• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
 

Portifólio EI Gerenciamento

on

  • 234 views

 

Statistics

Views

Total Views
234
Views on SlideShare
218
Embed Views
16

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

1 Embed 16

http://evoluindoideiasbr.blogspot.com.br 16

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Portifólio EI Gerenciamento Portifólio EI Gerenciamento Presentation Transcript

    • Proposta
    • A/C: > A empresaData: Para ser competitiva, bem-sucedida, capaz de conviver com as oscilações do mercado e diferenciar- se em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada, uma empresa precisa ter, antes de tudo, saúde financeira. Tornar ou manter a organização saudável exige uma preocupação permanente com vários aspectos essenciais, mas, sobretudo, com os de finanças. Por isso, o planejamento financeiro é o primeiro mandamento a ser seguido por uma empresa que pretende se manter saudável. É fundamental ter um fluxo de caixa equilibrado, rentabilidade, baixa inadimplência e adotar um controle rigoroso das despesas e a EI Gerenciamento está aqui para ajudar a sua empresa nessa tarefa.
    • > Estrutura do projetoElaboração do mapa 1 fase – Levantamento de informações 1º Passo: Fazer um levantamento patrimonial 2º Passo: Extrair desse levantamento as informações abaixo descritas: Renda Mensal Média; Custo Fixo Mensal Médio; Déficit Mensal; Dívidas Correntes.
    • > Estrutura do projetoDiagnostico financeiro 2 fase - Análise 1º Passo: Análise da Alocação Ativa: Significa avaliar se os bens e direitos disponíveis – do ponto de vista gerencial – têm caráter de ativos ou de passivos e se o status atual está no ciclo de custos ou no ciclo de renda. 2º Passo: Apuração de Índices e Parâmetros: Apura indicadores de liquidez, endividamento efetivo, índice de poupança atual, retorno ativo real, entre outros. 3º Passo: Inventário de Receitas e Despesas: Mapear as receitas e despesas e fazer uma análise. 4º Passo: Estudo de Perfil: Identificar a tolerância do indivíduo ao risco financeiro, de acordo com a sua capacidade administrativa e seus objetivos de curto, médio e longo prazo. 5º Passo: Relatório de conclusão. Status da empresa: se ela está comprada ou vendida.
    • > Estrutura do projetoElaboração da estratégia e implantação 3 fase - Implementação 6º Passo: Estratégia de Reversão: Consiste no Plano de Negócios que servirá de roteiro para as decisões e manobras financeiras que necessitam ser tomadas. Uma Estratégia de Reversão de qualidade, essencialmente, deve considerar as conclusões e resultados dos passos anteriores e adequá-las a critérios de PRAZO, EXPOSIÇÃO AO RISCO, RENTABILIDADE e LIQUIDEZ. 6.1 – Manobra de Liquidez: Resultado da conclusão da 2 fase – 5º passo. Caso seja identificados problemas de liquidez, ou seja, empresa comprada, elaboramos um plano de ação de modo a reverter esse quadro.
    • > Estrutura do projetoElaboração da estratégia e implantação 6.2 – Manobra de Realocação Ativa: Elaborar uma carteira de investimentos. Uma carteira de investimentos eficiente requer diversificação de produtos, de acordo com o perfil do investidor. Obs.: O indicador de controle utilizado é o retorno sobre o Ativo Real (RAR) 6.3 – Implantação da Estratégia de Reversão: Com base em tudo que foi feito até esse ponto, elaboraremos uma estratégia de reversão em curto prazo (60 dias em média), por exemplo: - Compra e venda de imóveis; - Abertura de algum negócio próprio; - Aplicações financeiras; - Formação de reservas e reinvestimentos.
    • > Estrutura do projetoElaboração da estratégia e implantação 6.4 - Implantação do sistema de controle: Adoção de um sistema de controle de gestão onde os seguintes tópicos serão analisados: Índices e parâmetros ajustados (3 meses anteriores); Índice de liquidez ; Índice de cobertura; Índice de endividamento efetivo; Índice de poupança; Retorno ativo real; entre outros.