• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Clinicalkey para Biblioteca Médica - A informação clinica na velocidade que o médico precisa
 

Clinicalkey para Biblioteca Médica - A informação clinica na velocidade que o médico precisa

on

  • 600 views

 

Statistics

Views

Total Views
600
Views on SlideShare
600
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment
  • Olá. Hoje eu gostaria de falar com você sobre ClinicalKey, um produto verdadeiramente inovador em desenvolvimento da Elsevier. ClinicalKey fornece respostas clínicas abrangentes e confiáveis ​​de maneira rápida e vai revolucionar a forma de acesso à informação clínica.
  • Para começar eu quero lhe dar uma visão geral de alguns dos temas que estaremos abordando hoje. Primeiro abordaremos um pouco do trabalho que foi feito na Elsevier para identificar pontos sensíveis na experiência de busca, dadas as ofertas atuais. Então, eu vou apresentá-lo a ClinicalKey, que foi projetado especificamente para resolver os problemas que identificamos. Vamos mergulhar no universo do SmartContent, a ferramenta que impulsiona ClinicalKey, e eu vou falar sobre nossa taxonomia patenteada, EMMet, sobre como o SmartContent aumenta a velocidade de resposta ao buscar, e sobre como o SmartContent proporciona um conteúdo relevante, adaptável e dinâmico em ClinicalKey.Depois disso, vou apresentar-lhe à uma biblioteca de informações abrangente e confiável, a qual ClinicalKey disponibiliza acesso, e como ClinicalKey  foi desenvolvido para alinhar-se com os fluxos de trabalho dos médico. Terminaremos explicando como o ClinicalKey facilita o compartilhamento de informações como nunca foi feito antes e conversaremos sobre a compatibilidade com COUNTER.
  • Antes de criar um novo mecanismo de buscaclínica, nósqueríamosidentificar o que era necessário de talmecanismo. O queosmédicosbuscam? O que as ofertasatuaisnãopodiamoferecer? Para isso, realizamos uma extensa pesquisa de mercado, um questionário enviado a mais de 2000 médicos. Estes médicos responderam e identificados os 3 pontos mais sensíveis na busca, as exigências-chave que precisam ser atendidas.O primeiro ponto era a necessidade de uma ferramenta abrangente. Os médicos freqüentemente conferem uma segunda fonte para obter a resposta completa, porque nem todos os mecanismos convencionais de busca clínica são abrangentes.Em seguida, uma fonte precisa ser confiável. Mas os médicos muitas vezes verificam as respostas duas vezes , porque nem todos os  mecanismos convencionais de busca clínica  são confiáveis​​.E, finalmente, uma fonte precisa ser rápida. Novamente, os médicos freqüentemente perdem tempo procurando respostas clínicas relevantes porque nem todos os  mecanismos convencionais de busca clínica entregam respostas na velocidade necessária
  • Infelizmente, nenhummecanismodisponível no mercadoatendeàstrêsexigências-chave.Para quevocêpossaprestar o melhorcuidadopossívelaospacientes, vocêprecisa de uma nova fonte de informaçãoclínica. [Nota: Vocêencontra o conteúdoseparadoporespecialidade de todososprodutosda Elsevier listados no Apêndice.]
  • Então, agora deixe-me apresentar-lhe ao ClinicalKey - não apenas um mecanismo convencional de busca clínica, mas um mecanismo de percepção clínica projetado especificamente para atender as três exigências-chave sobre as quais conversamos.
  • Uma busca simples por “infarto do miocárdio” mostra como ClinicalKey foi especificamente e exclusivamente concebido para satisfazer estas 3 exigências fundamentais:1. Com o conteúdo da Elsevier, líder mundial de informações de saúde, você sabe que seus resultados são confiáveis​​.2. ClinicalKey extrai respostas da maior coleção de recursos clínicos, abrangendo todos as especialidades médicas e cirúrgicas - eliminando a dependência dos médicos em fontes menos seguras.3. E, finalmente, ClinicalKey tem o exclusivo SmartContent, que garante aos médicos as respostas  clínicas mais relevantes. Tudo isso a partir de uma só fonte on-line, reduzindo o tempo de pesquisa e aumentando o tempo que passam cuidando de pacientes.Além disso, ClinicalKey é projetado para ser extremamente intuitivo.  Mais tarde conversaremos sobre como ele foi projetado especificamente para estruturar as informações para se alinhar com fluxos de trabalho dos médicos.
  • Agora vamos olhar para a tela de resultados. Aqui você vê a Página de Busca por Termo no Tópico para "enfarte do miocárdio." Como você pode ver, ela está dividida em 3 painéis.  Painel esquerdo - Isso lhe dá a chance de refinar os resultados da sua busca em um número de maneiras clinicamente significativas - por fonte de informação ( de artigos de periódicos até monografia de drogas), por qualquer especialidade médica ou cirúrgica, e por data de publicação  Painel central - apresenta os resultados de busca. Está mostrando o conteúdo mais clinicamente relevante relacionado com o termo de busca "infarto do miocárdio." O artigo de maior relevância clínica é mostrado no topo  Painel da direita - O conteúdo exato do painel esquerdo irá variar dependendo do tipo de conteúdo que você selecionou. Na maioria dos casos, no entanto, você verá uma prévia do conteúdo selecionado. O painel de visualização permite que você veja os números mais relevantes a partir de um pedaço de conteúdo selecionado antes de clicar. Assim, você pode ter certeza que é o que você precisa sem perder tempo navegando o artigo inteiro.
  • Vamos começar conversando sobre como SmartContent da Elsevier. SmartContent garante que você veja, rapidamente, as respostas mais clinicamente relevantes para sua busca.ClinicalKey pode fazer isso, porque é a única ferramenta clínica com SmartContent. O SmartContent garante que ClinicalKey disponibiliza respostas que são clinicamente mais relevantes do que as fornecidas por mecanismos convencionais de busca clínica.O Conteúdo Inteligente é criado através do mapeamento do conteúdo pesquisável em uma taxonomia, classificando o significado dos termos do conteúdoClinicalKey cria o Conteúdo Inteligente clínico através do mapeamento de periódicos,imagens, livros, e conteúdo de vídeo na taxonomia de propriedade da Elsevier, Emmet (ElsevierMerged Medical Taxonomy)EMMeT é uma combinação de diversas taxonomias abrangentes, refinadas para criar uma única taxonomia mais clinicamente útil. Ele entende o significado de conteúdo pesquisável e isto permite que ClinicalKey descubra conteúdos relacionados que são deixados de lado em buscas por palavra-chave em mecanismos convencionais de busca clínica. Fundamentalmente, SmartContent faz com que ClinicalKey seja mais inteligente, adaptando-se às necessidades específicas dos médicos.
  • Vamos dar uma olhada em como funciona exatamente o SmartContent.Enquanto os seres humanos naturalmente consumem e compreendem o significado do conteúdo, aplicativos tradicionalmente dependem de técnicas, tais como busca por palavras-chave ou texto completo para apreender significado. Porque mapeia o conteúdo em uma taxonomia padronizada, SmartContent vai além dessas técnicas para atribuir uma rica camada de significado semântico.Usando EMMeT, o SmartContent da Elsevier permite que o computador reconheça não apenas que um artigo é sobre infarto do miocárdio, mas também que infarto do miocárdio tem um sinônimo, "ataque cardíaco", um acrônimo relevante - “IAM", é um tipo de doença cardiovascular associada a níveis elevados de colesterol, e que IAMpode ser tratado comcertas drogas ou procedimentos cirúrgicos.
  • Mas o que exatamente é EMMeT? Em primeiro lugar, é uma nova taxonomia patenteada, exclusiva da Elsevier .Nenhum outro mecanismo de busca possui esta tecnologia. Ela foi criada a partir da combinação de vocabulários padrões, como MeSH (Medical SubjectHeadings), SNOMED CT(Systemized Nomenclature of Medicine–Clinical Terms), RxNorm, and ICD-9 (International Classification of Diseases, 9th edition. EMMeT é incrivelmente abrangente, contendo mais de 250.000 conceitos clínicos essenciais e mais de um milhão de sinônimos. É tão grande, que, na verdade, é constantemente gerida por um time de profissionais médicos e de tecnologia dedicados da Elsevier, dedicados à adaptação de EMMeT para que ele atenda as necessidades dos produtos da Elsevier e seus usuários. EMMeT está em constante desenvolvimento, garantindo que relações como “droga trata doença” e “doença tem sintomas” sejam constantemente atualizadas e ClinicalKey identifique as respostas mais relevantes.
  • Esta tabela dá uma idéia dos tipos de relações captadas por Emmet. Você pode ver que a frase “Cirurgia de revascularização da artéria coronária " está ligada através de relacionamentos como: sinônimos, conceitos mais estreitos, conceitos mais amplos, códigos UMLS, e medicamentos utilizados para tratar a doença. Cada relacionamento é examinado pelos taxonomistas e referenciado com a evidência apropriada.
  • E aíestãoosresultadosdestaetiquetagem granular. Acessoàsrespostasmaisrelevantes a partir de umaamplagama de arquivos.
  • Então, como oSmartContent possibilita maior velocidade de resposta em ClinicalKey? De 4 formas distintas:1. Ele melhora a relevância dos resultados de sua pesquisa.2.Ele permite que ClinicalKey seja extremamente adaptável ​​às suas necessidades específicas.3. Ele permite que uma busca dinâmica por conteúdo.4.Ele permite que seus usuários personalizem ClinicalKey para a melhor experiência.
  • Agora vamos olhar para um exemplo da vida real. Aqui os recursos mais confiáveis e abrangentes da Elsevier são combinados com o smartContent e o alinhamento do fluxo de trabalho para disponibilizar os resultados mais relevantes, extraídos de fontes confiáveis e abrangentes. Neste caso, um cardiologista  não-invasivo, afiliado à Beth Israel e Harvard,queria as informações mais recentes sobre o uso de terapia guiada por biomarcadores  no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva. O termo de pesquisa utilizada foi “BNP guided therapy in CHF.”Em primeiro lugar, UpToDate. Um resultado relevante, que, infelizmente, não estava muito atualizado.Em seguida, o Google. Temos muito mais resultados aqui. Mais que 300.000 deles. No entanto, a maioria são resultados de notícias, e não de informação a partir da literatura primária. Para chegar aos artigos de revistas é necessário ir até o GoogleScholar, que é o limite da sua capacidade para refinar a busca.PubMed oferece 10 resultados, mas porque eles estão ordenados em ordem cronológica inversa, algumas informações chave têm o destaque que merecem. Ao contrário disto, o segundo resultado é um comentário editorial, que provavelmente não é o que um médico está procurando. E, porque esse termo de pesquisa não está etiquetado em EMMeT, a pesquisa carece de expansão de termo e há confusão de acrônimos, resultando em uma perda de várias publicações importantes.
  • Vamos voltar ao ClinicalKey. Aqui temos 128 resultados de uma ampla variedade de tipos de conteúdo. Revistas e capítulos de livros, é claro, mas também conteúdos de vídeo e imagens relevantes. Além disso, os resultados são classificados com base em critérios significativos: sua avaliação e impacto clínico. Por isso, os primeiros 4 resultados são de revistas que citam os estudos mais relevantes e atuais. Os resultados mais recentes e relevantes ajudam os médicos a tomar as melhores decisões e reduzir as chances de erro.
  •  Agora, vamos ver como ClinicalKey usa o SmartContent para tornar a pesquisa adaptável. Uma maneira essencial é como ele permite filtrar e refinar os resultados da sua pesquisa para obter a resposta mais relevante. Com ClinicalKey, é fácil filtrar e navegar emseus resultados por tipo de conteúdo, a especialidade, a doença, ano do conteúdo e muitas outras categorias.
  • Smart Content on ClinicalKey also allows you to quickly filter your results. For example, just one click is all you need to see all the relevant results for one particular specialty. This allows you to quickly go from topic overview to in-depth specialty information and meet the most challenging clinical information requests.O SmartContent em ClinicalKey também permite que você filtre os resultados rapidamente. Por exemplo, você só precisa de um clique para ver todos o sresultados relevantes de uma especialidade particular. Isso permite que você vá rapidamente da visão geral do tópico até as informações detalhadas da especialidade, para atender aos pedidos mais desafiantes de informações clínicas.
  • ClinicalKeytambémusa o Smart Content paraoferecerumavariedade de técnicasintuitivas de navegação.Alémdisso,sua interface limpa e intuitivagarantequeseususuáriosnãoprecisarão de capacitação.
  • ClinicalKeyusa o Smart Content para ser dinâmico. As páginas de tópicosdãoumavisãocompleta de todo o conteúdoem um determinadoassunto,organizadosporcategoriasclinicamenterelevantesparafacilitar a buscafácil
  • E, finalmente, ClinicalKey usa o smartContent, que permite que seus usuários personalizem ClinicalKey para constantemente satisfazer as suas necessidades específicas. Ao iniciar a sessão em ClinicalKey, seus usuários podem modificar a interface para coincidir com as suas preferências, para que eles sempre recebam os resultados mais relevantes:Ferramentas pessoais para acesso rápido às informações de que precisamSalve as pesquisas e volte a elas mais tarde para economizar tempoConfigure alertas personalizados para ser notificado quando houver nova informação disponível
  • Agora vamosvoltaràsoutras 2 exigências-chave: abrangência e confiabilidade.ClinicalKey obtém respostas da maior coleção de recursos clínicos — eliminando a dependência dos médicos em fontes menos precisas. Ele tem recursos que cobrem todas as especialidades médicas e cirúrgicas , tudo isso em apenas uma fonte on-line! Seu conteúdo inclui mais de 700 livros e 400 revistas renomadas em todas as especialidades médicas e cirúrgicas que oferecem as respostas baseadas em evidências  mais atuais disponíveis, bem como comentários de especialistas,  resumos de MEDLINE, e  revistas de terceiros selecionadas. E os recursos não estão limitados apenas aos livros e revistas, mas também incluem monografias, vídeos, e imagens. Na verdade, existem mais de 2.500 vídeos no ClinicalKey. Isso significa informações em todos os níveis - de opinião de especialistas a dados primários -  estão disponíveis, oferecendo a seus médicos os recursos necessários  para responder a qualquer questão clínica. Tudo isso a partir de uma única fonte, poupando-lhes tempo.  Além disso, o conteúdo é fornecido por Elsevier, líder mundial de informação em ciência e saúde. Elsevier serve mais de 30 milhões de cientistas, estudantes e profissionais de saúde e informações em todo o mundo e promove o processo de revisão por pares há mais de 130 anos. A Elsevier possui um longo histórico de aumento a produtividade e eficácia de profissionais de saúde.Com ClinicalKey, seus médicos podem estar confiantes de que estão acessando as respostas mais recentes, baseadas em evidências – respostas nas quais eles podem confiar para reduzir erros clínicos.
  • Anteriormente, mencionei que ClinicalKey é muito intuitivo. Isso o torna não apenas uma grande ferramenta para bibliotecários como você, mas também para os médicos que trabalham em suas instituições. Ele é projetado exclusivamente para alinhar-se com fluxos de trabalho dos médicos, permitindo que ClinicalKey torne-se parte integrante do fluxo de trabalho dos médicos, ao invés de uma ruptura do mesmo. Ele estrutura a informação para se alinhar com os seus fluxos de trabalho, sejam eles diagnosticar e tratar pacientes,manter-se atualizado em seu campo, elaboração de planos de cuidados, ou realizar muitas outras tarefas. Isto significa que você e seus usuários obtem a informação relevante mais rapidamente do que nunca.Além disso, a interface limpa e intuitiva é projetada para ajudar a fornecer velocidade de resposta, garantindo que você não terá que gastar quantidades excessivas de tempo em capacitação dos médicos
  • Para facilitar os fluxos de trabalho que envolvem o compartilhamento de informações,informações encontradas na ClinicalKey são facilmente compartilhadas, ajudando colegas e equipes de cuidado de tomar as melhores decisões para os pacientes. O criador de apresentação é fácil de usar e permite que os médicos comuniquem dinamicamente as mais recentes informações médicas e cirúrgicas aos colegas e equipes de cuidado, e basta um clique para compartilhar um artigo, capítulo, imagem ou vídeo por e-mail.
  • Finalmente, eu tenho certeza que você já sabe que ClinicalKey é totalmente compatível com COUNTER e produz relatórios de uso que atendem às normas internacionais de COUNTER, a fim de facilitar a comparação de estatísticas de uso.Os relatórios de uso vão ajudar a garantir que você está usando ClinicalKey com o melhor custo-benefício, permitindo:Monitoramento e reporte de necessidades de recursosMediçãoconvenientedaabrangência do conteúdo e do volume de usoRastreio do uso de ClinicalKeyaolongo do tempo
  • Assim, como já conversamos, ClinicalKey satisfaz todas as 3 exigências de busca que discutimos. Ele é:Abrangente, disponibilizando respostas a partir da maior coleção de recursos médicos em cada especialidade médicaConfiável, fornecendo acesso a respostas de conteúdo autoritário médico e cirúrgico da Elsevier Rápido, com SmartContent possibilitando a descoberta rápida das respostas mais relevantes e permitindo buscas mais intuitivaSatisfazendo todos as 3 exigências-chave de busca, ClinicalKey pode ser um recurso único para a sua instituição, com o potencial de impactar os resultados dos pacientes.
  • Você tem mais alguma dúvidas que eu possa responder?Quando ClinicalKey estará disponível?Nós planejamos lançar uma versão beta do ClinicalKey em janeiro de 2012 e lançar comercialmente o produto em março de 2012.É necessário treinamento  para usar ClinicalKey?Não, os médicos não tem que desperdiçar seu tempo treinando, devido à interface limpa e intuitiva. No entanto, dicas de uso e ferramentas estão disponíveis se você quiser vê-las.Como ClinicalKey garante resultados abrangentes?Para garantir a entrega de resultados abrangentes, ClinicalKey disponibiliza respostas a partir da maior coleção de publicações de recursos médicos em cada especialidade médica e cirúrgica, e inclui um MEDLINE integrada e resolvedor de links para acesso ao conteúdo de texto completo de artigos de terceiros.Como ClinicalKey garante resultados confiáveis​​?Para garantir que ClinicalKey disponibiliza resultados confiáveis, ele permite acesso ao conteúdo médico e cirúrgico abalizado pela Elsevier. Isto é, conteúdo baseado em evidências e revisto por pares, incluindo mais de 700 livros e 400 revistas renomadas em todas as especialidades médicas e cirúrgicas.
  • Como ClinicalKey garante resultados rápidos?ClinicalKey usa o SmartContent para garantir que disponibiliza as respostas clinicamente mais relevantes para as buscas. O SmartContent é criado através mapeamento de conteúdo pesquisável para Emmet (Elsevier Merged Medical Tanoxomy). O conteúdo é etiquetado em um nível granular, para que você receba a página ou parágrafo que você precisa. O SmartContent permite que ClinicalKey tenha uma compreensão semântica do conteúdo que está procurando, e por isso pode destacar conexões inesperadas entre conceitos médicos e apontar para conteúdos relacionados que buscas tradicionais por palavra-chave deixariam escapar.Emmet é uma taxonomia totalmente nova que eu vou ter que aprender?Emmet é taxonomia patenteada, porém é fundamentada na UMLS, utilizando vocabulários padrão, incluindo MeSH, SNOMED CT, RxNorm, e ICD-9. Isso torna-aextremamente abrangente, incluindo mais de 250.000 conceitos clínicos fundamentais e mais de 1 milhão de sinônimos.
  • QueconteúdoestádisponívelemClinicalKey?O conteúdodisponívelemClinicalKeyinclui:Todas as revistas médicas e cirúrgicas da Elsevier com edições dos últimos 4 anos. Este número está em mais de 400 agora e está crescendo. Todos os livros de referência médica e cirúrgica da Elsevier. Atualmente, são mais de 700Todas as Clínicas Médicas e Cirúrgicas da América do NorteTodas as monografias clínicas do FirstConsultPoint-of-CareTodas o conteúdo do ProceduresConsult e os vídeos associadosTodos os vídeos de procedimentos médicos e cirúrgicos (mais de 2.500)Todas as monografias de drogas de Farmacologia ClínicaTodas as imagens e vídeos suplementares, associados à ElsevierPeriódicos e fontes de conteúdo selecionados de terceirosInformação de diretrizesMaterial de Educação do Paciente, publicado pela Elsevier e terceirosMedline indexado por completoEnsaios clínicos indexados por completo

Clinicalkey para Biblioteca Médica - A informação clinica na velocidade que o médico precisa Clinicalkey para Biblioteca Médica - A informação clinica na velocidade que o médico precisa Presentation Transcript

  • APRESENTANDO Elsevier ClinicalKey™ - A forma mais inteligente e rápida deaprimorar o cuidado ao paciente e reduzir erros clínicos.Para Bibliotecas Médicas
  • Agenda• Identificando as necessidades da busca clínica• ClinicalKey - Abordando suas necessidades• ClinicalKey e Smart Content – Apresentando EMMeT – Velocidade de resposta – Smart Content para um conteúdo relevante, adaptável, dinâmico e personalizável• ClinicalKey- Uma fonte abrangente e confiável de respostas clínicas• Alinhando-se com fluxos de trabalho dos médico• Facilitando o compartilhamento de informações• Compatível com COUNTER 2
  • Três exigências-chave nas buscas clínicas• Abrangente: Médicos frequentemente recorrem a uma segunda fonte para obter a resposta completa, porque nem todos os mecanismos convencionais de buscas clínicas são abrangentes.• Confiável: Os médicos geralmente verificam as respostas duas vezes, porque nem todos os mecanismos convencionais de buscas clínicas são confiáveis.• Rápido: Médicos perdem tempo na procura de respostas clínicas relevantes, porque nem todos os mecanismos convencionais de buscas clínicas fornecem respostas rápidas. 3
  • Os mecanismos de busca convencionais satisfazem algumas das exigências-chave, mas não todas as 3All trademarks are property of their respective owners. 4
  • Além do convencional — ClinicalKeyatende as suas necessidades 5
  • ClinicalKey atende as suas necessidadesAbrangente: Confiável:ClinicalKey extrai ClinicalKey oferecerespostas da maior acesso à informaçãocoleção de recursos clínica da Elsevier,clínicos, abrangendo nas quais médicostodos as especialidades podem confiar paramédicas e cirúrgicas – reduzir errosmais do que qualquer clínicosmecanismo convencionalde busca clínica E intuitivo:Velocidade de resposta: ClinicalKey foi projetadoAs mais relevantes exclusivamente para serrespostas clínicas alinhado ao fluxo deextraídas de apenas uma trabalho dos médicos,fonte on-line reduz o então disponibilizatempo de busca dos respostas mais relevantesmédicos e aumenta o do que as fornecidas poetempo gasto no cuidado mecanismosaos pacientes convencionais de busca clínica, e reduz ClinicalKey— Página De Tópico Dinâmica de Infarto do Miocárdio significantemente o tempo gasto por médicos nas buscas 6
  • ClinicalKey atende as suasnecessidades 7
  • Velocidade de resposta – Smart Content da Elsevierpara buscas mais rápidas, inteligentes e relevantes• ClinicalKey é a única ferramenta clínica com Smart Content, garantindo respostas que são clinicamente mais relevantes do que as disponíveis em mecanismos convencionais de busca clínica - O Conteúdo Inteligente é criado através do mapeamento do conteúdo pesquisável em uma taxonomia, classificando o significado dos termos do conteúdo - ClinicalKey cria o Conteúdo Inteligente clínico através do mapeamento de periódicos,imagens, livros, e conteúdo de vídeo na taxonomia de propriedade da Elsevier, Emmet (Elsevier Merged Medical Taxonomy) - EMMeT é uma combinação de diversas taxonomias abrangentes, refinadas para criar uma única taxonomia mais clinicamente útil. - EMMeT entende o significado de conteúdo pesquisável e isto permite que ClinicalKey descubra conteúdos relacionados que são deixados de lado em buscas por palavra-chave em mecanismos convencionais de busca clínica. - O Smart Content faz com que ClinicalKey seja mais inteligente, adaptando- se às necessidades específicas dos médicos. 8
  • Significado Semântico —Buscas mais rápidas• O Smart Content permite que aplicativos processem de forma o significado do conteúdo pesquisável Copyright 2011 Outsell Gilbane Services, Inc. http://www.outsellinc.comhttp://gilbane.com/xml/2009/11/what-is-smart-content.html#ixzz0hnuRhaBc 9
  • O que é Elsevier MergedMedical Taxonomy (EMMeT)?• EMMeT é:• uma taxonomia patenteada, exclusiva da Elsevier:• Fundada com base no Sistema Unificado de Linguagem Médica (UMLS), utiliza vocabulário-padrão, incluindo:• —MeSH• —SNOMED CT• —RxNorm• —ICD-9• Abrangente, inclui mais de 250.000 conceitos clínicos fundamentais e mais de 1 milhão de sinônimos• Constantemente gerenciada por uma equipe dedicada de profissionais médicos e de tecnologia da Elsevier• Adaptada para atender as necessidades dos produtos da Elsevier e seus usuários• Evoluindo como uma ontologia, aceitando relações com ―droga trata doença‖ e ―doença tem sintomas‖• EMMeT está em constante evolução para garantir que ClinicalKey identifique as respostas mais relevantes. 10
  • O que é EMMeT? (cont.) 11
  • Velocidade de resposta— As respostasmais clinicamente relevantes para suabusca 12
  • Como o Smart Content possibilitauma velocidade maior de resposta? 13
  • ClinicalKey—Smart Content aumenta a relevância dos resultados• Estudo de caso médico: Em um estudo de caso do mundo real, a Elsevier combina recursos confiáveis e abrangentes com o Smart Content e o fluxo de trabalho para disponibilizar os resultados mais relevantes extraídos de fontes confiáveis e abrangentes.• Um cardiologista quer as informações mais recentes sobre ―terapia guiada por biomarcadores‖ no tratamento de insuficiência cardíaca congestiva• O termo de pesquisa é: "BNP guided therapy CHF" • 1 resultado relevante, última • 310,000 resultados—sendo a • 10 resultados em ordem atualização em 2009 maioria novos resumos cronológica inversa, escondendo diversos resultados-chave • Necessita de Google Scholar • Segundo resultado é um para produzir uma sublista comentário editorial não de artigos de periódicos requisitado • Os resultados deixam de lado diversas publicações=chave devido à expansão do termo e confusão co o acrônimo *Based on an actual case study. 14
  • ClinicalKey—Smart Content aumentaa relevância dos resultados (cont.)Resultados de ClinicalKey:• 128 resultados de uma ampla variedade de tipos de conteúdo• Resultados são classificados com base em critérios significativos: sua avaliação e impacto clínico - os primeiros 4 resultados são de revistas que citam os estudos mais relevantes e atuais. Os resultados mais recentes e relevantes ajudam os médicos a tomar as melhores decisões e reduzir as chances de erro. 15
  • ClinicalKey—Smart Content paraBusca adaptável• Refina respostas rapidamente – Ferramentas de navegação e filtros ajudam a encontrar rapidamente a resposta mais relevante – Filtre e navegue facilmente seus resultados por tipo de conteúdo, a especialidade, a doença, no ano do conteúdo, e mais 16
  • ClinicalKey—Smart deixa Informaçõesde Especialidades Médicas a um cliquede distância• Atender às necessidades de especialidades médicas – Ferramentas específicas por especialidade permitem que você vá rapidamente da visão geral do tópico até as informações detalhadas da especialidade para enfrentar os desafios clínicos 17
  • ClinicalKey—Smart Content paranavegação intuitiva e inovadora• Navegação versátil – Uma interface limpa e intuitiva garante que seus usuários não precisarão de capacitação – Ferramentas intuitivas permitem uma variedade maior de técnicas de navegação 18
  • ClinicalKey— usa o Smart Contentpara uma experiência dinâmica• Páginas dinâmicas de tópicos – As páginas de tópicos dão uma visão completa de todo o conteúdo em um determinado assunto, organizados por categorias clinicamente relevantes para facilitar a busca fácil 19
  • ClinicalKey— Opções inteligentes depersonalização para seus usuários• Seus usuários podem personalizar ClinicalKey para sempre atender as suas necessidades específicas – Ferramentas pessoais para acesso rápido às informações de que precisam – Salve as pesquisas e volte a elas mais tarde para economizar tempo – Configure alertas personalizados para ser notificado quando houver nova informação disponível 20
  • Extrai respoastas da maior coleção de recursos clínicos– mais do que qualquer mecanismo convencional debusca clínica• Recursos que cobrem todas as especialidades médicas e cirúrgicas , tudo isso em apenas uma fonte on-line!• Com ClinicalKey, os médicos podem estar confiantes de que estão acessando as respostas mais recentes, baseadas em evidências• E mais:—Periódicos e fontes de conteúdos selecionados de terceiros—Informação de diretrizes (―guidelines‖)—Material de Educação do Paciente, publicado pela Elsevier e terceiros —MEDLINE indexado por completo —Ensaios clínicos indexados por completo 21
  • Respostas mais rápidas para todos• ClinicalKey é projetado exclusivamente para alinhar-se com fluxos de trabalho dos médicos para que disponibilize resultados mais relevantes do que os mecanismos convencionais de busca clínica e reduz significativamente os médicos gastam nas buscas 22
  • A informação encontrada emClinicalKey é facilmente compartilhada• Basta um clique para compartilhar um artigo, capítulo, imagem ou vídeo por e-mail• As informações encontradas em ClinicalKey são facilmente compartilhadas, ajudando colegas e equipes de cuidado a tomarem as melhores decisões para os pacientes• O criador de apresentação permite que os médicos comuniquem dinamicamente as informações cirúrgicas e médicas mais recentes com seus colegas e equipes de cuidado 23
  • ClinicalKey—Completamentecompatíveis com COUNTER• ClinicalKey produz relatórios de uso que são compatíveis com os códigos atuais de prática de COUNTER• Os relatórios de uso permitem um uso eficiente de recursos, permitindo : – Monitoramento e reporte de necessidades de recursos – Medição conveniente da abrangência do conteúdo e do volume de uso – Rastreio do uso de ClinicalKey ao longo do tempo 24
  • Ao contrário de mecanismos convencionais de busca,ClinicalKey satisfaz todas as 3 exigências de busca clínicas 25
  • Perguntas Mais Frequentes• ClinicalKey está disponível para aquisição? Sim, o produto foi lançado no mercado nacional e mundial em abril de 2012• É necessário treinamento para usar ClinicalKey? Não, os médicos não tem que desperdiçar seu tempo treinando, devido à interface limpa e intuitiva. No entanto, dicas de uso e ferramentas estão disponíveis se você quiser vê-las.• Como ClinicalKey garante resultados abrangentes? Para garantir a entrega de resultados abrangentes, ClinicalKey disponibiliza respostas a partir da maior coleção de publicações de recursos médicos em cada especialidade médica e cirúrgica, e inclui um MEDLINE integrada e resolvedor de links para acesso ao conteúdo de texto completo de artigos de terceiros.• Como ClinicalKey garante resultados confiáveis​​? Para garantir que ClinicalKey disponibiliza resultados confiáveis, ele permite acesso ao conteúdo médico e cirúrgico abalizado pela Elsevier. Isto é, conteúdo baseado em evidências e revisto por pares, incluindo mais de 700 livros e 400 revistas renomadas em todas as especialidades médicas e cirúrgicas. 26
  • Perguntas Mais Frequentes(continuação)• Como ClinicalKey garante resultados rápidos? ClinicalKey usa o Smart Content para garantir que disponibiliza as respostas clinicamente mais relevantes para as buscas. O Smart Content é criado através mapeamento de conteúdo pesquisável para Emmet (Elsevier Merged Medical Tanoxomy). O conteúdo é etiquetado em um nível granular, para que você receba a página ou parágrafo que você precisa. O Smart Content permite que ClinicalKey tenha uma compreensão semântica do conteúdo que está procurando, e por isso pode destacar conexões inesperadas entre conceitos médicos e apontar para conteúdos relacionados que buscas tradicionais por palavra-chave deixariam escapar.• Emmet é uma taxonomia totalmente nova que eu vou ter que aprender? Emmet é taxonomia patenteada, porém é fundamentada na UMLS, utilizando vocabulários padrão, incluindo MeSH, SNOMED CT, RxNorm, e ICD-9. Isso torna-a extremamente abrangente, incluindo mais de 250.000 conceitos clínicos fundamentais e mais de 1 milhão de sinônimos. 27
  • Perguntas Mais Frequentes(continuação)Que conteúdo está disponível em ClinicalKey?• O conteúdo disponível em ClinicalKey inclui:- Todas as revistas médicas e cirúrgicas da Elsevier com edições dos últimos 4 anos. Este número está em mais de 400 agora e está crescendo.- Todos os livros de referência médica e cirúrgica da Elsevier. Atualmente, são mais de 700- Todas as Clínicas Médicas e Cirúrgicas da América do Norte- Todas as monografias clínicas do First Consult Point-of-Care- Todas o conteúdo do Procedures Consult e os vídeos associados- Todos os vídeos de procedimentos médicos e cirúrgicos (mais de 2.500)- Todas as monografias de drogas de Farmacologia Clínica- Todas as imagens e vídeos suplementares, associados à Elsevier- Periódicos e fontes de conteúdo selecionados de terceiros- Informação de diretrizes- Material de Educação do Paciente, publicado pela Elsevier e terceiros- Medline indexado por completo- Ensaios clínicos indexados por completo 28