Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Globalização
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Globalização

  • 1,270 views
Published

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
1,270
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
57
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. ESCOLA BÁSICA DOS 2º E 3º CICLO DO CANIÇO Cidadania e Profissionalidade NG2 – Complexidade e Mudança DR4 – Contexto Macro-estrutural Ana Graça Correia, Hermínia Figueira e Patrícia Ferreira Alves EFA - turma 3 Caniço, 22 de Novembro de 2011
  • 2. Globalização:  É a forma como os países interagem, em termos económicos sociais,culturais, e políticos. O capitalismo atual permite realizar transações financeiras, expandir negócios em mercados distantes e emergentes, abertos a empresas multinacionais.  A globalização tem um impato mais visível na internet ou nas redes sociais, ligando pessoas dispersas pelo mundo.  A globalização permite a expansão dos negócios, das telecomunicações e da industria.  A comunicação favorece o relacionamento económico..
  • 3. A Globalização na regulação do mercado:  A globalização serve para a regulação do mercado.  O capitalismo selvagem tem levado os países ao colapso financeiro com resultados catastróficos, tanto a nível social como económico.  Ao dar prioridade ao sucesso das bolças, que são julgadas mais importantes do que o investimento ”da riqueza das nações” na educação, na saúde e na proteção social, estão a surgir muitos novos pobres e desempregados.
  • 4. Globalização na regulação da sociedade:  A globalização ao favorecer a abertura de mercados de países sem legislação para proteger o ambiente provoca a poluição e favorece a exploração de mão de obra, com consequências sociais e ambientais nefastas. Ambientalistas e economistas têm visões diferentes e leituras distintas da globalização, com especial enfoque na poluição industrial que é a principal responsável pelo aumento do aquecimento da terra.
  • 5. Sítios da internet:  http://pt.wikipedia.org 15-11-2011 às 19:51.  http://www.angelfire.com/sk/holgonsi/ra quel.html 15-11-2011ás 20:17.  http://goo.gl/XbQ2M 15-11 -2011ás 20:37.  http://goo.gl/gJGFT 16/11/2011 ás 20:11  http://goo.gl/y8dHY 16/11/2011 ás 20:17