POSÊIDON
{ Deus dos Mares
Quem era “Posêidon”?
Posêidon, também conhecido
como Netuno para os
romanos, era o grande rei dos
mares, um homem muito
forte, com barbas e sem...
Posêidon , era filho de
Cronos, deus do tempo, e
da deusa da fertilidade
Réia. Sua casa era no
fundo do mar e com seu
trid...
Sua casa era no fundo do mar e com seu tridente
causava maremotos, tremores, além de fazer
brotar água do solo. Poseidon e...
Mas com o tempo Afrodite mudou de ideia e
foi atrás de Poseidon com quem se casou e
ficou sendo a rainha do oceano. Com el...
Poseidon disputou
com Atena, a deusa
da sabedoria, para
ser a deidade da
cidade hoje
conhecida como
Atenas, porém
Atena ga...
Na história da Guerra de Tróia, Poseidon e
Apolo ajudaram o rei na construção dos muros
daquela cidade e a eles foi promet...
Poseidon é também o pai de Pégaso, um cavalo
alado gerado por Medusa, por esse motivo sempre
esteve muito ligado aos caval...
Tritão
Tritão (Triton) na mitologia grega, Tritão é um deus
marinho, filho de Poseidon (Neptuno na mitologia
romana) e Afr...
Aluna: Eduarda Silva

Textos retirados desse site:
http://www.infoescola.com/mitologia-grega/poseidon
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

História Sobre Posêidon

1,252 views

Published on

Vale a Pena Ler ^^

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,252
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
24
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

História Sobre Posêidon

  1. 1. POSÊIDON { Deus dos Mares
  2. 2. Quem era “Posêidon”?
  3. 3. Posêidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barbas e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho.
  4. 4. Posêidon , era filho de Cronos, deus do tempo, e da deusa da fertilidade Réia. Sua casa era no fundo do mar e com seu tridente causava maremotos, tremores, além de fazer brotar água do solo.
  5. 5. Sua casa era no fundo do mar e com seu tridente causava maremotos, tremores, além de fazer brotar água do solo. Poseidon era casado com Afrodite. Quando se conheceram Poseidon se apaixonou por ela, mas Afrodite o recusou e Poseidon a obrigou casar-se com ele, porém, ela para não casar, se escondeu nas profundezas do oceano, só sua mãe sabia onde ela estava.
  6. 6. Mas com o tempo Afrodite mudou de ideia e foi atrás de Poseidon com quem se casou e ficou sendo a rainha do oceano. Com ela teve um filho chamado Tritão que aterrorizava os marinheiros com um barulho espantoso que ele fazia quando soprava o búzio, um instrumento, mas também com ele fazia sons maravilhosos. Entretanto, na sua vida Poseidon teve muitos outros amores e fora de seu casamento teve mais filhos que ficaram muito conhecidos por sua crueldade, os dois que mais conhecidos foram o Ciclope e o gigante Orion.
  7. 7. Poseidon disputou com Atena, a deusa da sabedoria, para ser a deidade da cidade hoje conhecida como Atenas, porém Atena ganhou a competição e a cidade ficou conhecida com o seu nome.
  8. 8. Na história da Guerra de Tróia, Poseidon e Apolo ajudaram o rei na construção dos muros daquela cidade e a eles foi prometida uma recompensa, porém tinham sidos enganados, pois o rei não os recompensou. Foi então que Poseidon muito enfurecido se vingou de Tróia e enviou um monstro do mar que saqueou toda a terra de Tróia e durante a guerra ele ajudou os gregos.
  9. 9. Poseidon é também o pai de Pégaso, um cavalo alado gerado por Medusa, por esse motivo sempre esteve muito ligado aos cavalos e foi o primeiro a colocar cavalos na região. Outro caso de amor muito conhecido de Poseidon foi com sua irmã Demeter, ele a perseguiu e ela para evitá-lo se transformou em égua, porém ele se transformou em um garanhão e com ela teve um encantador cavalo, Arion. Poseidon era um deus muito importante e celebravam em sua honra os Jogos místicos, constituídos de competições atléticas e também de musicas e poesias, realizados de dois em dois anos.
  10. 10. Tritão Tritão (Triton) na mitologia grega, Tritão é um deus marinho, filho de Poseidon (Neptuno na mitologia romana) e Afrodite e (Salácia), geralmente representado com cabeça e tronco humanos e cauda de peixe. É um fiel servidor de seus pais, atuando como seu mensageiro e acalmando as águas do mar para que a carruagem de Poseidon deslize com segurança. Para tal ele se utiliza de búzios como instrumento, produzindo assim uma música apaziguadora.
  11. 11. Aluna: Eduarda Silva Textos retirados desse site: http://www.infoescola.com/mitologia-grega/poseidon

×