Elizangela ativ3slide

613 views
525 views

Published on

1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
613
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
277
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Elizangela ativ3slide

  1. 1. Projeto:Ler & Brincar é só começar Tema: “A magia de contar histórias”. Córrego do Ouro – Goiás 2012 Escola Municipal Ana Morato e Escola Municipal de CarmolândiaPedagogas responsáveis: Elizangela Delfino Mendonça Martins Célia Maria Rosa Cavalcante Prudente Estuda! Não para saber muitas coisas, mas para sabê-las bem. Sêneca
  2. 2. Palavras-chave:Desenvolver — construir — brincar — ler. O livro é aquele brinquedo, por incrível que pareça, que, entre um mistério e um segredo, põe idéias na cabeça. Maria Dinorah Eu ainda não sabia ler, mas já era bastante esnobe para exigir os meus livros. Jean - Paul Sartre
  3. 3. Calvin é um garoto que gostava de ler e aprender, mas não gostava da escola veja por que:
  4. 4. Conversar, ler e escrever persegue um objetivo muito claro:ensinar a linguagem verbal como instrumento para odesenvolvimento global da mente da criança. Falar bem e escreverbem para fazer crescer a inteligência e, por estar,harmoniosamente, em todas as potencialidades do ser humano.
  5. 5. O que mais me marcou na minha infância foi o cuidado de minha mãe nos momentos de leitura, e isso trago na memória afetiva até hoje.Eu pedia: “Lê Pra Mim mamãe”? E com o seu carinho ela foi despertando em mim a paixão pela leitura. (Elizangela)Este momento foi ímpar: minha mamãe Ozilda Mendonça Gomes naminha sala de aula abrindo o Baú das minhas Memórias, foiespetacular.
  6. 6. Formar indivíduos esclarecidos, sensíveis,livres e dinâmicos; desejosos de participarem doconvívio social com a própria contribuição. Assim entendemos que o educador encontraráo espaço que sempre desejou para conviver comseus educandos e no decorrer do processo deensino aprendizagem da língua, transformando-osem agentes da auto - educação.
  7. 7. SER CONTADOR DE HISTÓRIAS. Educar é contar histórias. Temos de viver com mais suavidade.Aprender a rir das nossas tolices, comportamentos absurdos, manias,medos. Os educadores precisam contar mais histórias. Parabéns Fátima Aparecida de Moura por sua contribuição na Educação de nossas crianças. N.E.O.Q.E.A.V.
  8. 8. A presença de livros e o hábito de leitura na família éuma proposta de como se a leitura fosse transmitida porcontágio. Redescobrir antigos valores é importante parahumanizar o mundo de nossos dias. O sábio rei Salomão de Israel, que viveu há mais de2.900 anos, escreveu em Eclesiastes 3, 15: “O que é jáfoi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-seo que se passou”.
  9. 9. Moisés Mendonça Martins (5anos) leu os livros: Você troca? EAssim Assado de Eva Furnare para a turma da professora GeraldaPereira 3º ano “B” as crianças ficaram mais motivadas a lerem apóssua leitura.
  10. 10. O tema “A magia de contar histórias” é fascinante e quemse ocupa com ele fica triste ao ver como essa “magia” estádesaparecendo aos poucos. Mas ao mesmo tempo, o temafaz nascer à esperança de que o maravilhoso tempo em queà magia de contar histórias preenchia o dia-a-dia em nossoslares está voltando silenciosamente.
  11. 11. Incentivo na Biblioteca: Primeiro Semestre A abelha é honrada porque trabalha não só para ela, mas para todos. (Provérbio Grego) Hellen Wannessa parabéns por sua participação e contribuiçãona biblioteca durante todo esse semestre, como relatou sua professoraElâine o seu desenvolvimento na leitura e escrita foi notável. ParabénsGarota! Cabe ao educador ensinar, direcionar e, ao mesmo tempo,reconhecer-se como aprendiz, nutrindo o anseio permanente deaperfeiçoar-se sabendo que não existe uma formula pronta e acabada,pois o aprendizado acontece todos os dias de nossas vidas e que o usodas tecnologias, por si só não produz melhoria da qualidade de ensino esim como é direcionado todo trabalho pedagógico.
  12. 12. Como ressalta Rubem Alves:"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.“
  13. 13. Educar é construir juntos, não só falar, falar, falar, falar efalar.Este site é muito educativo confiram Educadores. www.educarparacrescer.com.br
  14. 14. O objetivo desse slide foi apresentar de forma simples asnovidades que desenvolvemos em relação ao Projeto:Ler & Brincar é sócomeçar com o Tema: “A magia de contar histórias”. Momentos mágicos na apresentação: Mala da Leitura que tevecomo objetivo principal incentivar a leitura junto à família, e o outro foi ouso de fantoches e bonecos buscando atrativos diferenciados para queos estudantes fossem estimulados a leitura.
  15. 15. Este projeto é um show de leitura dinâmica! Mas o Projeto não parapor ai, tem várias ações diferenciadas confiram mais em nosso blog: http://elizangelaneoqeav.blogspot.com.br http://elienepreiracarmolandia.blogspot.com.br Estamos ansiosas com sua visita. Elizangela e Célia Maria Um Projeto de leitura só se faz com sucesso se contar com um bomplanejamento e o envolvimento de todos. A Leitura encanta e é muito bom, experimentem!
  16. 16. Nosso agradecimento: Neiry e Tanisleila:Como Deus nunca erra na entrega de seus pedidos, sigam em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje... será a flor de amanhã ! O nosso sincero agradecimento a excelente profissional que você são.JESUS BRILHA EM NÓS!
  17. 17. Curso: Introdução a Educação Digital 2012Nome do Módulo: Módulo IVEscola de Formação - São Luís de Montes BelosNome da Mediadora: Tanisleila Eterna da SilvaCursistas: Elizangela Delfino Mendonça Martins Célia Maria Rosa Cavalcante Prudente “O Melhor Ensino é o bom Exemplo”.
  18. 18. Referências Bibliográficas:CURY, Augusto Jorge. Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - São Paulo.Editora: Planeta do Brasil, 2007.CURY, Augusto Jorge. Pais brilhantes, professores fascinantes-Rio deJaneiro: Sextante, 2003.FERREIRA,Márcia. Ação psicopedagógica na sala de aula:uma questãode inclusão- São Paulo: Paulus, 2001.(Pedagogia e educação)Sites de imagens da internet, revistas Istoé/Nova Escola e registrofotográfico.www.educarparacrescer.com.br "Só desperta paixão de aprender quemhttp://elizangelaneoqeav.blogspot.com.br tem paixão dehttp://elienepreiracarmolandia.blogspot.com.br ensinar"(Paulo Freire)

×