Loading…

Flash Player 9 (or above) is needed to view presentations.
We have detected that you do not have it on your computer. To install it, go here.

Like this presentation? Why not share!

PROJETO CENSO/2010 - Idosos

on

  • 2,954 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,954
Views on SlideShare
2,674
Embed Views
280

Actions

Likes
0
Downloads
9
Comments
0

4 Embeds 280

http://poiekeiko.blogspot.com.br 230
http://emefnilopecanha.blogspot.com 44
http://poiekeiko.blogspot.com 3
http://poiekeiko.blogspot.pt 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

PROJETO CENSO/2010 - Idosos PROJETO CENSO/2010 - Idosos Presentation Transcript

  • IDOSOS – Um novo perfil da sociedade EMEF. Pres. Nilo Peçanha Informática Educativa/2010 POIE - Keiko
    • PROJETO
    • CENSO/2010
    • Redescobrindo o Brasil
  • ... “se os mais jovens começarem a mudar sua consciência em relação à Terceira Idade, serão felizardos amanhã. Caso contrário, terão de enfrentar obstáculos ainda maiores.” Os dados do IBG mostram a necessidade emergente de se repensar os idosos na nossa sociedade. Afinal, numericamente, eles estão caminhando para a maioria. Confira no vídeos abaixo, postado no site do IBGE, o que já é possível constatar sobre o perfil da sociedade brasileira de 2010:
  •  
  •  
  • Respostas dos alunos
  • “ . Nunca vi jovens batendo em idosos , mas deve ser muito doloroso para os velhos porque não podem se defender porque são muitos fracos. . Sim, porém são muitos fracos já não têm mais tanta força. . Porque deve ser muito fácil assaltar os velhos ;deve ser como tirar um doce de uma criança ... . Porque é um dos jeitos mais fácil de se ganhar dinheiro fácil. Acho que a cada vez que eles roubam querem mais e mais.” (Thaís- 7ºA) “. Muitos dos jovens de hoje acham que é legal tratar mal os idosos, mas não param para pensar que amanhã serão eles que estarão nos seus lugares e poderão ser mal tratados do mesmo jeito. . Muitas vezes quando eu estou na rua com meus amigos ou colegas brincando se cai a bola na casa de algum idoso tocamos a campainha para ver se ele(a) pode pegar a bola que caio lá. Às vezes as pessoas tratam os idosos sem educação, como se não fossem ninguém. Então eu peço pra eles pararem de zombar da cara deles porque isso é não ter respeito com o próximo e nós temos que respeitar os outros. . Muitas vezes os jovens apanham em casa ou são maltratados de todos os modos. Aí eles ficam com raiva da pessoa que fez isso e pensam que podem fazer isso com qualquer pessoa, como se não tivesse nenhuma importância.” (Jéssica - 7ºA)
  • “ . Os jovens acham graça zoar, ofender, responder mal. Apesar de eu não gostar, as vezes os senhores de idade são ignorantes com nós então temos que fazer alguma coisa. Muitas vezes jovens partem para a violência. Isso muitas vezes não foi a mãe que ensinou então eu pergunto: será que isto é certo! . Já aconteceu de um rapaz bater num idoso na minha frente: eu o xinguei!” (Karoline- 7ªA) “. A agressão esta muito grande com os idosos. Os jovens acham que o mundo mudou mas ainda está do mesmo jeito. . Sim eu já presenciei mas eu não me meti pois eu não os conhecia. . Eu acho que os jovens pensam só no mundo que eles querem e pensam que tudo tem que ser do jeito deles.” (Gabriel Soares – 7ª A) “. Eu acho que os jovens estão tão violentos pela falta de amor ao próximo e por eles não se colocarem no lugar dos idosos; por que os pais não levam os filhos à igreja.” (Igor Antunes – 7ª A) “. Ah, eu acho que também aconteceu com eles pois para fazerem isso eles sofreram Violência. . Por que são ruins e não tem respeito. É maldade! . Tem que ter um campanha contra este tipo de agressão ...” (Leonardo da Silva Vieira – 7ª A)
  • EMEF Pres. Nilo Peçanha Informática educativa