Porco espinho

2,254
-1

Published on

1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Jogando.net/mu - 04

    Olá, venho divulgar o melhor servidor de MU on-line do
    Brasil.
    -Season 6 Ep. 3 em todos os Servers. Sendo 7 servers diferenciados proporcionando sua diversão,
    VEJA ALGUMAS NOVIDADES :
    - NOVOS KITS : DEVASTATOR e SUPREMO DIAMOND V2 com Rings e Pendat Mysthical ;
    - Novos Shields Power v3 18 opts;
    - Novas Asas, Rings e Shields JDiamonds;
    - Novas compras com troca de asas e shields para asas e shields JDiamond.
    - Conheça também o site de Animes Cloud: http://www.animescloud.com, mais de 20.000 videos online.
    E NÃO PERCA ~> 1ª Mega Maratona Jogando.net ~> MAIS DE 30 DIAS DE EVENTOS .
    ENTRE JÁ NO SITE : http://www.jogando.net/mu/ >> CADASTRE-SE E GANHE 5 DIAS DE VIP
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,254
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Porco espinho

  1. 1. PROJETO CULTURA DA PAZ Plano de Metas / 2010 Leitura Simultânea de textos
  2. 2. "No convívio escolar observou-se a necessidade de educar (se) para a paz, cultivando valores como o respeito à vida, a generosidade, a tolerância, a escuta e compreensão do outro, o diálogo e a solidariedade, enfatizando novas formas de medir os conflitos que permeiam as relações, fortalecendo o trabalho de equipe, a participação e o vínculo positivo com a escola e o conhecimento. Em especial em 2010, inicía-se nesta Unidade o ensino de 9 anos, pretexto para revisitarmos valores que garantirão um novo ciclo onde conhecimento e convivência saudável são priorizados." (Recorte do Plano de Metas/2010 da EMEF Pres. Nilo Peçanha - Justificativa)
  3. 3. Projeto em ação: LEITURA SIMULTÂNEA DE TEXTOS Esta é uma das ações que foi desenvolvida na escola durante este semestre. A Leitura simultânea de textos é uma proposta onde semanalmente realizamos com toda a Escola (alunos, professsores e funcionários) a leitura de textos que abordam a “Cultura da Paz" para reflexão e discussão do nosso papel diante desta proposta.
  4. 4. Atividade na Informática educativa: Na aula da informática educativa, após a leitura e discussão da leitura Fábula da convivência os alunos do 3º ano B (PIC) realizaram pesquisas na internet de imagens do porco-espinho. Trouxeram a imagem para o Paint e a editaram.
  5. 5. Fábula da convivência (Refletindo sobre o texto: Era Glacial) Há milhões de anos, durante uma era glacial, quando parte de nosso planeta esteve coberto por grandes camadas de gelo, muitos animais, não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições. Foi, então, que uma grande quantidade de porcos-espinho, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começaram a se unir, juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam uns aos outros, aqueciam-se mutuamente, enfrentando por mais tempo aquele frio rigoroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito... Mas essa não foi a melhor solução! Afastados, separados, logo começaram a morrer de frio, congelados. Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeito, com cuidado, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem magoar, sem causar danos e dores uns nos outros. Assim, suportaram-se, resistindo à longa era glacial. Sobreviveram.
  6. 6. EMEF Pres. Nilo Peçanha DRE FÓ/Brasilândia POIE - Keiko
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×