A Evolução da Televisão
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

A Evolução da Televisão

on

  • 76,070 views

 

Statistics

Views

Total Views
76,070
Slideshare-icon Views on SlideShare
75,751
Embed Views
319

Actions

Likes
7
Downloads
688
Comments
0

6 Embeds 319

http://www.slideshare.net 268
http://efa1cabreiros.blogspot.com 29
http://efa1cabreiros.blogspot.pt 16
http://webcache.googleusercontent.com 2
http://s4cabreiros.blogspot.com 2
http://efa1cabreiros.blogspot.com.br 2

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    A Evolução da Televisão A Evolução da Televisão Presentation Transcript

    • AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE BRAGA OESTE Cursos EFA – Educa ç ão Forma ç ão de Adultos 2009/2010 15 de Outubro 2009
    • Introdução Este trabalho foi-nos proposto pelas formadoras e tem como objectivo mostrar a evolução da televisão, desde o seu aparecimento até aos dias de hoje.
    •  
    • Deve-se a grandes matemáticos e físicos, pertencentes às ciências exactas que entregaram para as ciências humanas um grande e poderoso veículo. Aparecimento da televisão
    • Em 1817, Jons Jacob Berzelius descobriu o químico que viria a mudar o mundo - o selénio, mas só 56 anos depois, em 1873, o inglês Willoughby Smith comprovou que o selénio, possuía a propriedade de transformar energia luminosa em energia eléctrica. Esta descoberta permitiu a transmissão de imagens por meio da corrente eléctrica. Jons Jacob Berzelius Willoughby Smith
    • Paul Nipkow Em 1884 , o alemão Paul Nipkow, com 24 anos de idade, inventa e regista a patente de um disco com orifícios em espiral, distanciados igualmente entre si e que, ao rodar velozmente , decompunha em vários pontos claros e escuros uma imagem bastante iluminada. O somatório desses pontos refazia a imagem.
    • Surgiu em 1957, sendo um grande fenómeno a nível nacional. A Televisão em Portugal A RTP1 é o primeiro canal da Rádio e Televisão de Portugal. As suas emissões experimentais iniciaram-se em 1956, nos estúdios da Feira Popular, em Lisboa
    • É o segundo canal de televisão da Rádio e Televisão de Portugal. As suas emissões iniciaram-se a 25 de Dezembro de 1968. A 5 de Janeiro de 2004 o canal assumiu uma nova postura passando a ser designado por 2. Contudo, a 19 de Março de 2007, passou novamente a ser designado por RTP2.
    • Iniciou as suas emissões a 6 de Outubro de 1992, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial existente em Portugal. Uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentário e programas de ficção, falados em português, aliada a uma estratégia de marketing , conduziram a SIC à liderança das audiências em Maio de 1995 até ao ano 2004.
    • As suas transmissões iniciaram-se a 20 de Fevereiro de 1993, como o quarto canal generalista. Em 2008 tornou-se líder de audiências pelo quarto ano consecutivo. A TVI deu um grande passo na ficção nacional em 1999.
    • As transmissões a cores nos E.U.A. começaram em 1954. Início das transmissões em cores Criou-se nos Estados Unidos um comité especial para dar cor ao sistema preto e branco. Esse comité recebeu o nome de National Television System Committee (também designado como National Television Standards Committee.
    • O princípio de captar e receber as imagens em cores está na decomposição da luz branca em três cores primárias: vermelho (R de red), verde (G de green) e azul (B de blue), numa proporção de níveis de 30% de R, 59% de G e 11% de B. O sistema desenvolvido tinha por base o padrão preto e branco, que trabalhava com níveis de luminância (Y) à qual acrescentaram a crominância (C), ou seja a cor.
    • De onde vêm as imagens de televisão O progresso da engenharia espacial e das telecomunicações permitiu lançar satélites em órbita à volta da Terra. São eles que garantem as transmissões televisivas e as comunicações telefónicas intercontinentais, que permitem comunicar um mesmo sinal em todo o mundo ao mesmo tempo.
    • A televisão por cabo é um sistema de distribuição de conteúdos audiovisuais de televisão e de outros serviços para consumidores através de cabos coaxiais fixos, ao invés do tradicional e antigo sistema de transmissão via antenas de rádio (televisão aberta). Tecnicamente, a televisão por cabo envolve a distribuição de um número de canais de televisão para assinantes, através de uma rede de fibra óptica e/ou cabos coaxiais e amplificadores de banda larga. TELEVISÃO POR CABO
    • Televisão Digital A televisão digital terrestre também é móvel e é possível vê-la em qualquer lado, basta para isso ter um computador e uma placa de banda larga móvel que permita ver televisão A TDT vai permitir uma melhor utilização do espectro de difusão comparativamente ao actual sistema analógico. Com esta nova tecnologia a imagem e som passam a ser digitais garantindo uma melhor qualidade dos conteúdos emitidos.
    • Televisão do futuro A tela tem na sua retaguarda vários projectores/computadores para poder transmitir toda a informação. Futuro não muito distante. A TV do futuro está na parede É uma tela enorme, sensível ao toque, que pode sofrer inúmeras interferências do usuário: mexer quadros dentro da tela, ampliar um painel exibindo transmissão digital, fazer anotações, jogar uma bola virtual e vê-la saltar pela área útil, exibir anúncios de produtos em tamanho real.
    •  
    • Conclusão Este trabalho deu-nos muito prazer em elaborar, para podermos mostrar o que era a televisão antigamente e a evolução tecnológica que teve ao longo destes anos. Com toda estas evoluções, como será a televisão daqui a vinte anos.
      • www.zumo.com
      www.tvdigitalterrestre.net www.Google.com
    • Realizado por: Rosa nº16 Cristina nº11 Vasco nº17