Your SlideShare is downloading. ×
0
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Elizangela ativ3slide
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Elizangela ativ3slide

70

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
70
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Projeto:Ler & Brincar é só começar Tema: “A magia de contar histórias”. Córrego do Ouro – Goiás 2012 Escola Municipal Ana Morato e Escola Municipal de CarmolândiaPedagogas responsáveis: Elizangela Delfino Mendonça Martins Célia Maria Rosa Cavalcante Prudente Estuda! Não para saber muitas coisas, mas para sabê-las bem. Sêneca
  • 2. Palavras-chave:Desenvolver — construir — brincar — ler. O livro é aquele brinquedo, por incrível que pareça, que, entre um mistério e um segredo, põe idéias na cabeça. Maria Dinorah Eu ainda não sabia ler, mas já era bastante esnobe para exigir os meus livros. Jean - Paul Sartre
  • 3. Calvin é um garoto que gostava de ler e aprender, mas não gostava da escola veja por que:
  • 4. Conversar, ler e escrever persegue um objetivo muito claro:ensinar a linguagem verbal como instrumento para odesenvolvimento global da mente da criança. Falar bem e escreverbem para fazer crescer a inteligência e, por estar,harmoniosamente, em todas as potencialidades do ser humano.
  • 5. O que mais me marcou na minha infância foi o cuidado de minha mãe nos momentos de leitura, e isso trago na memória afetiva até hoje.Eu pedia: “Lê Pra Mim mamãe”? E com o seu carinho ela foi despertando em mim a paixão pela leitura. (Elizangela)Este momento foi ímpar: minha mamãe Ozilda Mendonça Gomes naminha sala de aula abrindo o Baú das minhas Memórias, foiespetacular.
  • 6. Formar indivíduos esclarecidos, sensíveis,livres e dinâmicos; desejosos de participarem doconvívio social com a própria contribuição. Assim entendemos que o educador encontraráo espaço que sempre desejou para conviver comseus educandos e no decorrer do processo deensino aprendizagem da língua, transformando-osem agentes da auto - educação.
  • 7. SER CONTADOR DE HISTÓRIAS. Educar é contar histórias. Temos de viver com mais suavidade.Aprender a rir das nossas tolices, comportamentos absurdos, manias,medos. Os educadores precisam contar mais histórias. Parabéns Fátima Aparecida de Moura por sua contribuição na Educação de nossas crianças. N.E.O.Q.E.A.V.
  • 8. A presença de livros e o hábito de leitura na família éuma proposta de como se a leitura fosse transmitida porcontágio. Redescobrir antigos valores é importante parahumanizar o mundo de nossos dias. O sábio rei Salomão de Israel, que viveu há mais de2.900 anos, escreveu em Eclesiastes 3, 15: “O que é jáfoi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-seo que se passou”.
  • 9. Moisés Mendonça Martins (5anos) leu os livros: Você troca? EAssim Assado de Eva Furnare para a turma da professora GeraldaPereira 3º ano “B” as crianças ficaram mais motivadas a lerem apóssua leitura.
  • 10. O tema “A magia de contar histórias” é fascinante e quemse ocupa com ele fica triste ao ver como essa “magia” estádesaparecendo aos poucos. Mas ao mesmo tempo, o temafaz nascer à esperança de que o maravilhoso tempo em queà magia de contar histórias preenchia o dia-a-dia em nossoslares está voltando silenciosamente.
  • 11. Incentivo na Biblioteca: Primeiro Semestre A abelha é honrada porque trabalha não só para ela, mas para todos. (Provérbio Grego) Hellen Wannessa parabéns por sua participação e contribuiçãona biblioteca durante todo esse semestre, como relatou sua professoraElâine o seu desenvolvimento na leitura e escrita foi notável. ParabénsGarota! Cabe ao educador ensinar, direcionar e, ao mesmo tempo,reconhecer-se como aprendiz, nutrindo o anseio permanente deaperfeiçoar-se sabendo que não existe uma formula pronta e acabada,pois o aprendizado acontece todos os dias de nossas vidas e que o usodas tecnologias, por si só não produz melhoria da qualidade de ensino esim como é direcionado todo trabalho pedagógico.
  • 12. Como ressalta Rubem Alves:"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.“
  • 13. Educar é construir juntos, não só falar, falar, falar, falar efalar.Este site é muito educativo confiram Educadores. www.educarparacrescer.com.br
  • 14. O objetivo desse slide foi apresentar de forma simples asnovidades que desenvolvemos em relação ao Projeto:Ler & Brincar é sócomeçar com o Tema: “A magia de contar histórias”. Momentos mágicos na apresentação: Mala da Leitura que tevecomo objetivo principal incentivar a leitura junto à família, e o outro foi ouso de fantoches e bonecos buscando atrativos diferenciados para queos estudantes fossem estimulados a leitura.
  • 15. Este projeto é um show de leitura dinâmica! Mas o Projeto não parapor ai, tem várias ações diferenciadas confiram mais em nosso blog: http://elizangelaneoqeav.blogspot.com.br http://elienepreiracarmolandia.blogspot.com.br Estamos ansiosas com sua visita. Elizangela e Célia Maria Um Projeto de leitura só se faz com sucesso se contar com um bomplanejamento e o envolvimento de todos. A Leitura encanta e é muito bom, experimentem!
  • 16. Nosso agradecimento: Neiry e Tanisleila:Como Deus nunca erra na entrega de seus pedidos, sigam em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje... será a flor de amanhã ! O nosso sincero agradecimento a excelente profissional que você são.JESUS BRILHA EM NÓS!
  • 17. Curso: Introdução a Educação Digital 2012Nome do Módulo: Módulo IVEscola de Formação - São Luís de Montes BelosNome da Mediadora: Tanisleila Eterna da SilvaCursistas: Elizangela Delfino Mendonça Martins Célia Maria Rosa Cavalcante Prudente “O Melhor Ensino é o bom Exemplo”.
  • 18. Referências Bibliográficas:CURY, Augusto Jorge. Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - São Paulo.Editora: Planeta do Brasil, 2007.CURY, Augusto Jorge. Pais brilhantes, professores fascinantes-Rio deJaneiro: Sextante, 2003.FERREIRA,Márcia. Ação psicopedagógica na sala de aula:uma questãode inclusão- São Paulo: Paulus, 2001.(Pedagogia e educação)Sites de imagens da internet, revistas Istoé/Nova Escola e registrofotográfico.www.educarparacrescer.com.br "Só desperta paixão de aprender quemhttp://elizangelaneoqeav.blogspot.com.br tem paixão dehttp://elienepreiracarmolandia.blogspot.com.br ensinar"(Paulo Freire)

×