Estudo De Caso Naviera Armas Eduardo Duarte

1,032 views

Published on

Estudo De Caso Naviera Armas ED Consulting.
A escolha deste tema tem como propósito a exploração de toda a envolvência de uma linha marítima, que para muitos é crucial para a Madeira, e que, com o aparecimento das linhas aéreas regulares, foi esquecida durante 30 anos.
Após a um longa interrupção, surge a Naviera Armas que oferece um serviço regular de transporte de passageiros e cargas dentro das Ilhas Canárias e recentemente entre as Ilhas e Portugal além de ligar o Continente português com a Ilha da Madeira
A Navieira Armas vem sendo uma das companhias líderes de navegação nas Ilhas Canárias desde 1941.
Apresentam uma frota de 8 modernos ferries que operam em mais de 28 rotas entre a ilha de Lanzarote, Gran Canaria, Tenerife, Fuerteventura, La Gomera, El Hierro e La Palma, assim como a rota Santo Antão – São Vicente – Santo Antão em Cabo Verde.
E as novas rotas na costa portuguesa Portimão - Funchal, Portimão - Santa Cruz de Tenerife (Canárias), Portimão - Las Palmas (Canárias) nas quais que operam uma vez por semana.
Com base nos dados recolhidos através da imprensa regional e nacional, foi feito um estudo histórico, organizacional e estratégico da Naviera Armas, acrescido de dados institucionais sobre o destino Madeira, análise SWOT.
Foram analisadas as dificuldades da criação da rota, análise do tipo de turista da Naviera Armas: o turista da Madeira que parte no ferry e o turista para a Madeira.
Ainda foi feita uma análise qualitativa e apresentados os resultados quantitativos obtidos através dos inquéritos aplicados aos passageiros e as respectivas recomendações.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,032
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

×