedicação.
  3. 3. 1-AS APARÊNCIAS ENGANAM Após uma entrevista concedida durante o intervalo de seu Mastermind, Erico resolveu conversar com a entrevistadora, que lhe contou uma história de vida inacreditável. A moça revelou que tinha lutado contra o câncer, e que isso havia mudado a sua vida. Erico Ficou espantado, pois ela não tinha traço algum de uma vítima do câncer, muito pelo contrário, ela parecia bastante saudável.
  4. 4. 2- A MOTIVAÇÃO Durante a conversa, Erico soube que a moça, achando que ia morrer, fez uma lista de coisas que gostaria de fazer na vida, como abraçar leões marinhos, nadar com gofinhos, entre várias outras coisas. No entanto, ela venceu o câncer, mas mesmo assim não perdeu a motivação que a fazia viver a vida plenamente. Depois disso ela investiu mais de 3 milhões de reais em um negócio, que não deu certo, e mesmo depois desse investimento mal sucedido ela não se deu por derrotada.
  5. 5. 3- ENTRE NO CAMPO DE BATALH COMO UM ESPARTANO Muitas vezes, sem perceber, encaramos o tempo como algo já garantindo, mas as coisas não funcionam assim. Compromissos urgentes podem aparecer, uma novidade pode surgir no mercado e mudar toda a dinâmica dos procedimentos mais atuais, você pode ficar doente… Há inúmeros fatores que acabam modificando o nosso tempo, e por isso não podemos nos dar ao luxo de deixar algo importante para depois.
  6. 6. Se você tem um projeto top que é o seu grande objetivo, tente realizá-lo como se sua vida dependesse disso. Não dê desculpas dizendo que “na próxima vez vou melhorar minha página de captura”, “na próxima vez vou fazer melhor”, “na próxima vez vou ligar para aquele meu parceiro”. Se você realmente não tem tempo para fazer as coisas de uma forma melhor, é compreensível, mas muitas vezes temos tempo e damos essas desculpas.
  7. 7. 5- SÓ INDIQUE PRODUTOS QUE VOCÊ CONFIA Você já tem um público definido, com o qual mantêm um relacionamento constante através das dicas e conteúdos. A melhor forma de perder esse público, ou pelo menos parte dele, é indicando produtos simplesmente para ganhar dinheiro. Se você indicar algo que só dê despesas ao seu público, ele terá um bom motivo para desconfiar de suas dicas. Ou seja, indicar produtos que você não conhece
  8. 8. 6- CONCLUSÃO Se um time jogasse todo jogo de futebol como se estivesse disputando uma final , os resultados seriam diferentes. Faça isso e não deixe seus projetos serem atrapalhados por conta de um mau aproveitamento de tempo.
  9. 9. “Quando ficamos frente à morte, vergonha, procrastinação, receio… tudo isso vai pro saco”

×