Your SlideShare is downloading. ×
Alimentação saudavel
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Alimentação saudavel

1,120
views

Published on

ola amigos que passam por aqui, já pensou como anda sua rotina de alimentação, nem sempre nos alimentamos de maneira correta ou de mais ou de menos, eu acredito que a maioria da humanidade não se …

ola amigos que passam por aqui, já pensou como anda sua rotina de alimentação, nem sempre nos alimentamos de maneira correta ou de mais ou de menos, eu acredito que a maioria da humanidade não se alimentam corretamente, este trabalho que estou deixando aqui contém algumas dicas para se alimentar bem desde a gestante até a terceira idade espero que gostem abraços a todos.


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,120
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
71
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1.    Benefícios de uma alimentação saudável: quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes Macro nutrientes: carboidratos, proteínas e lipídeos Micronutrientes: vitaminas e sais minerais
  • 2.   Hábitos alimentares da criança: os hábitos alimentares começa assim nascemos. Mudanças de hábitos: começa a parti de seis meses de idade
  • 3.   Tudo é novidades: quando começa a ingerir outros alimentos na forma sólida é normal que a criança estranhe. introduzindo alimentos sólidos: é importante priorizar os naturais sem excesso de sal e açúcar.
  • 4.    1ª, dialogo com a criança: criança são mais abertas a acordos que os adolescentes. 2ª, envolva a criança no mundo dos alimentos: compras,manusear os vegetais 3ª, apresentação dos alimentos: faça uma decoração bonita que agrade os olhos da criança.
  • 5.    4ª, combine com a criança: não grite nem faças chantagens. 5ª, alimentar nas horas certas: não acrescentar doces ou mamadeiras caso a criança não queira o alimento oferecido 6ª, limites na alimentação: evite doces e alimentos gordurosos
  • 6.    7ª, camuflar os alimentos: pode-se fazer de várias maneiras mesmo havendo perdas de um pouco dos nutrientes. 8ª,substitua alguns alimentos: ao invés de tirar radicalmente pode substituí-los. 9ª quantidade suficiente : ofereça porções adequadas.
  • 7.   A alimentação nos adolescentes: deve sustentar o crescimento, promover a saúde e ser agradável. Considerações Nutricionais: Cerca de metade dos adolescentes não comem quantidades suficientes de fruta, legumes de cor verde, como brócolis, couve ou espinafres, ovos ou tomates.
  • 8.   Deficiência em Ferro: A deficiência em ferro é uma das deficiências mais comuns, e os adolescentes são um dos grupos de maior risco. Principais fontes de ferro: A fonte principal de ferro é a carne vermelha, mas existem muitas boas fontes de ferro alternativas a carne.
  • 9.   Deficiência em Cálcio: Cerca de 25% dos adolescentes ingerem cálcio em quantidades inferiores às recomendadas. Alimentos ricos em cálcio: devem ser consumidos diariamente
  • 10.    Qualidade: A gestante não deve comer por dois. Duvidas: Há sempre muitas dúvidas em relação à alimentação das futuras mamães. Cuidados: cada gestante tem um organismo.
  • 11.  Noção do valor dos nutrientes: A gestante poderá montar pratos de acordo com o seu paladar e com a etapa da gravidez.
  • 12.    Valores de alguns nutrientes: Ferro: encontrado em carnes, fígado, ovos, feijão e verduras (espinafre, por exemplo). ÁCIDO FÓLICO: encontrado em vegetais verdes escuros (espinafre, couve, brócolis), cereais e frutas cítricas.
  • 13.   Vitamina C: encontrada nas frutas como kiwi, laranja, morango, melão, melancia, mamão, abacaxi e nas hortaliça (brócolis, pimentões, tomate, couve-flor). Vitamina B6: encontrada no trigo, milho, fígado, frango, peixe, leite e derivados.
  • 14.   CÁLCIO: encontrado em leites e derivados, bebida de soja, tofu, gema de ovo e cereais integrais. VITAMINA D: encontrada em leite enriquecido, manteiga, ovos e fígado. O banho de sol é essencial para que essa vitamina auxilie na fixação do cálcio nos ossos.
  • 15.    CARBOIDRATOS: fornecem energia para a mamãe e para o desenvolvimento do bebê. PROTEÍNAS: encontradas em carnes, feijão, leite e derivados. Lipídeos: Encontrados mais em carnes, leite e derivados, abacate, azeite e salmão.
  • 16.    VITAMINA A: ajuda no desenvolvimento celular e ósseo e a formação do broto dentário do feto e na imunidade da gestante. NIACINA (VITAMINA B3): transforma a glicose em energia, mantendo a vitalidade das células maternas e fetais e estimula o desenvolvimento cerebral do feto. VITAMINA (B1): também estimula o metabolismo energético da mamãe.
  • 17.   Cuidados com a alimentação: Na entrada na terceira idade traz uma série de mudanças físicas que exigem algumas necessidades. Equilíbrio e variedades: assim como a de uma criança ou de um adulto. Entretanto, existem alguns alimentos que são mais indicados, principalmente por fazerem bem para o sangue e para o cérebro.
  • 18.   Carboidratos: O que não pode faltar de forma alguma, é o nutriente essencial para a nutrição humana por fornecer energia para o organismo. Preservar as proteínas: Também é necessário preservar a proteína, que serve como substrato energético para o sistema nervoso central e ativar o metabolismo.
  • 19.  Alimentação infantil. Acessado em 17/11/2013 as 17hs:00min  Alimentação na adolescência. Acessado no dia 18/11/2013 às  Alimentação para gestantes. Acessado em 17/11/2013 às  WWW.revistavivasaude.uol.com.br/familia/9-dicas-para-seufilho-ter-uma-alimentacao-saudavel/574/ 10hs30min www.alimentacaosaudavel.org/AlimentacaoSaudavel-Adolescente-01. 11hs:00min. www.guiadobebe.uol.com.br/os-tipos-dealimentos-que-uma-gestante-deve-consumir/ Alimentação na terceira idade. Acessado 18/11/2013 às 12hs:00min www.zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-eestilo/bem-estar/noticia/2013/07/saiba-como-manter-umaalimentacao-saudavel-na-terceira-idade-4189946.html