Sou EU o Salvador de Meu Irmão?
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Sou EU o Salvador de Meu Irmão?

on

  • 583 views

Sou EU o Salvador de Meu Irmão?

Sou EU o Salvador de Meu Irmão?

Statistics

Views

Total Views
583
Views on SlideShare
583
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Sou EU o Salvador de Meu Irmão? Sou EU o Salvador de Meu Irmão? Presentation Transcript

  • Moisés 5:34 E o Senhor disse a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele respondeu: Não sei. Sou eu guardador de meu irmão? CRISTO CAIM ABEL By David
  • Élder Dallin H. Oaks Conf. OUT/1986 Ensign NOV/1986 “Somos guardadores de nosso irmão? Em outras palavras, somos responsáveis por cuidar do bemestar de nosso próximo (...)? A regra de ouro do Salvador nos diz que sim. Satanás diz que não. Tendo sido tentados por Satanás, alguns seguiram o exemplo de Caim. (...) O pecado pode ser (...) fraude ou engano [mentir ou encobrir verdades]. Pode até ser (...) manipular os fatos ou influenciar alguém para levar vantagem. A desculpa é sempre a mesma: ‘Sou eu guardador de meu irmão?’”
  • Lúcifer – Um anjo Decaído “E por haver caído do céu, tendo-se tornado miserável para sempre, procurou também a miséria de toda a humanidade. Portanto aquela velha serpente, que é o diabo, [é] o pai de todas as mentiras (...).” (2 Néfi 2:18) O Inimigo diz: “Menti um pouco, não há mal nisso.” (2 Né. 28:8–9 / D&C 10:25) Falando de Satanás, o Presidente Spencer W. Kimball disse: “Ele enfeita o pecado, para fazê-lo parecer lindo, agradável, fácil e até mesmo bom”. (Conf. Geral OUT/1975 - Ensign MAR/1976) “Assim o diabo engana suas almas e os conduz cuidadosamente ao inferno.” (2 Né. 28:21)
  • Exemplo de Cumplicidade 1 Samuel 3:13-14 “Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis (nojo / iniquidade), não os repreendeu. Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniqüidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos.”
  • SER GUARDADOR SER IRMÃO SER AMIGO O Bispo Robert L. Simpson disse: “O mundo de hoje aconselha a deixar os amigos em paz. Eles têm o direito de ir e vir como quiserem. O mundo diz que persuadir alguém a assistir às reuniões da Igreja ou do sacerdócio, ou abandonar um mau hábito pode causar frustração e pressões indevidas; mas repito novamente a palavra do Senhor: Vocês são guardadores de seu irmão, e quando se converterem, têm obrigação de confirmar seu irmão”. (Conf. Geral – OUT/1971 – Ensign DEZ/1971)
  • "Tenham bons amigos, sejam bons amigos. Demonstrem genuíno interesse pelos outros. Sorriam e mostrem que se importam com eles.” Para o Vigor da Juventude – “Amigos” ENCONBRIR ERROS DOS OUTROS NÃO OS AJUDAM A SEREM MELHORES. AGINDO ASSIM, MOSTRAMOS QUE VERDADEIRAMENTE NÃO NOS IMPORTAMOS COM SEU PROGRESSO! FAZEMOS PARTE DE SUAS FALHAS! NÃO SOMOS AMIGOS! NÃO SOMOS GUARDIÃES!
  • Estou me amaldiçoando? Estou “matando” uma pessoa boa? SOU EU GUARDADOR DE MEU IRMÃO? CRISTO CAIM ABEL
  • SOU EU GUARDADOR DE MEU IRMÃO? “Esta pergunta perene foi respondida! (...) Que o Senhor fortaleça cada um de nós (...); que cada um aprenda seu dever como guardador de seu irmão e esteja sempre a serviço do Senhor!” PRES. THOMAS S MONSON Conf. Geral - OUT/1994)