• Like

Loading…

Flash Player 9 (or above) is needed to view presentations.
We have detected that you do not have it on your computer. To install it, go here.

Dicionario maximas-frases-e-citacoes-maravilhosas

  • 442 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
442
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
21
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. DICIONÁRIO DE MÁXIMAS Amizade A única forma de ter um amigo é ser um. A única forma segura e certa de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo. Amigo é um presente que você dá para si mesmo. Amigo é uma pessoa com quem você ousa ser você mesmo. Não se deve abusar da boa vontade dos amigos, muito menos de suas limitações. Sucesso na amizade é lembrar dos aniversários dos amigos. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. (Benjamin Franklin) Deus, protege-me dos meus amigos, que dos inimigos eu me encarrego. (Voltaire) Uma ótima forma para cultivar os amigos e lhes fazer favores inesperados, geralmente pequenos, mas que demonstram sua grande vontade. Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos. Conservar os velhos. (Elmer G. Letterman) Ateísmo O homem é um louco; não pode fazer um verme, e entretanto faz deuses às dúzias. (Montaigne) O honesto se conforma em sonhar com aquilo que o pecador realiza. (Platão) Beleza A beleza é uma carta de recomendação que dura pouco. (Ninon de Lenclos) A beleza da alma reflete-se no corpo. (Sêneca) A beleza desperta a cobiça mais rapidamente do que o ouro. (Shakespeare) A beleza é o poder pelo qual a mulher encanta o amante e aterroriza o marido. (Provérbio Francês) A beleza um bem frágil. (Ovídio) A beleza é o ajuste entre o conteúdo e a forma. A beleza só existe nos olhos de quem a descobre. (Campoamor)
  • 2. Bondade A coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo. (Sófocles) As almas belas são que sabem o que há de grande na bondade. (Fénolon) Nem todos podem ser ilustres, mas todos podem ser bons. (Confúcio) São os homens que mais amam, os que mais constróem. (C.Robson) Se ainda não aprendestes o verbo compreender, como pretendes conjugar o verbo amar? (Senai) Se as pessoas realmente amassem a si mesmas; notariam a importância de amar tudo ao seu redor. (C.Robson) Se você fizer um benefício, nunca se lembre dele; se receber um, nunca se esqueça dele. O ódio nunca se termina se usando o ódio; e sim se usando o amor. (Buda) Brasil Assim como a cor branca é a união de todas as cores o Brasil é a união de todas as raças. Caráter A pressão não muda nosso caráter, apenas revela sua verdadeira natureza. Ciência Para um cientista o importante não é sua vida e sim sua obra. (Emílio Ribas) Na ciência não existem maiores, mas simplesmente sucessores. (Crónon de Samos) Coração Suavemente descansarás, se teu coração não te repreender. (Malba Tahan) Para cuidar de si mesmo use a cabeça; para cuidar de outros use o coração. Consciência A principal coisa da vida não é o conhecimento, mas o uso que se faz dele. (Talmude) A opinião de um homem pode mudar honrosamente, desde que a sua consciência não mude. (Victor Hugo) Seja senhor de tuas vontades, e escravo de tua consciência. (Aristóteles)
  • 3. Comportamento O comportamento é um espelho em que cada um mostra sua imagem. (Goethe) No meio da dificuldade está a oportunidade. (Einstein) Cultura A cultura está sempre entre o dilema de ser profunda e servir a poucos ou popular e ser superficial. (George Santayana) Ditos A simpatia consiste num parentesco dos corações, e a antipatia num divórcio de vontades. (Gracian) Antes o temporal de tua ira do que o rancor do teu silêncio. (Mohamed As-Sabbagh) As almas belas são as que sabem o que há de grande na bondade. (Fénelon) Considera como a maior infâmia preferir a vida à honra e, para salvar a vida, perder as razões de viver. (Juvenal) Deixe de ser uma imagem! Seja você mesmo! Acorde para a possibilidade de abandonar todos os seus vícios e conceitos! Resgate a sua espontaneidade há tanto esquecida! (Alexander Mathias) Está morto: podemos elogiá-lo à vontade. (Machado de Assis) Há pessoas para as quais o crepúsculo é o prolongamento da aurora. (Machado de Assis) Homenagem que o vício presta à virtude. (La Roche-foucauld) Já que o jornalismo é um sacerdócio, impõe-se prover as despesas com seu culto. Não se pode ser original de propósito....já tentei várias vezes. (Máximo Gorki) Nunca diga não a um pedido de atenção. Em alguns casos não importa a ação e sim a intenção. Perigoso é aquele que não tem nada a perder. (Goethe) Todas as paixões são boas quando somos senhores delas, e todas são más quando se assenhoreiam de nós. (Rousseau) Um bom arrependimento é o melhor remédio para as enfermidades da alma. (Persiles e Sigismunda) "Gatinho Cheshire, por favor, diga-me que caminho devo seguir?", perguntou Alice, "Depende de onde você quer chegar", respondeu o gato. (Lewis Caroll) A diferença é o que faz diferença. (Lair Ribeiro)
  • 4. A dor é o melhor mestre na vida. A imitação é a forma mais sincera da lisonja. (Charles Colton) A melhor forma de ser bem sucedido na vida é agir de acordo com os conselhos que você dá os outros. A necessidade é um dos mais eficazes remédios para fortalecer a fraqueza humana. (Valério Máximo) Abstração é uma boa solução para a inspiração. (C.Robson) Algo que é valioso para você, não significa que seja para os outros, e vice-versa. Algo que por vezes descartamos às vezes nos faz uma falta imprescindível. (C.Robson) Algumas pessoas dão e perdoam. Outras recebem e esquecem. Antes de tudo, a coerência. Ser coerente sempre, sempre... (André Rebolças) Aprende a escrever na areia da praia o que é melhor esquecer. (M.Tahan) As frivolidades da vida às vezes é o que adocica a mesma, pobre alma a que nunca se diverte. As pessoas ainda acreditam que aquele que nasce torto, morre torto, e isto não é uma verdade absoluta. As vezes deixa-se de fazer algo por outro mais importante, mas este último necessita de condições especiais, daí vê-se que o tempo que restara só daria mesmo para o menos importante. Atenção é um hábito. (C.Robson) Cautela com o amanhã se não fores virtuoso hoje. (Hesíodo) Certificar-se de que as coisas estão erradas, antevem ao ato de simplesmente querêlas concertá-las. (C.Robson) Charme, estilo e equilíbrio são ótimas armas para se começar bem, e se terminar bem. Construir um conceito é mais fácil que reconstruir um que já existe. (C.Robson) Criticamos a teimosia, mas louvamos a persistência. E qual a diferença entre as duas? Cuidado com o papo dos velhos. Geralmente tudo que falam e ensinam é para imobilizar a criação inovadora. Tudo que dizem é para justificar a vida miserável que tiveram. Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir. (Machado de Assis) Desde cedo para atravessar as brechas da vida descobri que só é possível se a cabeça passar primeiro. A cabeça passa antes do coração. (C.R) Devemos amar o que temos, para termos o que amamos. Divirta-se com os defeitos das pessoas vulgares. (Humberto Eco)
  • 5. Dizem que o destino é cego, deve haver alguém que o guie pela mão. (Getúlio Vargas) É a vontade que faz um homem grande ou pequeno. (Friedrich Von Schiller) É da natureza humana recordar-se das coisas boas e interessantes e esquecer-se das ruins e impertinentes. (C.Robson) Em certas ocasiões deve-se tomar grande cuidado para não ser pego como bode expiatório. Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier. (Prov. Chinês) Faça o que fizer, nunca se esqueça da qualidade de seus atos. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas. (Prov. Chinês) Há quatro coisas que não voltam: a pedra depois de lançada; a palavra depois de proferida; a ocasião depois de perdida e o tempo depois de passado. Julgar mal, depredar ou desvalorizar uma pessoa perante os outros, faz com que sejamos julgados, depredados e desvalorizados pelas mesmas. Lembre-se, ninguém é obrigado a ser sempre certo. Mais forte do que a lei da oferta/procura é a beleza. (C.Robson) Maturidade consiste em não mais deixar-se enganar por si mesmo. Metade dos homens agem sem pensar, outra metade pensa sem agir. (V.Foscolo) Muitos de nós preferem correr o risco de um acidente a ler as instruções. (M.McLaughlin) Na época atual, os horrores da insegurança vêm impressionando de modo tão profundo a mente popular que, se se desse para escolher entre a liberdade e a segurança, a maioria escolheria, quase sem vacilação, a segurança. (Aldous Huxley) Na vida as coisas passam e nós ficamos. Na morte elas ficam e nós passamos. Nada é tão contagioso como o entusiasmo. Ele comove pedras e encanta os brutos. A verdade nada se realiza sem ele. (Grantland Rice) Nada escrevi que prestasse até que comecei a amar. (Lord Byron) Nada supera o valor de um dia. (Goethe) Não acuso. Registro. (Getúlio Vargas) Não adianta só colocar para despertar; é preciso certificar-se se esta na hora certa. (C.Robson) Não desanimes, freqüentemente é a última chave do molho que abre a fechadura. (Troty) Não deve-se exagerar na dose, pois o amanhã não quer saber de desculpas. (C.Robson) Não é o impossível que mais desespera, mas o possível não atingido. (Robert Mallet) Não é sábio desprometer o prometido.
  • 6. Não espere pelo que parece eminentemente mal. (C.Robson) Não existem momentos perfeitos, e sim, ocasiões mais apropriadas. (C.Robson) Não fazer nada é o trabalho mais cansativo do mundo pois você não pode se demitir e descansar. (Thomas Paine) Não importa o quanto se sinta em posição desfavorável; não se desencoraje, não tenha medo, não se desespere. (Helen Keller) Não importa quantos passos você deu para trás, importa quantos passos você vai dar para frente. (Délcio Melhen) Não sei quem foi meu avô; tenho muito mais interesse em saber quem será meu neto. (Abraham Lincoln) Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. (Moliere) Não te irrites se te pagarem mal um benefício: antes cair das nuvens que de um terceiro andar. (Machado de Assis) Não vemos as coisas como elas são e sim como nos parecem. (Talmude) Nem sempre o melhor caminho é o mais curto. Nem todo medíocre é invejoso, mas todo invejoso é medíocre. (Célio Devenat) Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado. (James Baldwin) No inverno parece formosíssima a flor que na primavera nós desprezamos. (Metastasio) Nós gostamos de conhecer, porque amamos o que compreendemos e tememos o desconhecido. (C.Robson) Nunca diga nunca, nem de brincadeira. (Revista Exame) Nunca estou menos só do que quando estou só. (Rousseau) Nunca sacrifique a sua qualidade em função da quantidade. Nunca use o desrespeito como diversão; em hipótese alguma. Mas de insiste em fazêlo, lembre-se os danos causados podem der irreversíveis. (C.Robson) O auto-controle é indispensável para uma pessoa sabia. O avarento á assim: priva-se de tudo com o receio de privar-se de alguma coisa. Preocupado em morrer na opulência, arrasta-se sob uma vida de misérias. (Malba Tahan) O cinismo é impressionante para que convença de verdade, no fundo, tem-se que ter um bom motivo. O começo é mais do que a metade do todo. Porque começar é o mais difícil. (Horácio) O começo e o fim são comuns a todos, os meios é que são divergentes. (C.Robson)
  • 7. O curioso que olha muito para o camelo é atropelado pela caravana. (Malba Tahan) O destino mistura as cartas, nós jogamos. (Arthur Schopenhauer) O interesse que cega alguns, é luz para outros. (Malba Tahan) O lar é para o homem um lugar sagrado, um lugar de partida e de chegada, portanto cuide bem dele. O mais avisado é o que muito pondera e pouco promete. (Lahur Sessa) O pior erro que alguém pode cometer é não errar. Pois todos erramos, mas só conserta- os quem admite. O pior presente é aquele que não é autêntico. O ponto que ontem era invisível, é hoje o ponto de chegada. Amanhã, será o ponto de partida. (Macaulay) O que é bom ou ruim só poderá ser avaliado algum tempo depois. O que é digno de ser feito; então é digno de ser bem feito. (C.Robson) O que é necessário não é a vontade de acreditar, mas o desejo de descobrir, que é justamente o oposto. (Bertrand Russel) O que o mestre é vale mais que os ensinamentos do mestre. (Karl Menninger) O que seria das estrelas, se não fosse a noite escura? (Dante Veolaci) O que temos são apenas ferramentas para o que pensamos. (Sócrates) O que você dá, você recebe o que você recebe é sempre mais do que você dá. (Ray Baxandall) O talento forma-se na solidão; o caráter na sociedade. (Goethe) O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quanto tudo parece perdido. (W.F.Grenfel) Organização, prudência e ação fazem do cotidiano algo bem mais tranqüilo, e do futuro algo bem mais compensador. (C.Robson) Os espinhos que colhi são de árvore que plantei. (Lord Byron) Os grandes homens não são ajustados no seu modelo social. (Daniel Bell) Os mais experientes têm mais respostas, soluções e também mais ferramentas. Os pensamentos são escravos dos sentimentos. (C.Robson) Os sentimentos enxergam mais longe do que a razão. (C.Robson) Para não fazer coisas irresistíveis que se arrependa depois, terá que mudar alguns hábitos. (C.Robson) Para quem queira ver, há luz suficiente; para quem tenha disposição contrária, há bastante obscuridade. (Pascal)
  • 8. Pelo tempo em que viver, nunca se esqueça de que qualquer tolo pode discordar das pessoas e isto não o torna um homem sábio ou esperto - principalmente quando a outra pessoa estiver errada. (Les Giblin) Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, a verdade me é revelada. (Einstein) Perca de tempo é o pior imposto que o homem pode pagar ao mundo. Perguntar é melhor do que afirmar. (C.Robson) Periodicamente faça sua auto-avaliação de desempenho. Trabalhe suas fraquezas. Podeis morrer. Comigo, o nome não estará em perigo. (Balzac, no enterro do pai) Por mais inquietante que se mostre a estrada da vida aos teus olhos, não duvides de que o trabalho será o verdadeiro instrumento de tua libertação. (Napoleon Hill) Posso resistir a tudo, menos à tentação. (Oscar Wilde) Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. (Santo Agostinho) Procura responder com atos e procedimentos à suspeita que houver contra ti. (Joaquim Setanti) Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis das que convém evitar. (Marco Túlio) Pureza e impureza dependem da própria pessoa. Ninguém pode purificar o próximo. (Buda) Quando a má fase persistir não adianta insistir. Vá e volte depois. Quando as pessoas param de reclamar, param de pensar. (Napoleão Bonaparte) Quando esperamos, os segundos são anos; quando recordamos, os anos segundos. (Paul Bouget) Quando você precisa tomar uma decisão e não a toma, está tomando a decisão de nada fazer. (Willian James) Quase nunca o ano velho tem seu devido prestígio. O ano novo chega em cena empolgado, com todas as luzes voltadas para si. E o velho, se por sorte, padecerá a sombra do novo. Quem fica de braços cruzados saiba: o melhor homem do mundo morreu de braços abertos. Quem não contribui com a solução e porque faz parte do problema. Quem não faz sacrifícios não alcança benefícios. (Marquês de Maricá) Quem não sabe zelar pelo que tem, não pode reclamar aquilo que não tem. (B.S.Bastos) Quem perdeu a fé, já nada mais tem a perder. (Publio Siro)
  • 9. Se avistares um gigante, observe a posição do sol, e repare se o que vês é a sombra de um anão. As coisas não são como parecem ser. (Novalis) Se deseja atingir o ponto mais alto, comece pelo mais baixo. (Ciro) Se você quer um lugar ao sol, tem que suportar algumas queimaduras. (Abigail Van Buren) Semeia um pensamento, colhe um ato. Semeia um ato, colhe um hábito. Semeia um hábito, colhe um caráter. Semeia um caráter, colhe um destino. (Marion Laurense) Sempre perdoe seus inimigos, nada os incomoda mais. Sempre que nos dedicamos de corpo e alma em algo, nossos dias passam mais prazerosamente. Só percebemos o valor da água, depois que a fonte seca. (Adágio popular) Toda censura existe para impedir que se questionem os conceitos e as instituições do momento. (Bernard Shaw) Todas as cores concordam no escuro. (Francis Bacon) Todo aquele que se detiver apenas ao presente, não compreenderá o presente. (Michelet) Transporte um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. (Confúcio) Tudo de infinitas maneiras procura o seu próprio equilíbrio. (C.Robson) Tudo o que é feito com carinho e dedicação fica melhor. Tudo passa, a sorte deste mundo é mal segura; se vem depois dos males a ventura. (T.A. Gonzaga) Um bom método para remover informações ocultas é fazer amigos com quem tem acesso à elas. Um pintor não deve pintar o que vê, mas o que deve ser visto. (Paul Valèry) Uma coisa de cada vez e de maneira bem feita é a melhor regra que muitos podem adotar. Vale a pena comprar o prazer de uma hora por alguns dias de enfado. (Machado de Assis) Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos; há outras que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas. (Confúcio) Os homens são os mesmos sem toda parte. (Getúlio Vargas) Todo nascimento supõe um rompimento. (Clarice Lispector) A gente morre para provar que viveu. (Guimarães Rosa) Democracia Visões mais penetrantes provavelmente estarão onde existe um maior desacordo. (Peter D. Moore)
  • 10. "...a igualdade natural de origem nos obriga à igualdade política, segundo a lei, e a não reconhecer outra superioridade além da conferida pela fama de virtude e de sabedoria" (Platão) "Excluir dos postos de confiança e mando os homens de menos de 44 anos teria levado a impedir Jefferson de escrever a Declaração de Independência, Washington de chefiar o Exército Continental, Madison de orientar a redação da Constituição, Hamilton de ser Secretário do Tesouro, Clay de ser eleito presidente do Parlamento e Cristóvão Colombo de descobrir a América" (Kennedy) A democracia outorga a cada homem o direito de ser seu próprio opressor. (James Howell) A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que na democracia se pode votar antes de receber as ordens. (Charles Bukonski) Daí vem que (a não ser no período anormal da chamada consolidação republicana) não há em nossa história figuras mais ridículas do que as dos nossos militares que se fazem políticos. (Jackson de Figueiredo) Minha nobreza começa em mim, enquanto a tua termina em ti. (Iphitrates, filho de um sapateiro, a Armódio, que buscava ridicularizá-lo por sua origem obscura) O sentimento de igualdade de direitos, ou de pessoa, na mais extrema desigualdade de fortuna e condição, é o fundo da dignidade anglo-saxônia. (Joaquim Nabuco) Decisão Quem se vinga depois da vitória é indigno de vencer. (Voltaire) Seja qual for a questão, a paciência é o clima da melhor solução. Use a razão para decidir o que vai fazer, e o sentimento para realizá-lo. (C.Robson) Os piores momentos da vida, podem ser os melhores para as decisões. (C.Robson) Procura responder com atos e procedimentos à suspeita que houver contra ti. (Joaquin Setanti) A desconfiança é farol que guia o prudente. (Shakespeare)
  • 11. A melhor roseira não é a que tem menos espinhos, mas a que produz as mais belas rosas. (H.Van Dyke) A pessoas que seguram algo com tanto cuidado, que acabam deixando-o escapulir. (Rachel Beuze) A recompensa de uma coisa bem-feita é tê-la feito. (Emerson) Aceite com muita disposição as contribuições e sugestões de colaboradores. Pode estar aí a resposta que você precisa. Ajuda teu semelhante a levantar a carga, porém, não a carregá-la. (Pitagoras) Antes de levar oquê comprou certifique-se de quê está tudo Ok. Antes de partires em busca de teus direitos, deves examinar até onde cumpristes os teus deveres. (Andreoti) Não é pela pressa e nem só pelo talento que se vence na vida, e sim pela direção. O conhecimento em si mesmo não tem nenhum valor. É o uso do conhecimento que o torna valoroso. Colocando isto de outra forma - A vida não é conhecida pelo que nela podemos fazer e sim pelo o que nela fazemos. (Les Giblin) O maior bem que podemos fazer aos outros; não é oferecer-lhes nossas riquezas, mais levá-los a descobrirem a deles. (Louis Lavelle) O mal de se fazer sugestões inteligentes é que se corre o risco de ter que levá-las a cabo. (Oscar Wilde) Os excelentes desempenhos nascem dos pontos positivos, das aptidões e talentos e não de deficiências corrigidas. Qualquer mestre de jovens músicos ou atletas sabe disto. (Plutarco) Seja aquilo que você deseja que os outros se tornem. Sinais de fraqueza e mal-estar são às vezes superados apenas com moderação e persistência. Só fazemos boas coisas quando vemos as coisas com bons olhos. (C.Robson) Muitas vezes as decisões tomadas somente com a razão não satisfazem os seres humanos. Deus Deus pôs o prazer tão perto da dor, que as vezes se chora de alegria. O grande senhor se reconhece não pelo que dá, e sim pela maneira com que dá. (Amado Nervo) O que realmente me interessa e se Deus tinha escolha na criação do mundo. (Einstein) Os deuses não concedem nunca aos mortais qualquer bem autêntico, sem esforço e sem uma luta séria para o obter. (Sócrates)
  • 12. Não existe um Deus do Bem ou do Mal, o bem e o mal está dentro de nós mesmos. (Pens. Azteca) Deus não joga dados com o universo. (Albert Einstein) Desejo Nunca se deseja ardentemente o que somente se deseja pela razão. (La Rochefoucauld) O desejo de parecer hábil, é, muitas vezes, uma inabilidade. (Malba Tahan) Nunca lhe dão um desejo sem também lhe dar o poder de realizá-lo. (Richard Bach) Educação A delicadeza é uma linguagem que o mudo pode falar e o surdo compreender. Incorpore o que você ensina e ensine o que incorporou. (Dan Milmann) Não se pode ensinar coisa alguma a um homem; apenas ajudá-lo a encontrá-la dentro de si mesmo. (Galileu Galilei) O homem é apenas a metade de si mesmo; sua outra metade é a sua expressão. (R.W.Emerson) A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve e mal vê. (Malba Tahan) A boa educação é a moeda de ouro: em toda parte tem valor. (Pe Antônio Vieira) A correção é um dever austero, uma prática difícil, mas uma necessidade absoluta. (Besson) A cultura popular é uma mercadoria como outra qualquer. (Michel Einsner) A educação de um povo está intimamente ligada a sua economia e principalmente a sua escala de valores. (C.Robson) A educação é o caminho para a oportunidade na vida. (Ross Perot) A educação moderna é aquela que ensina a encontrar o saber. (C.Robson) A melhor forma de se aprender bem sobre algo, é tentar ensiná-la a alguém. (C.Robson) A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamentos. (U.S.Andersen) A palavra é delicada; dita hoje pode trazer seu fruto amanhã. Boas maneiras são produtos de pequenos sacrifícios. (R.W.Emerson) Certos casos um bom susto é mais valioso para um homem do que um bom conselho. Três classes de pessoas são infelizes: a que não sabe e não pergunta; a que sabe e não ensina; e a que ensina e não faz. (V.Beda)
  • 13. O dever principal de um escritor obscuro é tornar-se interessante; o direito de causar desagrado é aceitável somente nos autores já célebres. (Berr) O verdadeiro escritor diverte enquanto ilumina. As pessoas querem ser iluminadas enquanto se divertem. (José Chung) Eficiêcia Resolva hoje tudo o que puder. Amanhã você terá novos assuntos para se preocupar. Se uma tarefa lhe incomoda, não a menospreze nem adie a sua execução. Termine-a logo, assim terá vencido mais um obstáculo e o alívio lhe fará bem. Se você faz as coisas bem, faça-as melhor. Seja audacioso. Seja o primeiro. Seja diferente. Seja justo. (Anita Roddick) Use uma agenda. Faça, a cada dia, a lista das tarefas a realizar. Riscar os objetivos alcançados é um prazer. Viajar é um ótimo método para adquirir conhecimentos e ampliar os horizontes. Sempre há uma forma melhor e mais eficaz para tudo o quê fazemos. (C.Robson) O mais importante do saber é aprender como usar este saber. (Reuven Feuerstein) Desde que inicie uma tarefa, jamais a interrompa; termine-a, haja o que houver. Se não fizeres isto, quem o fará? Se não o fazes logo, quando será? (Gide) Egoísmo O próprio egoísmo individual, incoercível e relutante da natureza humana em sua essência, conduz ao progresso e ao bem-comum. (Antônio Paim) Erros O maior dos erros é não ter consciência de nenhum. Revise bem seus textos. Erros acontecem, mas não são bem vistos. Se algo pode dar errado, isso será inevitável e ocorrerá no pior momento possível. (Lei de Murphy) Examinando os erros de um homem, conhecemos o seu caráter. (Confúcio) O homem que nunca cometeu um erro nunca cometerá nenhuma outra coisa. (G.Bernard Shaw) Não se pode consertar a culpa, somente o erro. Tente consertar o erro - nunca a culpa. Além do certo e do errado existe uma outra coisa... (C.Robson) Evolução
  • 14. A evolução não permite acomodação, você pode até parar no tempo, mas ninguém vai te esperar. (C.R.) Do ponto de vista da evolução, parece lógico dizer que a ideologia substitui o instinto. (Joan Robinson) Em qualquer sistema aberto, a parte do sistema que exibir maior flexibilidade sobrevive e tende dominar o sistema. (Lei do Requisito de Variedade da Cibernética) Experiência A experiência é uma chama que só ilumina queimando. (Benito Caldas) A perspicácia de um momento às vezes vale a experiência de um vida. (Oliver Wendell Holmes) A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele. (Aldous Huxley) Te convido a mirar na vida dos homens como um espelho e a pegar dos demais o exemplo para ti mesmo. (Terêncio) Felicidade O segredo da felicidade é fazer do seu dever o seu prazer. (Ulisses Guimarães) Todas as fórmulas para uma vida feliz repousam em um ideal superior. (A.Austragésilo) A felicidade é o subproduto do esforço de fazer o próximo feliz. (Greta Palmer) A felicidade que preciso não é a de fazer o que quero, mas a de não fazer o que não quero. (Rousseau) A única felicidade consiste em procurar a felicidade. (Saadi) Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. (Érico Veríssimo) Não fales da tua felicidade a alguém menos feliz do que tu. (Malba Tahan) Não há dever tão esquecido quanto o dever de ser feliz. (Robert Louis Stevenson) Não é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, e não é possível encontrá-la em qualquer outro lugar. (Agnes Repplier) Filosofia A filosofia deve ser a expressão racional da natureza. A lógica que deveria solucionar todo e qualquer problema criado pelo próprio homem, às vezes encontra-se completamente vencida e inútil. (Temofrósio) A natureza é sábia. Fez o prazer para que a vida se perpetuasse. (C.Robson)
  • 15. A pessoas que perdem sua vida na mediocridade, esta doença seria normalmente curada com um pouco de filosofia. (C.Robson) A primeira condição para se realizar alguma coisa é não querer fazer tudo ao mesmo tempo. (Tristão de Ataíde) Aquele que aprende e não coloca em prática é como aquele que ara e não semeia. (Saadi) De olhos abertos vemos o nosso mundo exterior, de olhos fechados sentimos o nosso mundo interior. (Zen Budismo) Depois de satisfeito, restará ao homem buscar as chaves da sabedoria, para que abra novos horizontes. Estude o passado se quiser decifrar o futuro. (Confúcio) Eu fecho meus olhos para ver. (Paul Gaugain) Nada é perfeitamente belo de todos os pontos de vista. (Horácio) O mestre aponta o caminho, o discípulo segue sozinho até encontrar o mestre novamente, mas desta vez dentro de si mesmo. Sabemos o que somos, mas ignoramos em que podemos tornar-nos. (Shakespeare) Se existir uma forma ou maneira de fazer melhor...descubra-a (Thomas Edison) Um coisa para ser boa, tem que sê-la integralmente. Para ser mau, basta um parte. (I.Kant) Vale a pena refletir muitas vezes as coisas belas. (Platão) Futuro Diga-me com quais partilha o presente e eu te direi aonde estará no futuro. (Adap. J.C.) O amanhã é feito de hojes. (C.Robson) O amanhã é moldado pelo que fazemos e pensamos hoje. O passado nos revela a construção do futuro. (Teilhard de Chardin) O único limite de nossas realizações de amanhã são nossas dúvidas de hoje. (Les Giblin) O melhor que sabemos do futuro é que ele vem um dia de cada vez. O que outrora fora bom, não significa que seja para sempre. (C.Robson) Quem depende do futuro está perdido no presente. (Sêneca) Uma longa viagem começa com um único passo. (Lao-Tsé) O futuro é como uma pipa, quanto mais abandonamos a linha, mais longe ele fica. (C.Robson)
  • 16. Quem depende do futuro está perdido no presente. (Sêneca) As pessoas só se sentem felizes quando acreditam no futuro. (FHC) Dizem que o destino é cego. Deve haver alguém que o guie pela mão. (Getúlio Vargas) O futuro pertence às massas, ou aos homens que podem explicar-lhes as coisas de maneira simples. (Jacob Burckhardt) História Quem cai na luta com glória, tomba nos braços da história. (Castro Alves) A história da humanidade é o homem e suas circunstâncias. (D.Ortega) A história é o homem e suas circunstâncias. (Ortega) A História é um mito reescrito por cada geração. (Voltaire) A história não se faz só com dados, senão também com interpretações. (Marañon) Ao analisar a história evite ser profundo, porque geralmente as causas são superficiais. (R.W.Emerson) As espumas e as ondas que demonstram os acontecimentos atuais; estão intimamente atreladas pelas fossas do passado. (Braudel) Nenhum fato na longa história do mundo é tão chocante como os amplos e repetidos extermínios de seus habitantes. (Charles Darwin) Humildade A humildade é uma coisa estranha: no momento em que você acha que a tem, a perdeu. Seja humilde. Quando não souber algo, pergunte. Quando não souber uma resposta diga simplesmente que não sabe. Não tente enrolar. Há pessoas que são humildes por ostentação. (Leoni Kaseff) Honestidade Agir honestamente em qualquer situação é a melhor maneira de trazer para si situações honestas. Homens As piores coisa geralmente procuram aparecer para os melhores homens. No mundo, a maioria dos homens são excelentes, pena que a maioria não sabem disto. (C.Robson) As principais barreiras para um homem estão em si mesmo. (C.Robson)
  • 17. Um homem na verdade são dois, um que sempre fica pelas trilhas, pelos embates e paradigmas e outro que nos acompanha involuntariamente. A cortesia dos homens é formal; das mulheres, cariciosa. (Rousseau) Nenhum homem é uma ilha. O grande homem sabe que não é melhor que nenhum homem; e também que não existe nenhum homem melhor que ele. O homem de coração largo é tolerante; o tolerante é nobre. (Lao-Tsé) O homem é um animal racional que sempre perde sua calma quando é chamado a agir de acordo com os ditames da razão. (Oscar Wilde) Os homens de ideais são bastante previsíveis, sabemos que eles nunca desistem. (C.Robson) Os homens fariam mais coisas, se não julgassem tantas coisas impossíveis. (Malsherbes) Os homens são como as abelhas: valem menos que os seus produtos. (Jules Romain) Os homens sempre querem ser o primeiro amor de uma mulher, as mulheres gostariam de ser o último caso de um homem. (Oscar Wilde) Um homem cheio de si é sempre vazio. (M.T.) Um homem de coragem é maioria. (Andrew Jackson ) Um homem não é outra coisa se não o que fez de si mesmo. (Jean-Paul Sartre) Um homem que só é o quê aprendeu, é obscuro e indeciso, não é firme em sua trajetória porque é vacilante. Vive entre mil sonhos de grandeza. Porém é vago, como um ovo sem gema. (Adp.Paideia) Um homem que vomita sua grandeza nos sentimentos alheios, tem por estes duradoura repulsa. (C.R.) Um homem só não conta mais nada quando não tem mais nada a contar. Uma das formas de se medir a grandeza de um homem é medindo o grau das coisas que o deixa irritado. (Emerson) Alguns homens parecem ter descendido do chimpanzé mais tarde do que os outros. Muitas vezes o defeito mais notório de um homem é que mais contribui para sua melhor virtude. Nada na terra pode sorrir, exceto o homem. Quem não usa esse privilégio diminui um pouco sua humanidade. (anônimo) Nem só de pão vive o homem. Vive de pão e de crédito. (Machado de Assis) Todo homem que aceitou a morte é dono dos acontecimentos. (Monier) Três coisas dão a medida do homem : a riqueza, o poder e a adversidade. (provérbio árabe)
  • 18. Humanidade Quanto mais o indivíduo aprender, tanto mais útil se torna para si e para a sociedade. (José Ingenieros) A missão de qualquer ser no universo é buscar o seu próprio equilíbrio, isto sem dúvida estamos cansados de ver em reações físico-químicas. (C.Robson) O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las. (Fracis Bacon) Amar a humanidade é fácil; o difícil é amar seres humanos. (Kalman Shulman) Tratando-se de seres humanos não existem melhores ou piores, bons ou más; apenas os mais e os menos evoluídos. (C.Robson) É lutando contra os instintos que o homem se humaniza. (du Noüy) O que vale no ser humano é a sua capacidade de insatisfação. (Ortega Y Gasset) Idéias & Ideologias Você estará aberto a novas idéias quando não limitar a sua imaginação. Uma pessoa com uma crença é um poder social igual a noventa e nove outras que só têm interesses. (J.Stuart Mill) A curiosidade é uma das manifestações mais características de uma mente vigorosa. (Samuel Johnson) A invasão de um exército pode ser detida, mas não a invasão das idéias. (Victor Hugo) A melhor forma de aprender é ensinar. (Alexandre Rangel) A posição natural dos corpos não é o repouso, mas o movimento. (Galileo Galilei) A vida tem a cor que você pinta. (Mário Bonatti) As grandes idéias são simples. As idéias não têm nenhuma importância, elas são o uniforme vistoso posto nos sentimentos e nos instintos. Um costume indica muito mais o caráter de um povo do que uma idéia. (Pio Baroja) As pessoas tentam colocar palavras onde falta idéias. (Goethe) Mais vale tentar e errar do que arrepender-se por não ter tentado. O ideal é um impulso do espírito no sentido da perfeição. O preço da perfeição é a prática constante. (Dale Carnegie) Quando se aumenta a velocidade é necessário que se aumente a concentração. Se não mudarmos de direção, provavelmente terminaremos onde começamos. (Prov. Chinês) Sempre pergunte "por que?" antes de prosseguir. Não faça nada mecanicamente, sem saber a finalidade. Todo homem é culpado por aquilo que não fez. (Voltaire)
  • 19. Torne-se conhecido por suas idéias e não por encontrar defeitos em tudo. Uma grande idéia sem ação é apenas uma idéia. Uma idéia sem execução é um sonho. (Duque de Saint-Simon) Uma idéia sem execução é um sonho. (Duque de Saint-Simon) Visão sem ação é devaneio. Ação sem visão é pesadelo. (Prov. Japonês) Ilusão Alguma coisa sempre escapa ao naufrágio das ilusões. (Machado de Assis) Informação Sempre existem informações dispostas a fazê-lo mudar o conceito sobre coisas ou pessoas. (C.Robson) Ingratidão A ingratidão é uma forma de estupidez. Nunca encontrei um homem hábil que fosse ingrato. (Goethe) Ironia A ironia é uma forma elegante de se ser mau... (Berilo Neves) Inveja A inveja dos inimigos é uma forma de admiração muito mais sincera que a lisonja dos amigos" (anônimo) A inveja e a admiração são dois aspectos de um mesmo fenômeno : a admiração nasce no forte; a inveja, no subalterno. (José Ingenieros) A inveja é a dor de ver outros gozarem o que almejamos; o ciúme é a dor de ver outros possuírem o que possuímos. (provérbio grego) Justiça & Direito Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. (Rui Barbosa) A força do direito deve sempre superar o direito da força. (Adap. A.F.N.) É claro que a justiça, sendo cega, não vê se é vista, e então não cora. (Machado de Assis) Quem julga pelo que ouve e não pelo que entende, é orelha, e não juiz. (Quevedo)
  • 20. Juventude As iniciativas da juventude valem tanto quanto as experiências dos mais velhos. (Josephine Knorr) Juventude não é senão a capacidade de ter surpresas. (Amiel) Os jovens não precisam de razões para viver; precisam só de pretextos. (Ortega y Gasset) Tinha em flor todas as ilusões da juventude. (Machado de Assis) Liberdade Nós que acreditamos tão profundamente na liberdade que preferimos morrer de pé, do que viver ajoelhado. Tem-se a verdadeira liberdade quando a mente se liberta de todos os apegos. A justiça que se proponha assegurar a igualdade de resultados deve começar por cometer a suprema injustiça de punir aos bens dotados. (Antônio Paim) Liberdade é a mais difícil prova que podemos propor a um povo. Saber viver em liberdade, eis aí um dom que não foi igualmente distribuído entre todos os homens e todas as nações. (Paul Valéry) Liberdade é o direito de fazer tudo que as leis permitem. (Montesquieu) Liberdade é, sempre e fundamentalmente, a liberdade de quem discorda de nós. (Rosa de Luxemburgo) Liberdade, igualdade : princípios duvidosos. O único princípio humano é a justiça. (Henry Amiel) Ninguém pode ser completamente livre até que todos o sejam. (Herbert Spencer) O mundo não será salvo pelos caridosos, mas pelos eficientes. (Roberto Campos) A liberdade é sempre perigosa, mas é a coisa mais segura que temos. A liberdade nada mais é do que aquilo que os indivíduos têm o direito de fazer e que a sociedade (entenda-se Estado) não tem direito de impedir. (Benjamim Constant) Na primeira noite / Eles se aproximam / Colhem uma flor de nosso jardim / E não dizemos nada. / Na segunda noite, já não se escondem : / Pisam as flores / Matam nosso cão / E não dizemos nada. / até que um dia / O mais frágil deles / Entra sozinho em nossa casa, / Rouba-nos a lua e, / Conhecendo nosso medo, / Arranca-nos a voz da garganta. / E porque não dissemos nada, / Já não podemos dizer nada" (Maiakówsky) Os políticos que dizem que o povo não deve receber liberdade até que saiba exercê-la lembra-me aquele sujeito que decidiu não entrar na água até que soubesse nadar. (Thomas Barbington) Sou pela liberdade e pelos direitos. / Sempre pergunto ao peixe, / Antes do almoço, / Como quer ser fritado. (Jan Staudynger)
  • 21. Leis da Física Dêem-me um ponto de apoio e moverei a terra. (Arquimedes) Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. (Lavoisier) Literatura Ah! Não minha Marília, aproveite-se do tempo, antes que ele faça - o estrago de roubar do corpo as forças e do semblante a graça. (Trecho de Marília de Dirceu / T.A.Gonzaga) Que havemos de esperar, Marília bela? Que vão passando os florescente dias? As glórias que vêm tarde já vêm frias... (Trecho de Marília de Dirceu / T.A.Gonzaga) Sobre nossas cabeças, sem possamos deter, o tempo corre; e para nós o tempo que se passa, tembém morre. (T.A.Gonzaga) Em realidade, somos mais do que conhecemos de nós próprios e, com freqüência, ouvimos sair de nossos lábios coisas que não acreditávamos ser capazes de dizer. (R.W.Emerson) Escolha um autor como escolheria um amigo. (Dillon) Sei, por experiência, que no Brasil todo sujeito inteligente acaba gostando de mim. (Manuel Bandeira) Somos todos criados com três ou quatro idéias que, em geral, são o nosso farnel de jornada. (Machado de Assis) Um grande livro começa geralmente com letra maiúscula e, no fim, põe-se um ponto final. E no meio ? No meio, hay que poner talento (autor espanhol) Lazer Reserve um tempo para o seu lazer. Medo Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas. (Shakespeare) Não faça um grão de areia parecer uma montanha. O medo é o pior dos conselheiros. (Alexandre Herculano) Quem não tem medo vive sem resguardo e acaba cedo. (M.T.) Timidez e vergonha nada mais são do que o medo camuflado.
  • 22. Acredito firmemente que a única coisa a temer é o próprio medo. (Franklin D. Roosevelt) A arte da medicina consiste em divertir o paciente enquanto a natureza cura a doença. (Voltaire) No mundo poucos vivem, muitos se contentam em apenas existir. O projeto de empreender a mudança na sociedade eqüivale a pretender alterar-lhe a base moral. Um médico só é bom depois de ter sido um paciente. (provérbio árabe) Uma moda dez anos antes de seu tempo é escandalosa; dez anos depois de seu tempo, é ridícula. Cem anos depois, tornar-se-á romântica. (James Laver) Saber vencer o medo é olhar as coisas pelo prisma do bem, do belo, do amor, é querer ver o lado bom daquilo. Mulher Uma mulher pode ser o ponto fraco ou forte de um homem; o ponto fraco: quando ela se junta a ele; ponto forte: quando ela foge dele. Os homens fazem as leis, as mulheres as revogam. (Aphonse Karr) Mulher bela sem educação é como flor sem perfume, de longe impressiona, de perto decepciona. Não existe pessoa mais machista do que a mulher bem feminina. Quanto melhor uma mulher se veste, maior foi o intuito de ficar despida. ...uma moça tem ilusões e inexperiência demais, ao passo que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios a fazer. Onde aquela é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas à do amor, esta obedece a um sentimento consciencioso. Aquela cede, esta escolhe. E a escolha já não é uma imensa lisonja? (Balzac) A beleza é o primeiro presente que a natureza dá às mulheres e o primeiro que lhes retira. (Charles M.) A intuição feminina é o instinto que garante à mulher que ela tem razão, quer tenha ou não. (Vs. Inglês) A mulher elegante está permanentemente apaixonada por si mesma. (La Rochefoucald) A mulher nua é uma mulher armada. (Victor Hugo) Aquele para quem uma mulher não é castigo suficiente, merece várias. (Petrônio) As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. (Machado de Assis) As mulheres aprendem a sentir com mais facilidade do que os homens aprendem a pensar. (Walter Scott)
  • 23. As mulheres pensam que todos os homens que conhecem são pretendentes em potencial. As mulheres são mais sabias que os homens, porque mesmo sabendo menos, compreendem mais. (James Stephens) As mulheres são ostentatórias mesmo quando exibem grandeza de alma. (Stendhal) As palavras "nunca" e "sempre" foram feitas para as mulheres, pois elas, quando não querem sempre não querem nunca. (Ulysses Guimarães) Com um cabelo de mulher pode-se amarrar um elefante. (Prov. Indiano) Era uma criança querendo ser moça, um lindo prefácio de mulher. (Machado de Assis) Fazer sorrir uma mulher é altamente aconselhável quando queres conquistá-la. Gosto dos homens não porque sejam homens, mas sim porque não são mulheres. (Rainha Cristina) Jamais despreze uma mulher; conversando ao lado dela sobre a beleza de outras. (C.Robson) Não é aconselhável pedir desculpas às mulheres, pois, somente deixará claro de que você realmente tem culpa. Não há nada como o carinho de uma mulher casada. É coisa de que marido algum tem a menor idéia" (Oscar Wilde) Nas mulheres jovens, a beleza supre o espírito. Nas velhas, o espírito supre a beleza. (Montesquieu) O instinto, na mulher eqüivale à perspicácia nos grandes homens. (Balzac) Os maridos das mulheres que nos agradam são sempre uns imbecis. (Feydeau) Pode-se ser feliz com uma mulher, desde que não seja sempre a mesma. (Sofocleto) Quanto menos nós amamos uma mulher, / Tanto mais facilmente lhe agradamos. (Puchkin) Sinto-me menos infeliz por ser mulher quando penso que assim escapo ao perigo de me casar com uma. (Lady Montagu) Todos os raciocínios dos homens não valem o sentimento de uma mulher. (Voltaire) Traída, uma mulher francesa matará sua rival, uma mulher italiana matará o amante infiel, a inglesa simplesmente cortará relações - mas todas acharão consolo nos braços de outro homem. (Charles Boyer) Utilize-se de toda a ponderação e bom senso para que fique longe da ira e vingança das mulheres. Virtude, na mulher, é falta de tentação; no homem, falta de oportunidade. (anônimo) Motivação Quanto mais difícil o obstáculo, mais forte fica aquele que o transpõe.
  • 24. Desde que fecundamos o óvulo já éramos vencedores entre os milhões. (Martucceli) O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o... e nunca te faltarás poder para conseguires o que desejas. (Napoleon Hill) Perder o entusiasmo provoca rugas na alma. (Samuel Ullman) Poucas coisas são impossíveis à diligência e à habilidade...As grandes tarefas não são executadas pela força, mas sim pela perseverança. (Samuel Johnson) Procura viver em contínua vertigem apaixonada; somente os apaixonados levam a cabo obras verdadeiramente duradouras e fecundas. (Unamuno) Às vezes mentimos para tornar as coisas mais confortáveis. O riso é a aritmética elementar; o humorismo é a álgebra; a ironia é o cálculo infinitesimal. (Pitigrilli) O segredo da motivação não é a pressão sangüínea alta, entusiasmo ou energia. É a visão! Quando um pessoa tem objetivos e visão, ela está motivada. (C.Robson) Mundo O mundo não é transformado por todos, mais por poucos; os outros só se adaptam as mudanças. (C.Robson) Conhecemos bem pouco deste mundo. O mundo não é só isso que conhecemos. (BenUhr) No mundo tudo importa; talvez a relação que o homem faça a respeito das pequenas e grandes coisas mudem para as que levam menor e maior tempo. (C.Robson) Vivemos num mundo de ilusões e fantasias, nossa tarefa mais árdua é encontrar a realidade. (Iris Murdoch) O mundo é belo. Nós é que insistimos em fazê-lo feio. O mundo é livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página. (Santo Agostinho) O mundo só é conhecido pela ótica que adotamos, não porque seja a mais verdadeira, mais porque nos é a mais conveniente. (G.Físicos) O mundo tem mais oportunidades do que costumamos observar. (C.Robson) Se você quer consertar o mundo comece consigo mesmo. Marxismo A análise do marxismo nada tem a ver com o que acontece na Rússia; não podemos censurar Cristo pela Inquisição espanhola. (Tony Benn) Marx enganava-se: o ciúme e o orgulho, tanto quanto a fome, tanto quanto as necessidades econômicas, são as forças passionais que explicam as ações humanas, a História inteira, a queda inicial. (Ionesco)
  • 25. Mistério dos mistérios da inflação: o trabalhador ganhar cada vez menos para produzir coisas que custam cada vez mais. (Millôr Fernandes) Na verdade, um dos charmes do PC, como de tantas igrejas, é esse de recrutar pecadores, oferecendo-lhes um passe para o time dos eleitos, desde que reneguem o que são - e que, em geral, continuam a ser. (Fernando Pedreira) O marxismo é o ópio dos intelectuais (Edmund Wilson) Natureza Para controlar a natureza é preciso obedecer a ela. (Humberto Eco) Negócios & Homens de Negócios A boa parceria é um ótimo caminho para se obter Sucesso. Todos ganham quando todos ganham. Adiar compromissos, tarefas ou obrigações, é a pior maneira de se ver livre delas. A melhor forma de solucionar isto, é resolvê-las assim que lhe são propostas. Administre o paradoxo de ser totalmente comprometido com o que faz, mantendo um olho nas oportunidades lá fora. Agir honestamente em qualquer situação é a melhor maneira de atrair para si situações honestas. Agora a informática é indispensável. Aprenda a navegar na Internet e dominar os softwares mais utilizados. Agregue e avalie continuamente idéias para novos produtos e serviços. Antes de dar algo à alguém verifique se não está entregando mais do que devia, pois uma vez concluído é constrangedor pedidos de volta. Aprenda a estar no lugar certo, na hora certa. Aproveite todas as oportunidades, pois não são meras coincidências. As pequenas oportunidades são, freqüentemente, o início de grandes empreendimentos. (Demostenes) As três coisas mais importantes para melhorar a qualidade e a produtividade na empresa são: a comunicação, a comunicação, a comunicação. (Alexandre Rangel Pres. Socied. Bras. de Qualidade) As verdadeiras mudanças nas empresas geralmente ocorrem por razões externas. Busque informações e aprenda sobre a qualidade total no seu negócio. Busque sempre conhecer seu cliente, não importa em que você trabalhe. Conheça as diferenças entre Marketing, Vendas, Relações Públicas e Publicidade. Construa relações a longo prazo com seus fornecedores. Selecione os mais confiáveis em termos de qualidade.
  • 26. Descubra qual a imagem que os clientes tem de você (ou da sua empresa) e trabalhe para mudar os pontos negativos e melhorar os pontos positivos. Desenvolva ofertas vencedoras para cada segmento de seu público alvo. Deve-se fazer o possível para não se vender fiado...principalmente para amigos. Dificilmente alguém se manifestará ao seu favor. Principalmente se a questão for dinheiro. Dirigir bem um negócio é administrar seu futuro. Dirigir o futuro é administrar informações. (Marion Harper) É mais difícil tratar com um burro de má fé do que com um homem inteligente também de má fé. (Getúlio Vargas) Em negócios, se você tiver perseverança, você normalmente chega. É a velha história da tartaruga e da lebre. (Noel Lister) Em qualquer situação comercial seja claro e objetivo. Estude as necessidades e desejos de seus clientes por segmentos de mercados bem definidos. Existem cinco tipos de pessoas: aquelas que fazem as coisas acontecerem; aquelas que acham que fazem as coisas acontecerem; aquelas que observam as coisas acontecerem; aquelas que se surpreendem quando as coisas acontecem e aquelas que não sabem o que aconteceu. Explicar termos técnicos para quem não tem a menor noção do assunto, é a pior forma de fazê-lo compreender. (C.Robson) Ganhar dinheiro é uma arte; trabalhar é uma arte; e um bom negócio é a melhor de todas as artes. (Andy Warhol) Há os que ganham com a quantidade, outros pela qualidade. Investimento estrangeiro é como o vento, só entra aonde tem saída. (Francis Bacon) Jamais sucumba ao pessimismo. O otimismo é o único antídoto psicológico para o fracasso e para a derrota. (Gal. Montgomery) Lembre-se de que o objetivo de um negócio é fazer e vender. Quanto mais próximo desses objetivos melhor. Marketing consiste em todas as atividades pelas quais uma empresa se adapta ao seu ambiente - criativa e rentalmente. (Ray Corey) Mensure sempre a sua imagem (ou da sua empresa) e a satisfação dos seus clientes. Muitas vezes o defeito mais notório de um homem é o que mais contribui para sua melhor virtude. Na fábrica fazemos cosméticos; nas lojas vendemos esperanças. (Charles Revson) Não há desenvolvimento sem empresários, não há empresários sem grandes mudanças nas crenças morais; não há crenças morais sem espiritualização. (Antônio Paim)
  • 27. Não há necessidade de apagar a luz do próximo para que a nossa possa brilhar. (Business Briefs) Não meta-se a fazer aquilo que não está sendo pago para fazer, porque senão, se sair errado! Você paga o pato! Não se atrase para as reuniões com seus clientes. Eles valorizam sua pontualidade e sentem-se respeitados com ela. Nos negócios a experiência é a melhor conselheira, mas cobra uma conta escorchante. (Elizabeth) Nos negócios, aquilo que não parece ser óbvio tem muita chance de ser besteira. (J.Betting) Nunca demore muito para retornar suas ligações. Seu cliente pode sentir-se desprezado. Nunca entre em uma reunião sem saber os objetivos a serem alcançados. Nunca negociemos sem medo, mas nunca tenhamos medo de negociar. (J.F.Kennedy) Nunca nos deveriam deixar esquecer que o cliente é, em última instância, quem determina quantas pessoas a empresa emprega e com que salários a empresa pode arcar. (Lord Robens) O pior erro que um chefe pode cometer é não dizer "Está bem-feito". (John Ashcroft) O dinheiro e o suborno são antigos como o mundo, todavia atuais e eficazes como sempre. (Hierão) O dinheiro está sempre aí, o que muda são os bolsos. (Gertrude Stein) O escravo tem um amo só; o ambicioso tem tantos quantos são úteis à sua fortuna. (La Bruyére) O medo de ousar, de ser agressivo, ou de inovar fechou mais empresas do que a ousadia. O Mercosul e a Globalização são uma realidade. Aprenda novos idiomas. O segredo do negócio é saber de alguma coisa que ninguém mais sabe. (Aristóteles Onasis) O sucesso da empresa não é determinado pelo produto, mas pelo consumidor. (Peter Drucker) Os clientes se preocupam com seu atendimento, seus preços e sua agilidade. O modo como você está organizado é secundário. Os negócios obedecem à lei de Darwim: Só os melhores adaptados sobrevivem. (Robert Holmes) Os negócios, mais do que qualquer outra ocupação, são um cálculo contínuo, um exercício instintivo de previsão. (Henry luce) Palestras e seminários são importantes. Faça-os sempre que puder.
  • 28. Por que as oportunidades sempre parecem maiores quando vão do que quando vêm? Processos você gerencia. Pessoas você lidera. (Alexandre Rangel) Qualidade não custa. O que custa é o retrabalho, o desperdício e a perda de clientes. (Alexandre Rangel) Quando fechar um negócio, deixe bem claro suas cláusulas, se possível escritas. Quando o dinheiro está em jogo, nunca seja o primeiro a mencionar quantias. (Sheik Ahmed Yamani) Quem compra o supérfluo acaba vendendo o necessário. (Benjamin Franklin) Render-se as dificuldades é prova de fracasso, logo: não fale sobre aquilo que não sabe. Quando errar admita o erro. Procure amigos mais experientes. Se você não arrisca nada, seu risco é ainda maior. (Érica Jong) Seja parceiro de seus clientes e fornecedores. As relações de parceria são boas para todos. Sempre dê parabéns às pessoas por um bom trabalho. Sendo computadores em questão não existe algo sem explicação lógica. Ser bom é muito importante. Ser de confiança é essencial. Tenha a qualidade como princípio. Qualidade gera qualidade. Tenha sempre à mão seus cartões de visita e distribua-os à vontade. Tratando-se de determinar o tempo necessário para uma ação, nunca esqueça-se dos detalhes, pois eles são os que gastam mais tempo. Tratando-se de suas economias e dos que guardam ela. Nunca se descuide. A principal tarefa de um banco é tirar o máximo proveito de ti. (C.Robson) Trate o cliente como um ativo valioso. (Tom Peters) Trate todos na empresa com respeito e dignidade, do faxineiro ao presidente. Todos têm o seu valor. Um homem quando não quer ter cada vez mais; fatalmente terá cada vez menos. (Aristóteles Onassis) Uma lei imutável nos negócios é que palavras são palavras, explicações são explicações, promessas são promessas, mas só o desempenho é realidade. (Harold Geneen) Para expandir-se... primeiro organiza-se! (Charles Chaplin) Apenas os paranóicos sobrevivem. (Andy Grove) Aprenda a preparar e a conduzir reuniões produtivas. As águias não voam em bando, só se pode encontrar uma águia de cada vez. (Ross Perot)
  • 29. As máquinas de pesquisa mais poderosas que existem são as pessoas. (Jonh P. Barlow) As pendências baratas do passado por falta de atenção tornam-se muita caras no futuro. As vezes é preciso retroceder par posteriormente avançar mais. Às vezes vai-se longe para descobrir que lá perto também seria possível. (C.Robson) Ative sua capacidade criativa. Explore o novo. Mantenha-se proativo. (Danilo) Esteja sempre atualizado sobre as tendências do mercado. Leia muito. Liderar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer. Objetivos Não adianta correr, correr, correr... sem ter para onde ir. (C.Robson) Não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar. É preciso levar também a rede. (Prov. Chinês) Não basta saber, é preciso também aplicar. Não basta querer, é preciso também agir. (Fausto) Não há vento que navegue caravela que não sabe onde chegar. Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe onde ir. (Sêneca) O homem que sabe o que quer já percorreu um longo caminho para alcançá-lo. (Napoleon Hill) Para te dizer o caminho para onde ir... diga-me primeiro onde estais. Se o desejo lhe espreme o coração; do amanhecer até a hora de dormir. Ambição, vaidade ou até a presunção...todas podem ser ótimas se defini-las a um objetivo. Se você não sabe onde está caminhando, provavelmente chegará a um outro lugar. ( Laurence Peter) O rio atinge os objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos. (André Luiz) Estabelecer metas para si próprio é o primeiro passo para a conquista dos seus objetivos. Ódio O ódio é uma ferida que dói, tortura, desorienta e ojeriza e que às vezes nem atinge o odiado, mas enlouquece o odiador. O ódio frente ao amor; é como um grão de areia frente ao oceano. Opiniões Só há opiniões nesse mundo incerto. (Montaigne)
  • 30. Conheço minhas limitações, e esta convicção é minha força. (M. Gandhi) A honra é objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião. (Schopenhauer) O único meio de se descobrir os limites do possível é ir além deles alcançando o impossível. (Arthur C. Clarcke) Nada neste mundo é constante. Somente as definições. (Prof. Téo) Não há grandes vales, senão onde há grandes montes: não há grandes funduras de humildade, senão há grandes alturas de virtude. (Frei Heitor Pinto) O passo entre a visão elevada e o frenesi pecaminoso é bem curto. (Humberto Eco) O que é melhor, casar ou não casar? - Em ambos os casos você se arrependerá. (Sócrates) Quando persiste em algo e não atinge uma solução, então: 1º seja humilde e procure auxílio, se este não existir então revise o problema como um todo, depois parte a parte dando ênfase principalmente a sua própria raiz. (C.Robson) Quanto mais longe olhamos, menos vemos o que está em nosso redor. A recíproca é também verdadeira. (C.Robson) Sempre que tiver vontade de escorraçar, humilhar, esbravejar, maltratar e frustrar alguém; lembre-se poderia também ponderar, raciocinar, elogiar, encaminhar e emocionar a mesma. (C.Robson) Você vê coisas e diz: "Por que?" Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: "Por que não? (George Bernard Shaw) A opinião pública é obra das mulheres. (Tolstói) A oposição será sempre popular; é o prato servido à multidão que não logra participar do banquete. (Joaquim Nabuco) O mais eficaz instrumento de sedução é o silêncio. (Dorival Caime) Oportunidade Aqueles que sonham mas não podem, quando podem têm a oportunidade fazem o máximo para poderem o quê sonharam. (C.Robson) Oratória A palavra vale prata, o silêncio vale ouro. (Adágio Popular) Falar demasiadamente é uma das formas de expor todas as suas fraquezas. (C.Robson) O orgulho não quer dever, e o amor-próprio não quer pagar. (La Rochefoucauld) Uma boa forma de responder a uma pergunta, é fazer a quem perguntou outra. (C.Robson)
  • 31. A admissão de um erro é um sinal de força e não uma confissão de fraqueza. (Dale Carnegie) A mentira faz amigos; a verdade, adversários. (Terêncio) As pessoas até que não prestam muita atenção no que lhes dizemos, mas no como lhes dizemos. (C.Robson) Demóstenes foi um exemplo vivo de que o dom da oratória pode ser cultivado. É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota, do que falar e acabar com a dúvida. (Abraham Lincoln) É melhor usar só palavras suaves e doces, porque nunca se sabe quando é preciso engolir o que dissemos. (Dave Garroway) É melhor usar só palavras suaves e doces, afinal nunca sabemos quando é preciso engolir o quê dissemos. (Dale Garroway) Eloquência consiste em tornar pequenas as coisas grandes e grandes as pequenas. (Hipócrates) Em qualquer situação, comercial ou não, seja sempre claro, direto e objetivo. Falar pouco e comer pouco nunca fez mal a ninguém. Gosto mais de ser interpretado do que de me explicar. (Getúlio Vargas) Grandes discursos não provam grande saber. (Prov. Popular) Hoje em dia quem é pedante tem grande desvantagem. Metáforas são ótimas para ilustrar idéias. Na oratória saber calar é tão ou mais importante do que saber falar. O diálogo emotivo e espirituoso é o qual mais inspira e comove as pessoas. Quando convencer uma pessoa sobre algo difícil; evite tocar novamente no assunto. Use as próprias palavras das pessoas para maior persuasão. (Ronie) Otimismo É melhor acender um vela do que amaldiçoar a escuridão. (Confúcio) O impossível com o tempo torna-se possível. (C.Robson) Não se assuste com a escuridão da noite, pela manhã o sol brilhará novamente. (Alba) Quando nasceste, ao teu redor todos riam, só tu choravas. Fazei por viver de tal modo que à hora de tua morte, todos chorem, só tu rias. (Confúcio) O otimista proclama que vivemos no melhor dos mundos. O pessimista teme que isso seja verdade. (James Branch Cabell) Tenha um plano. Um plano a longo prazo engendra a perseverança, o planejamento e o esforço, e lhe dá a esperança para o futuro.
  • 32. Pensamentos Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males (Voltaire) Existem três tipos de pessoas que não lograrão sucesso: a que não sabe e não pergunta; a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz. Política O verdadeiro valor do Estado provém dos indivíduos que o compõe. (J.S.Mill) Grandes líderes são pessoas que aprendem a conhecer e controlar a si mesmo antes de tentar controlar os outros. (M. Gandhi) Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento. (Abraham Lincoln) Decididamente, o senso comum não é tão comum como se diz... (Getúlio Vargas) O rei que se mostra mais severo que a lei, pratica tirania. (Malba Tahan) O verdadeiro líder não se impõe, mas desperta nos outros a vontade de fazer. A arte de ser hora audacioso e hora prudente é a arte de vencer. (Napoleão Bonaparte) A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simon Bolivar) A maior lição política do Século XX será que o poder é a morte das ideologias políticas. (Tristão de Athayde) A paciência traz mais frutos do que a força. (Edmund Burke) A pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadoras apesar de seus defeitos. (La Rochefoucaut) A religião e a política sempre caminham lado a lado. (Prof. Paulo) A resultante política é vetorial. (Antônio Paim) A virtude, às vezes, só vai longe com o amparo da vaidade. (V. Árabe) A vontade de realizar dos fracos se manifesta no discurso; a dos fortes nas ações. Aquele que combate por um direito, se quiser viver mesmo por um curto espaço de tempo, deve manter uma situação privada e não pública. (Sócrates) As árvores mais altas são que mais devem temer os raios. (Charles Rollin) As campanhas eleitorais mais bem sucedidas deste século foram as que souberam despertar as maiores esperanças : Hitler prometeu mil anos de supremacia alemã; Wilson, uma guerra para acabar com todas as guerras; Lênin, o paraíso proletário; Kubitschek, cinqüenta anos de progresso em cinco. Trata-se de dar às miragens o aspecto de paisagens verídicas. (Mansour Chalita)
  • 33. As leis mudam segundo os acontecimentos, mas jamais, senão raramente, se vê mudarem as instituições; o que faz com que as leis novas não bastem, porque não se adaptam às instituições, que persistem" (Maquiavel) As leis não bastam : os lírios não nascem da lei. (Carlos Drummond de Andrade) As leis que não protegem nossos adversários não podem proteger-nos. (Rui Barbosa) As leis ruins são a pior espécie de tirania. (Burke) As massas se apegam muito mais aos indivíduos do que aos princípios, e são movidas pelas emoções muito mais que pelos argumentos. (Joseph Caillaux" Às vezes as medidas impopulares são também as mais sensatas. (C.Robson) Concordo convosco que há uma aristocracia natural entre os homens. As bases dela são a virtude e o talento. (Jefferson) Estadista sem Estado, patriota sem pátria, ele viu a realidade e a descreveu. Confundiram a sua descrição com a sua intenção. (Carlos Lacerda sobre Maquiavel) Na maioria dos tribunais, um homem é presumido culpado até que prove ser influente. (Lawrence Peter) Na política quem não tem coragem não é um estadista, mas sim um politiqueiro. (PEGN) Não é a Platão ou Aristóteles que se deve a construção do império helenístico, é a Alexandre. A edificação do império romano se deveu menos a Cícero do que a César. Não foi Locke quem assegurou, na Inglaterra, a supremacia do Parlamento sobre a Coroa, e sim Cromwell. Não foram Voltaire ou Rousseau que consolidaram a dominação da burguesia na Europa Ocidental, mas sim Napoleão. Não foi Fichte quem unificou a Alemanha, e sim Bismarck. Não eram scholars os estadistas que tanto contribuíram para dar à Grã-Bretanha ou aos Estados Unidos a incomparável grandeza por eles alcançada. De fato, os pensadores foram apenas fornecedores de insumo político. (Humberto Braga) Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam. (Platão) Nem sempre os amigos e inimigos o são em todas as circunstâncias. Nos países onde o parlamento representa mal a nação, a pena do jornalista vale mais do que a eloquência do orador" (Rui) O mais belo patrimônio é um nome reverenciado. (Victor Hugo) O mais forte nunca é suficientemente forte para ser sempre o senhor, senão transformando sua força em direito e a obediência em dever. (Rousseau) O ódio dos fracos não é tão perigoso como a sua amizade. (Vauvenargues) O político é capaz de prever o que acontecerá amanhã, no próximo mês e no ano que vem, e, depois explicar porque não aconteceu. (Winston Churchil)
  • 34. O que são os grandes cargos, os altos postos, a nobreza, a ciência e o valor? - São coisas vãs, se quem as têm, não lhes dá o devido uso. (Frei Heitor Pinto) O rei, ao fazer favores, dizia: faço um ingrato e cem descontentes. (Voltaire) Os homens têm apenas dois freios : a vergonha e a força. (Ugo Foscolo) Os que estão no poder invocam a ordem; os que estão na oposição, a liberdade. (Tamoyo y Baus) Para governar é preciso aproveitar-se dos vícios dos homens, e não só de suas virtudes. (Napoleão) Patriotismo é a convicção de que nosso país é superior a todos os outros porque nascemos nele. (G.B.Shaw) Patriotismo é a indigna limitação da alma por fronteiras geográficas. (George Santayana) Política é a arte delicada de obter votos dos pobres e dinheiro dos ricos, prometendo a ambos proteger um do outro. (Oscar Ameringer) Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes. (Winston Churchill) Quando adoecemos, queremos um médico extraordinário. Se temos uma construção a fazer, queremos um engenheiro fora de série. Somente quando estamos na política é que nos contentamos com homens comuns. (Herbert Hoover) Quem consegue atingir a mente do homem detém um poder maior do que o da espada e do cetro. (R.Heilbroner) Quem é violento na oposição será tirânico no poder. (Eduardo Girão) Quem semeia valores capazes de representar - ou de servir - a comunidade, vive enquanto viver esta comunidade. Eis aí, à mão, a vitória - e a vingança - que é dada ao homem impor à morte. (Hélio Pellegrino) Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da companhia de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos" (Maquiavel) São as paixões e não os interesses que conduzem o mundo. (Alain) São os políticos que criam os filósofos. Todo povo defende sempre mais seus costumes do que suas leis. (Montesquieu) Um bom político deve encantar mais aos homens do que às mulheres. (C.Robson) Uma das deformações de nossos militares é confundirem comando com liderança. Comando é a capacidade de fazer executar ordens através da hierarquia. Liderança é a capacidade de formar opiniões através da persuasão. (Roberto Campos) Usar de misericórdia com os maus é prejudicar os bons; perdoar os opressores é fazer mal aos oprimidos. (Muslin Ed-Din) Violar um costume requer mais coragem do que violar uma lei. (anônimo)
  • 35. Não há homens prepotentes. Há sociedades covardes. A tirania é antes uma fraqueza coletiva que uma expressão de força individual. (Correia Júnior) O rei que se mostra mais severo do que a lei, pratica a tirania. (Amin Buazan) PNL Não reagimos às coisas em si, mas às representações que fazemos delas. (Richard Bandler) Tememos as coisas estranhas. Gostamos das coisas que conhecemos porque é mais confortável. Ter consciência de que você é ignorante é um grande passo rumo ao conhecimento. As atitudes são mais importantes do que os fatos. (David Schwartz) Algumas virtudes só surgem em meio a aflição e outras somente na prosperidade. (Joseph Addison) Alimente sempre idéias positivas. Confiança não se impõe. Conquista-se. (L.J.Lebret) Digno de admiração é aquele que tendo tropeçado ao dar o primeiro passo levanta-se e segue em frente. (Carlos Fox) Intenção sem ação é ilusão. Ouse a fazer, e um poder será lhe dado. (Lair Ribeiro) Não deixe o que você não pode fazer interferir com o que você pode realizar. Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos. (Walt Disney) Nunca deixe para depois o que se pode fazer agora. Nunca desvie suas ações dos seus objetivos. Nunca tenha medo de ousar, de ser diferente. A diferença é que faz diferença. O homem que não comete erros, geralmente não faz nada. (Edward John Phelps) O infortúnio é um degrau para o gênio, uma piscina para o cristão, um tesouro para o homem hábil, e um abismo para o fraco. (Honoré de Balzac) O mais importante não é fazer o que gosta, mas sim, gostar do que faz. (Henry Ford) Os erros e acertos estão aí, basta cometê-los! Por trás de cada risco pode haver uma grande oportunidade. Posso alterar minha vida alterando minha atitude. Se continuar agindo como sempre agiu; continuará recebendo o que sempre recebeu. (Lair Ribeiro) Se você acha que pode, ou, se acha que não pode. De qualquer maneira esta certo. (Henry Ford) Povo & Poesia O inglês, desonesto como povo, é honesto como homem. É ao contrário do francês : honesto como povo e desonesto como indivíduo. (Goncourt)
  • 36. Um povo não deve ter vergonha de sua pobreza, e sim de não combatê-la. (Péricles) O poema é o que acontece quando uma ansiedade encontra uma técnica. (Lawrence Durrell) O poeta é um fingidor./ Finge tão completamente / Que chega a fingir que é dor / A dor que deveras sente. (Fernando Pessoa) Quando Félix Pacheco publicou sua tradução das Fleurs du Mal, Murilo (Mendes) telegrafou-lhe : "Favor colocar-me de novo em francês. Charles Baudelaire. (Guilherme de Figueiredo) Se as coisas são inatingíveis...ora/ Não é motivo para não querê-las.../ Que tristes os caminhos se não fora/ A presença distante das estrelas ! (Mário Quintana) Problemas & Possibilidades É a força da mente que eleva ou relaxa o homem, conforme o modo porque ele se utiliza dela. (Alberto Montalvão) É impossível entrar numa estrada perigosa quando há serenidade. (Shirley Maclaine) O ser humano tende a optar pelo bem, não porque é bonzinho, mas porque sabe que é isso que lhe permite sobreviver em harmonia. (C.Robson) A cada problema que resolvemos abrimos um leque de novas soluções. As dificuldades são como as montanhas...Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas. (Prov. Japonês - Era Meiji) Dai a um homem a possessão segura de uma rocha preta, e ele a transformará em jardim. Dai-lhe, ao contrário, o arrendamento de um jardim por dez anos, e ele o transformará num deserto. A magia da propriedade converte a areia em ouro. (Arthur Young - plagiando Voltaire) É sensato ouvir quem tem mais experiência a fim de assimilar seus acertos e tentar não cometer os mesmos erros. Hoje em dia é preciso Ter a habilidade para enfrentar e resolver várias dificuldades de uma só vez, mas sem comprometer a qualidade de suas soluções. Metade de nossos erros na vida, vem do fato de que sentimos quando deveríamos pensar e pensamos quando deveríamos sentir. (Lhurton Collins) Nunca é tarde para mudar, descobrir uma outra atividade, começar do zero ou tentar algo de novo. Nunca leve um problema para o seu chefe sem algumas alternativas de solução. Lembre-se, você faz parte da solução. O melhor treinamento é obtido na relação com os clientes. Os golpes da adversidade são terrivelmente amargos, mas nunca estéreis. (Ernest Renan)
  • 37. Os problemas existem para serem enfrentados e resolvidos, não justificados. Para resolver de vez os seus problemas dê prioridade às causas, não aos sintomas. Para solucionar um problema primeiro analise e questione suas causas e efeitos. (C.Robson) Quem não evita as faltas pequenas pouco a pouco cai nas grandes. (Perilo Gomes) Todo problema contém em si mesmo as sementes de sua própria solução. Viver neste mundo sem deixar-se contaminar por seus preconceitos morais é como passar uma temporada no inferno e não suar. (Henry Louis Mencken) Preconceito Para se destruir um velho preconceito, sente-se a necessidade de uma nova virtude. (Stael) Preconceito é ter implicância com aquilo que não conhecemos bem. Época triste é a nossa em que é mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo. (Einstein) Falta-lhe a liberdade de ser infeliz, onde e como queira" (Luiz Gama, comentando o interesse de um escravo bem tratado pelo senhor em alcançar a alforria) Psicologia Sempre somos mais tolos do que pensamos ser. (C.Robson) O vazio está entre todas as coisas, entre isso e aquilo; o vazio é vida. Sábio, feliz e cheio de vida o homem que entender o vazio. (Bruce Lee) As pessoas gostam de seguir o caminho de menor resistência. As pessoas que acreditam no místico o fazem para se confortar, porém devem saber que eles são os grandes geradores dos seus temores. O pessimista considera o sol apenas como um fazedor de sombras. (Décio Valente) O pessimista senta-se e lamenta-se. O otimista levanta-se e age. As opiniões e os sentimentos da humanidade, sem dúvida, não são uma questão de chance. São, na verdade, conseqüências das leis fundamentais da natureza humana, combinadas às leis do conhecimentos e da experiência, e às condições existentes das instituições sociais e da cultura moral e intelectual. (Stuart Mill) Provérbios A verdade o libertará. (Provérbios) Bem aventurado o homem que acha sabedoria e que adquire conhecimento. Porque melhor é a sua mercadoria do que a prata, e sua renda do que o mais fino ouro. (Provérbios 13,14)
  • 38. Não havendo profecia o povo se corrompe. (Pv. 29:18) Paixão A paixão aumenta em função dos obstáculos que surgem pela frente. (William Shakespeare) Prazer Não existe prazer onde não houver algo mais do que o prazer. (Chesterton) O prazer é o abandono da vergonha e a procura do capricho. (Abdulah Ben Yaffar) Religião A coroa de espinhos de Jesus Cristo foi mais útil ao mundo do que todas as coroas dos reis. (Grimm) A fé por muitos ignorada, é a mesma que pode levar um homem às alturas. A religião é uma arma que cega pela sua luz. A religião, como a luz, necessita de escuridão para brilhar. (Arthur Shopenhauer) Convém ter uma religião e não crer nos padres, assim como convém seguir um regime e não crer nos médicos. (Voltaire) Estamos agora novamente num tempo de guerras de religião, mas a religião agora é chamada de "ideologia" (Bertrand Russel) Herege não é aquele que arde na fogueira, e sim aquele que a acende" (Shakespeare) O espírito religioso é irredutível, para destruí-lo é preciso que o homem explique o universo e a vida. (Graça Aranha) O homem é certamente um louco varrido : não pode fazer um verme, e, entretanto, faz deuses às dúzias. (Montaigne) Onde o culto do sol seja um mandamento, é quase certo que será um crime o estudo das leis do calor. (John Morley) Relações Interpessoais Relacionamentos são muito importantes. É sempre bom manter portas abertas. Se quer ser amado, ame e seja amável. (Flanklin) Quando tiver a oportunidade de humilhar alguém lembre-se: se assim fizer, talvez a pessoa humilhada possa dedicar a vida contra você. Discussão é uma troca de ignorância. Argumento é uma troca de conhecimento. Estamos interessados nos outros, quando estes se interessam por nós. (Publius Sirus) Falar sem pensar é atirar sem apontar. (Prov. Popular)
  • 39. Gabar-se perante aos outros; seja de seus feitos ou de suas virtudes, é como escarrarlhes em suas faces. Grande é o homem que sabe empregar a capacidade dos outros para atingir seus objetivos. (D. Piatt) Homens, aprendei a vencer-vos e triunfareis de todos. (M.T.) Jamais corrija uma pessoa na frente de outra. Jamais peça desculpas por uma sugestão errada, mas sempre admita em erro. Manter harmonia em situações adversas. É manter o prestígio, e é um ótimo exercício para o bom senso e também para o auto-status. (C.Robson) Para tudo há um tempo oportuno. Há tempo para falar e tempo para calar. Tornando-nos interessados nas causas, temos menos probabilidades de não gostarmos dos efeitos. (Dale Carnegie) Uma abordagem pode tornar-se fácil ou difícil, depende do momento. (C.Robson) O que não se pode falar, deve-se calar. (Ludwing Wittgenstein) O preço da perfeição é a prática constante. (Dale Carnegie) Romantismo & Amor O amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o túmulo. (Salomão) O amor sobre algo é proporcional às horas que dedicamos a compreender tal coisa. (C.Robson) A pior coisa que um homem pode dizer a uma mulher, é que ela não lhe interessa. (C.Robson) Amor intenso muitas vezes se assemelha a intenso sofrimento. (Frances Ellen Watkins Harper) É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. Morre o amor, vive a saudade... (Guerra Junqueiro) Não acreditamos em reumatismo e em amor verdadeiro até que sofremos o primeiro ataque. (Marie Von Ebner-Eschenback) No homem, o amor é uma coisa à parte. Na mulher, toda a existência. (Byron) O amor é a única coisa que me conserva o juízo. (Sue Townsend) O amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência. (Ninon di Lenclor) O amor é... anterior à vida / E posterior... à morte. (Emily Dickinson) O amor não fica simplesmente parado, como uma pedra. Tem que ser feito, como o pão;refeito o tempo todo, renovado. (Ursula K. Le Guin) O amor tem a propriedade de dar forma a quase tudo - até mesmo ao nosso trabalho. (Sylvia Warner)
  • 40. O amor tudo vence, e cedamos ao amor. (Virgílio) O beijo é um prazer que não se acaba, está sempre recomeçando. (Petrônio) O carinho e o amor são necessários na vida de todos, mas até isto tem seu preço. O ciumento acaba sempre encontrando mais do que procura. (Md. Scudéry) O homem ama uma mulher para atender suas necessidades, a mulher ama o homem para atender seus sonhos. (C.Robson) O homem é ciumento quando ama; a mulher também o é, sem amar. (Kant) O preço do amor é o respeito e a compreensão. O primeiro suspiro de amor é também o último de sabedoria. (Antoine Bret) Onde o amor domina não há vez para o poder; onde o poder predomina é porque há falta de amor. Um é a sobra do outro. (Carl Jung) Quem ama acredita no impossível. (Elizabeth B. Browning) Quem amou conhece tudo o que a vida contém de sofrimento e alegria. (George Sand) Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura. (Nietzsche) Tudo pelo amor, ou o mundo desaparecerá. (Dryden) Uma das maravilhas do mundo é descobrir que a pessoa da qual você ama, lhe ama também de verdade. República A grande falha da República é suprimir a corte mantendo os cortesãos. (Carlos Drummond de Andrade) Revolução A revolução não adota nenhuma igreja. Por quê ? Porque ela própria era uma igreja. (Michelet) A revolução nunca aliviaram o fardo da tirania; apenas o passaram para outros ombros. (Bernard Shaw) Aqueles que impedem as revoluções pacíficas preparam as revoluções sangrentas. (J.F. Kennedy) As revoluções nascem mais do desespero ou da esperança do que da insatisfação. (Raymond Aron) As revoluções são iniciadas pelos homens que fazem as circunstâncias e terminadas por homens que fazem os acontecimentos. (Victor Hugo)
  • 41. Revolução não é nenhum ópio. Revolução é uma catarse, um êxtase que só pode ser prolongado pela tirania. (Ernest Hemingway) Toda revolução era primeiro uma idéia na mente de uma pessoa. (Emerson) Sabedoria A atividade sem juízo é mais ruinosa do que a preguiça. (Adap. AFN) A honestidade serve de aval para a nossa inevitável alienação. (Roberto DaMatta) A ignorância nos faz iguais, a sabedoria diferentes. A inteligência é a capacidade do ser humano do tornar simples as coisas complexas. A justiça e a temperança são preferíveis à coragem, pois as duas primeiras sempre são úteis, ao passo que a coragem só o é em certos momentos. (Aristóteles) A lei da vida é crescer ou morrer. (S.R.) A luz é uma só, os caminhos que se chegam a ela é que podem ser diferentes. (C.Robson) A maioria das pessoas são como os alfinetes: suas cabeças não são o mais importante. (Jonathan Swift) A principal função do corpo é levar o cérebro para passear. (Thomas Edison) A sabedoria consiste em saber o que fazer com aquilo que você sabe. A sabedoria é o rápido entendimento de uma situação, e o poder para administrá-la nos limites de espaço e tempo. (M.Santayana) A sabedoria está ao nosso redor, ela é a própria verdade, é viável buscá-la. A sabedoria não se transmite, é preciso que a gente mesma a descubra depois de uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar, e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas. (Proust) A sabedoria salvará o mundo. (C.Robson) A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem estar do mundo. (Benjamin Franklin) Acautelai-vos contra os juízos arrebatados pela paixão, porque esta desfigura muitas vezes a verdade. É como aquele que olha através de um vidro de cor e vê todas as coisas da cor deste vidro. (B.Samir) Como em todos intelectuais, sua sensualidade era toda cerebral. (Vargas Vila) Dentro de você existe um gênio, desperte-o. (Anônimo) É preciso ter em si mesmo, suficiente confiança para não desanimar...e desconfiança bastante para não fazer tolices. (Walter Waeny)
  • 42. Enquanto o homem não souber para que porto quer ir, nenhum vento será o vento certo. (Sêneca) Entre os que escutam os doutos, há quatro espécies : a esponja, o funil, o filtro e a peneira. A esponja absorve tudo; o funil deixa escapar de um lado o que recebe do outro; o filtro desiste do licor para guardar a escória; a peneira rejeita a palha e conserva o frumento. (apólogo hebraico) Há forças e conhecimentos incríveis! Ocultos, longínquos e as vezes ao nosso redor que os ignoramos, e por vezes até os desprezamos. (C.Robson) Há mais prazer na sabedoria e no conhecimento do que costumamos imaginar. (C.Robson) Ideologias, filosofias e crenças de toda espécie perdem todo e qualquer sentido se desacompanhadas de um respeito decente pelo próximo. (George Orwell) Lembre-se de que um grama de lealdade vale por um quilo de inteligência. (Ramalho Campelo) Ler quer dizer pensar com a cabeça alheia, em vez de com a própria. (Schopenhauer) Nada é tão perigoso quanto a certeza de ter razão. (François Jacob) Não há nada mais terrível do que a ignorância ativa. (Goethe) Não se pode contra-argumentar que o mal usa-se da sabedoria também. (C.Robson) O homem se torna civilizado, não em proporção à sua vontade de acreditar, mas sim na sua prontidão para duvidar. (H.L. Mencken) O mestre que não sabe se deixar ultrapassar por um aluno é um mestre ruim. (Elsner) O pior sábio é aquele que freqüenta os ricos; o maior rico é aquele que freqüenta os sábios. (Vs. Árabe) Onde não houver escolha senão entre a covardia e a violência, aconselharei a violência. (Gandhi) Os bem-dotados não representam mais de 2,5% de qualquer sociedade. Mas é a eles que a sociedade deve seu nível de civilização. E deveria cuidar deles para que sejam ainda mais capazes de beneficiá-la. (revista Al-Arabi) Os que são incapazes de recordar o passado são condenados a repeti-lo. (Santayana) Para as rosas, escreveu alguém, o jardineiro é eterno. (Machado de Assis) Quando morreres, só levarás aquilo que tiveres dado. (Saadi) Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso, e sabedoria para distinguir entre elas. (Reinold Niebuhn) Quem cultiva a sabedoria colhe felicidade. Sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para nunca os perder de vista. (Willian Faulkner) Saber e não fazer, ainda é não saber. (Zen) Saber mal é pior do que ignorar. (Seingalt)
  • 43. Sábia é a decisão que proporciona um futuro melhor. (C.Robson) Sábio é aquele que fala as coisas mais simples possíveis sobre as raízes do assunto. (C.Robson) Se deres as costas à luz nada mais verás do que a tua própria sombra. (Zálkind Piatigósky) Seja mais sábio do que as outras pessoas, se puder; Mas nunca lhes diga isto. (Lord Chesterfield) Toda sabedoria é boa se for geradora de prosperidade. (C.Robson) Um homem é rico na medida do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão. (Thoreau) Uma gota de sabedoria as vezes vale mais que um mar de dinheiro. Saudade A saudade brota do amor e a da ausência. (Francisco Manuel de Melo) A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão. (Dom Duarte) Solidão A solidão chega quando quem acostumado com ela é malogrado na busca de companhia. A solidão é um deserto que cada um povoa à vontade. E, quanto mais só, sinto-me mais tranqüilo e dono de minha própria pessoa. (Getúlio Vargas) Vivo mais em cinco minutos de solidão do que em vinte anos de bulício. (Machado de Assis) Sonho Há quem diga que quem é livre de sonhos bobos é um homem feliz. Mas só nos sonhos o homem é realmente livre. (Adap. Sociedade Poetas Mortos) O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos. (Eleanor Roosevelt) Sonhar acordado é saber desfrutar os pedaços deliciosos da vida. (C.Robson)
  • 44. Sucesso A arte de alternadamente audacioso e prudente, é a arte de ter êxito. (Napoleão) A atitude correta e um braço derrotarão a atitude errada e dois braços. (David J.Schwartz) A atitude dá estrutura aos pensamentos que, por sua vez, produzem sentimentos. A capacidade de liderar é a capacidade de se fazer associações. A diferença entre o mais baixo mendigo e um homem de sucesso é que: o mendigo pensa apenas em qual será sua próxima refeição. O homem de sucesso pensa em qual será sua última. (Og Mandino) A maior descoberta da minha geração é que o ser humano pode alterar sua vida, mudando sua atitude mental. (William James) A maioria das pessoas desiste exatamente quando está prestes a alcançar o sucesso. Elas desistem na reta de chegada. Desistem no último minuto do jogo. (Ross Perot) A melhor forma de sucesso, é sentir sua afinidade e seguí-la com afinco e perspicácia. A pessoas que estão sempre atribuindo às circunstâncias aquilo que são. Não acredito nas circunstâncias. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, as criam. (Bernard Shaw) A qualidade de vida de uma pessoa é diretamente proporcional ao seu compromisso com a excelência, independentemente da área de atuação que ela escolheu. (Vicent Lombardi) A única diferença entre os homens de sucesso e os fracassados está na diferença de seus hábitos. Bons hábitos são a chave do sucesso! (Og Mandino) A vontade de vencer é a mais avançada das tecnologias. Aposte no otimismo. Aqueles que para agir esperam que tudo esteja perfeito, jamais realizarão coisa alguma. Arranque da mente todos os pensamentos derrotistas ("Não sou capaz") e substitua-os por uma idéia efetiva ("Posso fazer!") As oportunidades aparecem! Só não se sabe quando! Para evitar a espera em vão prepare-se para conquistá-las! As pessoas que esperam podem até conseguir algo; mas será somente as sobras daqueles que lutaram. As pessoas só acreditam no que querem acreditar. Acredite em você e no seu Sucesso. É preciso acreditar no futuro para que ele aconteça. As vezes nos surpreendemos pela própria capacidade e convicção que temos. (C.Robson)
  • 45. Bons hábitos são a chave do sucesso. (Og Mandino) Buscar o Sucesso é estar envolvido, é trabalhar, é estar interessado, é criar. (Lina Wertmuller) Cada fracasso nos ensina algo que precisávamos aprender. Prepare-se para vencer! Certos homens têm entusiasmo por 30 minutos, outros por 30 dias, mas é o homem que tem entusiasmo por 30 anos que faz da sua vida um sucesso. (Edward B. Butler) Comemore as suas conquistas. Brinde o seu sucesso. Compartilhe do sucesso da sua empresa com seus companheiros, mostre como a contribuição de cada um foi importante. Conhecer o homem é a base de todo o sucesso. (Charles Chaplin) É incrível e certo que quando alguém faz oquê gosta é tanto profissionalmente quanto pessoalmente recompensado. É triste falhar na vida; porém mais triste ainda é não tentar vencer. (Roosevelt) Empenhe-se para ser conhecido como alguém que faz acontecer, desenvolve pessoas e tem iniciativa para tomar decisões. Estabeleça um ponto de vista sobre o seu próprio sucesso e o da sua empresa. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para avaliar seus fracassos relativos comparando- os com seus sucessos relativos. Homem de sucesso: aquele que aprende da vida esperar menos e procurar mais. Mantenha na mente um quadro de você próprio tendo sucesso. Sua mente procurará tornar real essa imagem. (Normam Peale) Minha fórmula de sucesso pode ser resumida em três palavras: Trabalho, Trabalho e Trabalho. (Sílvio Berlusconi) Nada como o fracasso para se recomeçar mais inteligentemente. (Henry Ford) Nunca aceite o fracasso, Não importa com que freqüência ele o visite. Continue sempre. Nunca desista. O amor e a amizade verdadeiros são um sucesso que nos auxiliam a conquistar qualquer outro tipo de sucesso. O arqueiro que ultrapassa o alvo falha tanto quanto aquele que não o alcança. (Montaigne) O fracasso não é motivo para se deixar de fazer esforços. Não se pode ganhar todas, mas deve-se tentar sempre. O homem de fracasso quando acorda, dorme mais uma hora. Espera a vida passar até poder dizer que é tarde demais. (Og Mandino) O homem de sucesso no fim da vida diz: não me arrependo dos erros que cometi, pois, todos eles foram a procura dos acertos.
  • 46. O homem de sucesso quando acorda, levanta-se e diz: esta é a hora! Este é o lugar! Eu sou o homem! No fim de sua vida diz que está tudo consumado. (Og Mandino) O homem se sucesso ama a própria vida e tudo que ela lhe proporciona; olha o futuro, planeja e consegue tudo mais que deseja. (Daniela H. Tavarez) O sacrifício de subir a montanha é compensado pela paisagem que descobrimos do alto. (Dinamor) O sucesso compõe-se de noventa e nove por cento de transpiração e um por cento de inspiração. (Edison) O Sucesso é feito de ambíguas vitórias e de derrotas. Não lamente, continue sempre, adiante, com todas as suas forças. O sucesso é uma pintura milagrosa: esconde todas as feiúras. (Jonh Suckling) O sucesso na vida depende unicamente as insistência e ação. (Emerson) O sucesso não é um prêmio e sim uma consequência, o fracasso não é um castigo e sim uma resultante. O sucesso provém de se por em prática e domínio os princípios que o produzem. (David J. Schwartz) O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon) Os obstáculos não servem desculpa para o fracasso. (Doroty) Os vencedores da batalha da vida são os homens perseverantes que, sem se julgarem gênios, se convenceram de que só pela constância e pelo esforço poderiam chegar ao fim almejado. (R.W.Emerson) Para aqueles que avançam além dos reveses, seus erros e fracassos são passos ou etapas do aprendizado, do processo de viver; faz parte do material bruto do sucesso. Pensar para aceitar. Calar para resistir. Agir para vencer. (Renato Kehl) Pense grande. Pense positivo. Seja fiel aos seus objetivos e, com certeza, você terá grandes conquistas. Por mais complicados que pareçam os seus caminhos, nunca desista. Seja sempre firme na busca da realização dos seus objetivos. Por mais difícil que seja o caminho, não desanime, desafie! Procure sempre estar motivado e assim estará impulsionado a realizar algo. Quando nos esforçamos dando tudo o que temos, estamos prontos para receber tudo o que realmente merecemos. Quando se faz algo com amor e dedicação, o resultado é uma obra-prima, digna dos frutos gerados por ela. (C.Robson)
  • 47. Quem alimenta pensamentos de barro, não alcançará uma carreira de ouro. (Rosa Rubra) Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu modo. (Goethe) Quem espera sempre alcança, se trabalhar enquanto espera. Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho da vitória. (Paderewsky) Saber esperar é o grande segredo do sucesso. (De Maistre) Se te venceres a ti mesmo vencerás facilmente tudo o mais. Vitória perfeita é triunfo de si próprio. (Cristo) Se você fizer algo apenas pelo dinheiro, não terá sucesso. (Barry Hearn) Se você teve forças para ser bem-sucedido no passado, está obrigado a triunfar no presente. Seguir um objetivo sem parar. Esse é o segredo do sucesso. (Ana Pavlova) Seja implacável em aprender as lições de seus fracassos. Seja meticuloso em aplicar essas lições. Sempre haverá uma oportunidade se você acreditar que tudo é possível. Sucesso na vida depende unicamente de insistência e ação. (Emerson) Sucesso é um objetivo na mente; a vontade de alcançá-lo e muita disposição para o trabalho. Sucesso é viver bem em família. É ter uma família de Sucesso. Sucesso não é um prêmio e sim uma conseqüência. O fracasso não é um castigo e sim uma resultante. Tenha auto-confiança. Caso contrário faltarão ao seu trabalho força, persistência e até mesmo substância. Tenha sempre em mente que a resolução de ser bem sucedido é mais importante do que outra coisa. (Abraham Lincoln) Um homem nunca é posto mais à prova do que em seu momento de maior sucesso. (Ross Perot) Uma atitude vitoriosa é meio caminho andado para o sucesso. (Arthur Riedel) Vencer a si mesmo é a melhor vitória. (Jesus Cristo) Tabu Todo conceito constitui uma espécie de tabu diante da pluralidade de sentidos e, por isto, simplifica e unifica a vida em proveito da ação. (Lauro Campos)
  • 48. Tecnologia Em todas as épocas da história humana, a modernidade, ou algum termo equivalente, designou os procedimentos, as normas e os padrões da civilização dominante em expansão. Toda civilização dominante impôs, quando se encontrava no auge, sua própria modernidade. (Bernard Lewis) Tempo A melhor coisa que sabemos a respeito do futuro é que ele vem um dia de cada vez. Com paciência e tempo, vai-se muito longe! (Abraão Clara) O tempo corre rápido demais para que insolentemente ficarmos quase estáticos. O tempo é a imagem móvel da eternidade. (Platão) O tempo é a velha justiça que examina a todos os ofensores; deixemos o tempo julgar. (Shakespeare) O tempo é mais importante do que costumamos imaginar. (George Washington) O tempo é o berço da esperança e o túmulo da ambição. (Charles Caleb Colton) O tempo é o número de um movimento relativo ao antes e ao depois. (Aristóteles) O tempo passa e o homem não se dá conta. (Dante) O tempo perdido não se encontra nunca mais. (Benjamin Franklin) O tempo tudo conquista e a ele devemos obedecer. (Alexandre Pope) Os homens falam em matar o tempo, enquanto o tempo silenciosamente os mata. (Dion Boucicault) Os homens que geralmente não tem um tempo para si, geralmente são os que perdem mais tempo. (C.Robson) Quem antes do tempo começa, cedo termina. (Shakespeare) Recomendo-lhe tomar conta dos minutos, pois as horas tomarão conta de si mesmas. (Conde de Chesterfield) Redima o tempo desperdiçado que passou; viva este dia como se fosse o seu derradeiro. (Thomas Ken) Sempre temos tempo suficiente se dele fazemos bom uso. (Goethe) Um homem com um relógio sabe que horas são. Um homem com dois relógios marcando horas diferentes nunca pode estar seguro da hora certa. (Itzhak Bentov) Trabalho A pessoa devotada à burocracia perdeu a iniciativa. Está lidando com observações que lhe foram informadas, e parou de observar por conta própria. Foi essencialmente derrotada em seu trabalho. (Prof. C. Northcote Parkinson)
  • 49. Amanhã, amanhã, não hoje. Dizem todos os preguiçosos. (Cristian Weiss) Crie trabalho para si mesmo. Não espere que o determinem a você. Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto. (Tagore) Escolha trabalhos difíceis. O progresso reside em executar trabalhos difíceis. Estimular o trabalho em equipe inclui o respeito às limitações de cada um. Faça cursos de reciclagem e atualização com freqüência. Há o tempo em que se pode fazer as coisas, e deve ser aproveitado. Pois chegará a hora em que nada mais poderá ser feito. (C.Robson) Não existe dignidade no trabalho quando nosso trabalho não é aceito livremente. (Albert Camus) Não use o seu trabalho para negligenciar sua forma física. Num mundo competitivo os outros podem, ou querem, realizar mais, talvez muito mais. É uma questão de temperamento. Nunca abuse da paciência dos seus clientes. Lembre-se de que eles são tão importantes para você quanto você para eles. Nunca assuma compromissos que não poderá honrar. Jamais prometa aquilo que não poderá entregar ou cumprir. O trabalho de marketing é converter as necessidades da sociedade em oportunidades rentáveis. O trabalho duro nunca matou o homem. Os homens morrem de tédio, conflitos psicológicos e doenças. (David Ogilvy) O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio. (Voltaire) O trabalho feito com alma é sempre uma obra prima. O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre. (Victor Pauchet) O trabalho persistente vence tudo. (Virgílio) O trabalho só espanta as almas fracas. (Luiz XIV) Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele. (Mary Lauretta) Tente trabalhar com aquilo que gosta. Que tal transformar em carreira o seu hobby predileto? Toda profissão é grande quando exercida com grandeza. (J.Jofrey) Todas as pessoas têm disposição para trabalhar criativamente. O que acontece é que a maioria jamais se dá conta disso. (Truman Capote) Todo trabalho é um auto-retrato da pessoa que o realizou. Autografe sua obra com excelência.
  • 50. Tome a iniciativa de executar seu trabalho ao invés de desempenhar um papel passivo. Trabalhando arduamente 8 horas por dia você poderá se tornar um chefe e trabalhar 12 horas por dia. (Robert Frost) Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta. (Bob Dylan) Universo O universo é infinito, logo, as coisas que existem nele também são. (C.Robson) O apogeu de diversas coisas no universo é bem próximo de seu fim. (C.Robson) O universo não é amigável e nem hostil. Ele simplesmente é indiferente. (Jonh Playnes) Quando você se acha dono do universo, você perdeu a batalha. (C.Robson) Verdade A verdade é filha do tempo, e não da autoridade. (Bacon) A verdade não possui tempo especial próprio. Sua hora é agora e sempre. (Albert Schweitzer) A verdade não se torna mais verdadeira pelo fato de todo mundo acreditar nela, tampouco pelo fato de todo mundo discordar dela. (Maimônides) A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. (Epicuro) Algumas verdades só são verdades no momento em que são ditas. Algumas verdades, só são verdades no momento em que são ditas. As dúvidas são mais cruéis do que as duras verdades. (Moliére) As vezes a estrela que brilha mais, não é uma estrela! (C.Robson) Depois da verdade, não existe nada tão belo quanto a ficção. (Antônio Machado) Dizer verdades desagradáveis com palavras afetuosas : eis a amizade. (Henry Beecher) Há verdades que amargam como fel, há mentiras doces como mel. (M.T.) Mesmo que muitas vezes tenha se valido de mentira; saiba que ela nunca substituirá a verdade. (C.Robson) No mundo há povos diferentes, culturas diferentes, mais as verdades são as mesmas para todos. (C.Robson) O amor à verdade implica a vontade de querer entender sempre o ponto de vista do adversário. (Gandhi) Olhar não a verdade das pessoas, mas a verdade das coisas. (Lauro Campos) Quando a sinceridade ofende, humilha e magoa, muda de nome vira estupidez. (Elias D.Batah)
  • 51. Quando a verdade fala em mim, sou invencível. (Gandhi) Quando mentimos para os outros, estamos dizendo a verdade sobre nós mesmos. (C.Robson) Toda verdade passa por três etapas: Primeiro ela é ridicularizada. Depois, é violentamente antagonizada. Por último ela é aceita universalmente como autoevidente. (Arthur Schopenhauer) Velhice A velhice é o mal supremo : porque priva o homem de todos os prazeres, deixando-lhe os apetites, e traz consigo todas as dores. (Leopardi) Os jovens vão aos bandos, os adultos aos pares e os velhos sozinhos. (Prov. Sueco) Versos Árabes O rei ao escolher um novo secretário, pediu como exame que escrevessem ao seu belprazer o que bem entenderem contanto que revelassem inteligência e cultura. (Malba Tahan) Os tolos aprendem à sua custa, os avisados às custas deles. (M.T.) Os vícios e os crimes andam sempre em companhia. (M.T.) Para reconhecer um benefício é necessário merecê-lo. (Malba Tahan) Peço a Deus que eleve o meu espírito bem alto, acima das futilidades do cotidiano. (Tagore) Vale mais ser invejado do que lastimado. (M.T.) Vida A vida é como pedra de amolar, podemos desgastar-nos como podemos afiar-nos, depende de como deslizamos por ela. (Bernard Shaw) A vida é para a maioria dos homens um distante e secundário bem, um compromisso contínuo entre o ideal e o possível. (Bertrand Russel) A vida é uma constante batalha na qual devemos mostrar nosso valor. (Plauto) Adiar os compromissos propostos pelos objetivos é a forma mais mesquinha, desvaída e sem graça de passar a vida . Controlar o êxtase é mais difícil do que conseguí-lo. (C.Robson) Controle sua vida! Ou alguém vai ter que fazer isso por você. É difícil ensinar àqueles cujos pensamentos são mesquinhos. (C.R.)
  • 52. É importante estar sempre aberto a mudanças e ter habilidade para mudar o rumo dos acontecimentos. É peculiar dos grandes homens serem caluniados durante a vida, e admirados depois da morte. (Mme de Pompadour) Muitas pessoas devem as grandezas de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram que vencer. (Spurgeon) O vinho da vida destila-se gota a gota, as folhas da vida caem uma a uma. (Edward Fritzgerald) Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto; os trinta seguintes, o comentário. (Schopenhauer) Quem quiser triunfar na vida, tem que evitar tanto a temeridade quanto a excessiva prudência. (Orison) Ser hoje melhor do que ontem; e amanhã, melhor do que hoje. Eis o grande objetivo da vida! (Constâncio C. Virgil) Vida inteligente é possível em muitos planetas, inclusive na terra. Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas não faz mais do que apenas existir. (Oscar Wilde) Você ama a vida? Então não desperdice o tempo, pois é dessa matéria que é feita a vida. (Benjamin Franklin) Virtude A virtude do menino é o desejo e o seu papel, sonhar. Mas a virtude do homem é querer, e o seu papel, fazer, realizar. A virtude não iria muito longe, se a vaidade não lhe fizesse companhia. (La Rochefoucauld) A virtude pode ser sua própria recompensa, mas a recompensa é, com muita freqüência, um bem coletivo, de que o indivíduo virtuoso tem apenas uma pequena parcela. (Thomas Schelling) No meio termo é que está a virtude. Se queres conhecer a virtude não seja imune aos vícios. (Samuel Butler)
  • 53. Este livro foi distribuído cortesia de: Para ter acesso próprio a leituras e ebooks ilimitados GRÁTIS hoje, visite: http://portugues.Free-eBooks.net Compartilhe este livro com todos e cada um dos seus amigos automaticamente, selecionando uma das opções abaixo: Para mostrar o seu apreço ao autor e ajudar os outros a ter experiências de leitura agradável e encontrar informações valiosas, nós apreciaríamos se você "postar um comentário para este livro aqui" . Informações sobre direitos autorais Free-eBooks.net respeita a propriedade intelectual de outros. Quando os proprietários dos direitos de um livro enviam seu trabalho para Free-eBooks.net, estão nos dando permissão para distribuir esse material. Salvo disposição em contrário deste livro, essa permissão não é passada para outras pessoas. Portanto, redistribuir este livro sem a permissão do detentor dos direitos pode constituir uma violação das leis de direitos autorais. Se você acredita que seu trabalho foi usado de uma forma que constitui uma violação dos direitos de autor, por favor, siga as nossas Recomendações e Procedimento de reclamações de Violação de Direitos Autorais como visto em nossos Termos de Serviço aqui: http://portugues.free-ebooks.net/tos.html