Eu Decido Me Relacionar Com Deus

6,859 views

Published on

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
6,859
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
328
Actions
Shares
0
Downloads
211
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Eu Decido Me Relacionar Com Deus

  1. 1. Deus decidiu criar homem para ter um relacionamento sem nenhuma barreira. Porém o homem decidiu pecar e o pecado quebrou e continua quebrando a comunhão com Deus. Más a vontade de Deus é voltar a se relacionar com o homem, ou seja, com você.
  2. 2. Jeremias 2:2 diz que Deus tem saudade de você. Jeremias 2 2 Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia.
  3. 3. Deus sente saudade do Seu povo. A igreja é a menina-dosolhos de Deus, a noiva do Seu Filho, o templo do Espírito Santo. Somos preciosos para Deus. Ele se deleita em nós. Ele sente saudade de nós.
  4. 4. O profeta Jeremias diz em nome de Deus: “Lembro-me de ti, da tua afeição...” O coração de Deus se move de amor por você. Ele tem saudade daquele tempo quando você O conheceu, quando você se afeiçoou a Ele e entregouLhe o coração.
  5. 5. Deus tem saudade daquele tempo em que você se deleitava nEle e tinha prazer de ler Sua Palavra e falar com Ele em oração. Deus tem saudade daquele tempo em que você vinha à Sua Casa exultando de alegria e cantava louvores a Ele com todo o fervor da sua alma.
  6. 6. Deus tem saudade daquele tempo quando seu coração era totalmente dEle e você descansava nEle nas horas da sua aflição. Examine seu coração. Não deixe a chama do seu amor apagar-se.
  7. 7. Muitos, como os crentes de Éfeso, já abandonaram o seu primeiro amor. Continuam firmes na doutrina e perseverantes nas tribulações, mas o coração já não vibra mais pelo Senhor. Perderam aquele encanto com a graça de Deus. Estão secos e apáticos, enquanto Deus está com saudade de um relacionamento integro.
  8. 8. É uma decisão do Senhor se relacionar com o homem. Ele decidiu se relacionar com você. E você, qual é a sua decisão? você quer se relacionar intimamente com Ele? vejamos algumas formas de nos relacionarmos com Deus.
  9. 9. 1. Através da leitura da Palavra A Bíblia é a biblioteca do Espírito Santo; a eterna, infalível e inerrante Palavra de Deus. Ela é nossa única regra de fé e norma de vida. É o livro mais lido e mais distribuído no mundo.
  10. 10. Por meio dela, nascemos de novo. 1 Pedro 1 23 pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. O homem sem Deus está morto espiritualmente. Ele não tem vida em si mesmo.
  11. 11. Mas Deus, soberana e graciosamente, implanta nele a divina semente, e, por meio da Palavra de Deus, pelo poder do Espírito, o homem nasce de novo. A fé salvadora vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
  12. 12. Romanos 10 17 E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. A Palavra de Deus é poderosa. Ela tem vida em si mesma. Ela é espírito e vida. Onde ela chega, vidas são transformadas. Por meio dela, crescemos.
  13. 13. 1 Pedro 2 2 desejai ardentemente, como crianças recémnascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, A Palavra de Deus é alimento que nutre: leite para as crianças na fé e comida sólida para os maduros. Quando saciamos nossa alma nos banquetes da verdade, crescemos em graça.
  14. 14. Por meio da Palavra, somos purificados. João 15 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; A Palavra de Deus nos limpa e nos purifica. Quando a examinamos, ela nos examina. Quando nos colocamos diante da Palavra, ela não apenas aponta a nossa sujeira, mas também nos purifica.
  15. 15. 2. Através da Oração Sobre oração quem melhor pode nos ensinar é o Mestre, o próprio Filho de Deus. Jesus não apenas falou de oração; ele orou. Seu exemplo é um poderoso encorajamento para a nós.
  16. 16. Hoje falamos muito de oração, mas oramos pouco. Temos um profundo conhecimento acerca da oração, mas não oramos. Falamos com vigor sobre o poder da oração, mas os cultos de oração estão vazios.
  17. 17. Não há poder sem oração. Nenhuma obra importante de Deus é feita sem oração. Vemos o próprio Senhor Jesus como exemplo de oração. Ele estava constante mente em oração.
  18. 18. Jesus Priorizava a oração. Marcos 1 35 Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. Jesus deu grande importância à oração. Ele mesmo orou quando foi batizado. Lucas 3 21 E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,
  19. 19. Orou uma noite inteira antes de escolher os doze apóstolos Lucas 6 12 13 Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:
  20. 20. E também orou no Getsêmani, antes de ser crucificado. Marcos 14 32 Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentaivos aqui, enquanto eu vou orar. Se Jesus, que era santo, inculpável e puro, orou continuamente, quanto mais nós, que somos sujeitos à fraqueza, devemos orar!
  21. 21. Deus quer se relacionar com você. Como vimos no início, Deus sente saudade de você. Jeremias 2 2 Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia.
  22. 22. Deus sente saudade dos tempos do seu primeiro amor por Ele. “... Lembro-me de ti [...] quando eras jovem e do teu amor...” Naquele tempo, você tinha afeição por Deus. Naquele tempo, você estava encantado com a graça de Deus.
  23. 23. Você se assentava a Seus Pés para adorar. Você não cessava de falar do Seu nome. Hoje, talvez, você vem ao templo, mantem um compromisso externo, mas o seu coração está frio. O ritual tomou o lugar da devoção.
  24. 24. Tudo continua acontecendo, mas seu coração já não é mais puro, sua vida não é mais santa, Deus não é mais o prazer da sua alma.
  25. 25. Deus tem saudade de você, mas você tem saudade de Deus? Sua alma aspira por Deus? Você tem sede de Deus? Decida hoje voltar a ter um relacionamento intimo, integro e permanente com Deus!
  26. 26. Jeremias 29 11 12 13 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

×